A Magia da Sorte e do Azar

Novas magias e itens mágicos ligados às forças da sorte e do azar para Tormenta RPG!

A sorte e o azar são forças que podem mudar o resultado de combates, de aventuras, até de coisas simples como levantar da cama. Alguns clérigos e magos de Arton possuem uma ligação maior com o aleatório, seja por suas afiliações divinas, seja por um cuidadoso estudo arcano. Com o tempo, desenvolveram diversas magias e técnicas que lidam com a sorte e o azar – e agora elas estão disponíveis para seus personagens!

 

Novo Talento

 

Randomizar Magia [metamágico]

Você pode tornar suas magias semelhantes àquelas lançadas por clérigos de Nimb.

Pré-requisitos: tendência Caótica.

Custo: +1 PM

Benefício: há 50% de chances de que a magia afetada pelo talento seja tratada como se estivesse sob o efeito do talento Maximizar Magia. Os outros 50% resultam no efeito inverso (ou seja, todas as variáveis numéricas da magia afetada são minimizadas: uma bola de fogo causará apenas 6 pontos de dano).

 

Novas Magias

 

Azar Atípico

Nível: arcana 2, divina 2 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: 1 criatura; Duração: instantânea; Teste de Resistência: Vontade anula.

A criatura afetada por esta magia é subitamente afetada por uma onda de azar que a prejudica em sua próxima ação. Em sua próxima rolagem de 1d20, a criatura é automaticamente considerada como se houvesse rolado um “1”. O efeito é válido para: jogadas de ataque, testes de resistência, testes de habilidade e outros. A magia não afeta rolagens de dano, rolagens em tabelas ou quaisquer outras rolagens. Esse “1” não é considerado um 1 natural – por exemplo, para propósitos de erro automático em jogadas de ataque.

 

Aziago

Nível: arcana 3, divina 3 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: 1 criatura; Efeito: emanação com 4,5m de raio; Duração: 1 minuto; Teste de Resistência: Vontade anula.

Esta magia direciona energias caóticas num turbilhão que envolve a criatura afetada, diminuindo as chances de sucesso em todos à sua volta. Qualquer criatura, amiga ou inimiga, dentro da emanação centrada na criatura afetada, sofre uma penalidade de –2 em todos os seus testes (jogadas de ataque, resistências, perícias, testes de habilidade), em sua CA e nas rolagens de dano.

A criatura que é o centro da emanação não é afetada por estas penalidades.

 

Aziago Maior

Nível: arcana 6, divina 6 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: 1 criatura; Efeito: emanação com 4,5m de raio; Duração: 1 minuto; Teste de Resistência: Vontade anula.

Como aziago, mas as criaturas afetadas pela emanação recebem penalidade de –4 em todos os seus testes, em sua CA e nas rolagens de dano.

 

Dados de Nimb

Nível: arcana 2, divina 2 (encantamento, caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: até 6 criaturas (vide texto); Duração: 1 rodada; Teste de Resistência: Vontade anula.

Esta ilusão afeta até seis pessoas, desde que cada uma não esteja separada das outras por mais de 1,5m. Todos os afetados acreditam em qualquer resultado escolhido pelo conjurador para um lance de dados, cartas exibidas ou ação semelhante. Se possuírem razão para desconfiar, têm direito a um teste de Vontade: sucesso indica que não são afetadas. Passada a duração da magia, a memória do resultado falso permanece, já que as criaturas afetadas “viram” em suas mentes aquele resultado.

 

Maldição do azar

Nível: arcana 7, divina 7 (caos); Tempo de Formulação: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: 1 criatura; Duração: 24 horas; Teste de Resistência: Vontade parcial (vide texto).

A criatura afetada por esta maldição fica constantemente sob os efeitos da magia azar atípico, por 24 horas. Uma criatura que seja bem sucedida em seu teste de resistência ainda é afetada por azar atípico, mas após sua primeira rolagem de d20, o efeito é cancelado.

