Men! — Kendo para 3D&T — Parte 3

A donzela indefesa, o feiticeiro maligno e a espada encantada.

Os três principais NPCs do dojo Takeru são descritos abaixo, para serem usados na sua campanha de Mega City. (E sim, um deles é uma espada, mas tão importante que pode ser considerada um NPC!)

Kaoru_Kamiya

Ops, Kaworu errada (mas homenageada)!

Kaworu Takeru
O destino não foi muito generoso com Kaworu Takeru. Seus pais morreram em um acidente de avião nunca bem explicado quando ela ainda era uma criança. Com isso, foi criada desde muito cedo pelo avô, Ryuushima Takeru, como única herdeira. E aos dezoito anos, antes que deixasse a adolescência, foi a vez do próprio avô falecer, deixando para ela, mais do que uma herança, uma missão.

Foi apenas no leito de morte que ele revelou a Kaworu a história da família, e a origem da espada guardada em um cofre no subsolo do dojo dos Takeru. Disse, ainda, que estava com um pressentimento ruim: os inimigos ancestrais da família haviam chegado a Mega City, e era questão de tempo até que a encontrassem. Foram suas últimas palavras antes de falecer.

A revelação deixou Kaworu bastante abalada. Mesmo assim, ela deu prosseguimento às tradições familiares, mantendo o dojo funcionando e aceitando novos alunos normalmente. No entanto, altualmente possui dificuldade para dormir, e ainda mais para confiar em pessoas desconhecidas.

Kaworu Takeru [9 pontos]
F1 (esmagamento) H2 R2 A2 PdF0 10 PVs 10 PMs
Kit: kenshi (arma preferida [esmagamento], pés leves).
Vantagens/Desvantagens: Arena (o dojo da família), especializações História, Religião e Japonês, Técnica de Luta x3 (chudan-no-kamae, contra-golpe, kiai, kote, men, okuri-ashi); Códigos de Honra dos Herois e da Honestidade, Devoção (proteger a relíquia da família), Insano: Paranoica.

Abe Mifune
Abe Mifune pertence à terceira geração do clã Mifune desde a Guerra Gempei, que, diz-se, teria sido planejada e instigada pelo seu avô em uma tentativa de roubar a Kusanagi-no-Tsurugi da família imperial. Séculos atrás, sua família realizou um pacto com um clã de oni, os demônios orientais, transformando eles próprios em meio-demônios. Com isso sua aparência adotou traços grotescos, com presas afiadas e músculos desproporcionais, além de um apetite insaciável por carne humana fresca. O lado humano do seu corpo, no entanto, ainda rejeita esta transformação, e sofre danos a cada vez que um poder demoníaco é usado.

As razões pelas quais o clã busca a Kusanagi-no-Tsurugi são obscuras. Talvez queiram usá-la para reclamar o trono japonês, ou talvez apenas para subjugar outros clãs de oni, conquistando o mundo dos demônios. Pode ser que a espada seja fundamental em um ritual que complete, ou reverta, a sua transformação… Ou pode ser algo ainda mais sinistro do que isso.

Abe Mifune [19 pontos]
F2 (perfuração) H3 R4 A2 PdF0 20 PVs 40 PMs
Vantagens/Desvantagens: Meio-Abissal (Sentidos Especiais [Infravisão, Faro Aguçado e Ver o Invisível], Armadura Extra [fogo], Vulnerabilidade [elétrico e sônico]); Alquimista, Área de Batalha, Familiar (lobo), Magia Negra, Magia Irresistível 2, PMs Extras x2, Xamã; Dependência (carne humana fresca), Monstruoso, Poder Vingativo.

kusanagi

Os três tesouros imperiais do Japão (representação)

Kusanagi-no-Tsurugi
A lendária Kusanagi-no-Tsurugi (“espada cortadora de grama”) tem sua origem confundida com a própria origem do Japão. Segundo se conta, ela teria sido encontrada pelo deus da tempestade, Susanoo, após matar a serpente de oito cabeças Yamata-no-Orochi. Ele então a teria dado como presente de reconciliação para a sua irmã, a deusa-sol Amaterasu, que a deu enfim ao seu neto Ninigi quando este foi enviado dos céus para pacificar o Japão e dar origem à linhagem imperial.

Textos antigos contam também que ela teria sido usada pelo herói Takeru Yamato, que descobriu o seu poder de controlar os ventos após ser pego na armadilha de um inimigo. No século VII, o Imperador Temmu a enviou para o santuário de Atsuta pois acreditava que ela teria sido amaldiçoada e o estava deixando doente. O poema épico Heike Monogatari, enfim, que conta história da guerra entre os clãs Taira e Minamoto pelo domínio do Japão, diz que ela teria sido perdida no mar durante a batalha derradeira, embora as fontes oficiais digam que a espada ainda está em Atsuta.

A Kusanagi é uma espada poderosa, em especial quando usada por um escolhido dos deuses para enfrentar demônios. Além de um grande bônus de Força, a capacidade de diminuir tanto os PVs como os PMs do inimigo, e de vencê-lo com um único golpe, ela também permite ao seu usuário utilizar feitiços de vento como se fosse um mago treinado. No entanto, todo este poder vem com um preço: enquanto estiver com a arma, o personagem é impedido de recuperar PVs com itens ou magia (pode fazê-lo apenas com descanso), além de sofrer um redutor permanente de -3 em Resistência, o que reduz também os seus PVs e PMs máximos.

Kusanagi-no-Tsurugi (130 PEs): Bônus Mágico (F+5), Espiritual, Flagelo (youkai), Sagrada, Veloz, Vorpal, Antivida, Redutor Mágico (R-3). Magia do Ar: o personagem é considerado como se tivesse a vantagem Magia Elemental, mas apenas para o elemento ar; usando a espada como Fetiche, ele pode utilizar os feitiços iniciais e também aprender outros feitiços da escola Elemental (ar) seguindo as regras normais.

Ganchos de Aventura

  • Como discípulos recém ingressos no dojo Takeru, os jogadores devem protegê-lo contra os ataques de Abe Mifune e seus demônios.
  • Outros dojo de Mega City – ou mesmo de fora da cidade, talvez até vindos do próprio Japão – descobriram que a Kusanagi-no-Tsurugi está escondida no dojo Takeru. Por sede de prestígio e poder, ou apenas por se julgarem mais aptos a proteger um artefato de tamanha importância, eles passam a desafiar os seus discípulos e mestres pela posse da espada. Os jogadores podem ser discípulos do dojo Takeru, devendo protegê-lo contra estes ataques, ou talvez alguns dos espadachins que partem em busca da relíquia.
  • O Campeonato Mundial de Kendo acontecerá em Mega City nos próximos meses. Como o dojo Takeru se preparará para os torneios classificatórios? Que outros dojo da Cidade das Cidades, e depois também do resto do mundo, enfrentarão? E como o segredo da família