Esta magia não pode ser dissipada. Ela só pode ser removida por remover maldição lançada por um clérigo de Nimb, uma magia de remover encantamento randomizada, um desejo ou milagre.

Componente material: Um espelho de cristal de 1,20m x 60cm custando no mínimo 2.000 PO, que deve ser quebrado para completar a magia.

 

Marca da sorte

Nível: arcana 7, divina 7 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: toque; Alvo: 1 criatura; Duração: 1 hora; Teste de Resistência: nenhum.

A criatura afetada pela marca fica constantemente sob os efeitos da magia sorte súbita. Essa magia não pode ser dissipada, e só pode ser removida por remover maldição randomizada, por remover encantamento lançada por um clérigo de Nimb, ou por um desejo ou milagre.

Componente material: Uma pedra da sorte, que é consumida pela magia.

 

Objeto aleatório

Nível: arcana 1, divina 1 (conjuração, caos); Tempo de Execução: 1 ação padrão; Alcance: 9m; Efeito: 1 objeto não-vivo conjurado; Duração: 1 minuto; Teste de Resistência: nenhum.

Você traz à existência um objeto qualquer. O objeto pode ser rolado pelo mestre na tabela abaixo, ou o mestre pode simplesmente optar por fazer aparecer qualquer item que ele ache interessante.

2Um cajado
3Uma bala de funda
4Uma melancia
5Um colar de pérolas falsas
6Uma barril grande cheio de manteiga
7Um sabre obra-prima
8Uma lente de aumento
9Uma granada
10Um escudo grande
11Uma galinha
12Um chapéu para uma criatura Enorme

 

Sorte Súbita

Nível: arcana 2, divina 2 (caos); Tempo de Execução: ação padrão; Alcance: 9m; Alvo: 1 criatura; Duração: instantânea; Teste de Resistência: nenhum.

A criatura alvo é subitamente afetada por uma onda de sorte que a auxilia em sua próxima ação. Em sua próxima rolagem de 1d20, a criatura sempre pode escolher 10, não importando as condições a que esteja submetida. O efeito é válido para: jogadas de ataque, testes de resistência, testes de habilidade e outros. Sorte súbita não afeta rolagens de dano, rolagens em tabelas ou similares.

Componente material: Uma ferradura de prata maciça no valor de 50 PO.
Novos Itens

 

Pedra da Boa Sorte

“Meus amuletos sempre trazem boa sorte”.

– Savinaud Archbalith, líder da Guilda de Mercadores de Amuletos de Fortuna

A pedra da boa sorte é normalmente uma ágata ou outra pedra preciosa, ligeiramente polida, incrustada numa corrente de prata.

Conhecimento (religião, CD 15): Essas pedras são pedaços solidificados de lágrimas de Nimb. Ou de gotas de seu suor. Ou de outros fluidos corporais. Ou não.

Efeito: Uma vez por dia, o usuário de uma pedra da boa sorte pode rolar novamente uma jogada ou teste que tenha recém realizado.

Aura tênue; NC 5º; Criar Item Maravilhoso, Domínio da Sorte, auxílio divino; Preço: 2.000 TO.

 

Caneco de Murphy

“Desce mais uma rodada que hoje eu sei que estou com sorte!”

– Thandor Garrandlim, comerciante anão, minutos antes de perder todo seu dinheiro

Este caneco parece feito com uma única peça de cristal transparente, com uma empunhadura decorada em prata e marfim. O item parece muito valioso.

Conhecimento (arcano, CD 20): Dizem que Murphy era um dos raros magos do caos, e que esse caneco foi o único item que restou intacto após um acidente em seu laboratório. O próprio mago nunca foi encontrado.

Efeito: Toda vez que o caneco é cheio com qualquer líquido (uma ação de movimento), há 50% de chance dele imbuir a bebida com os efeitos de sorte súbita, e 50% de imbuir com os efeitos de azar atípico. Toda a bebida no caneco deve ser consumida para receber os efeitos da magia.

Aura tênue; NC 7º; Criar Item Maravilhoso, azar atípico, sorte súbita, Randomizar Magia; Preço: 24.000 TO

 

Bastão das Maravilhas

“Espada de ovo dançando com rinocerontes…”

– Refrão de uma música do Grupo Sonoro de Reparos Herméticos Hey-Yo-Ho-Ho

Este bastão é simples e feito de madeira ordinária. No entanto, sempre que é utilizado, ele muda de aparência aleatoriamente e passa a se parecer com qualquer coisa que lembre vagamente um bastão: uma minhoca gigante retesada, um bastão feito inteiramente de gorad, uma espada feita de ovos, o céu é o limite (ou não).

Conhecimento (religião, CD 10): O bastão das maravilhas é um item mágico favorito de devotos de Nimb e de alguns magos mais entusiasmados com a natureza imprevisível de Wynna. Alguns dizem que eles são os palitos de dente usados por Nimb para limpar suas unhas.

Efeito: Usando uma ação padrão, você pode apontar o bastão para uma única criatura e falar uma palavra mágica qualquer; um efeito mágico aleatório é então gerado a partir do bastão das maravilhas. O mestre pode decidir por qualquer efeito que considerar apropriado, e não há nenhuma correlação entre palavra mágica e efeito obtido (mas pode haver correlação, também). Se o mestre estiver com preguiça, pode simplesmente rolar na tabela abaixo. O bastão vem carregado com 50 PM, e cada vez que é ativado, 1 PM é gasto. Um bastão das maravilhas sem PM se torna um item mundano, e não pode ser recarregado.

d100Efeito gerado
01-05A criatura é afetada por lentidão por 1 minuto (Vontade CD 15 anula)
06-10A criatura é envolvida por fogo das fadas
11-15O usuário do bastão acredita por 1 rodada que o efeito gerado foi o de uma segunda rolagem nesta tabela
16-20Uma rajada de vento com força de furacão acerta a criatura (vide Tormenta RPG, p. 244)
21-25O usuário do bastão é capaz de ler os pensamentos superficiais da criatura por 1d4 rodadas (como detectar pensamentos, sem teste de resistência)
26-30Névoa fétida centrada na criatura (Fortitude CD 15 anula)
31-33Chuva pesada cai por 1 rodada num raio de 18m centrado no usuário do bastão
34-36Um animal aparece ao lado do usuário do bastão – um rinoceronte (1 em 1d4), elefante (2 em 1d4), ou rato (3 e 4 em 1d4)
37-46Um relâmpago é disparado a partir do bastão (Reflexos CD 15 reduz à metade)
47-49Uma revoada de 600 borboletas cega todos numa área de 6m centrada no usuário, por 2 rodadas (Reflexos CD 14 nega)
50-53A criatura é afetada por aumentar pessoa (Fortitude CD 13 anula)
54-58Escuridão centrada na criatura
59-62Grama cresce no chão (qualquer chão) numa área de 400m², ou grama já existente cresce 10x em altura
63-65A criatura é afetada por passeio etéreo por 1 minuto
66-69O usuário do bastão é afetado por diminuir pessoa
70-79Uma bola de fogo é disparada a partir do bastão (Reflexos CD 15 reduz à metade)
80-84O usuário do bastão é afetado por invisibilidade
85-87Folhas crescem pelo corpo da criatura, por 24 horas
88-901d4x10 joias, valendo 1 TO cada, são disparadas a partir do bastão, causando 1 pontos de dano por joia (Reflexos CD 15 reduz à metade)
91-95Cores cintilantes flutuam pelo ar numa área de 12m centrada no usuário do bastão
96-97O usuário do bastão ou a criatura (50% de chance para cada) têm sua cor mudada permanentemente para azul, verde ou violeta
98-100Carne em pedra é disparada a partir do bastão (Fortitude CD 18 anula)

 

Aura moderada; NC 10º; Criar Item Maravilhoso, confusãoobjeto aleatório, Randomizar Magia; Preço: 20.000 TO

Álvaro "Jamil" Freitas • 27/09/2013
tags: Magia , Tormenta

Comentários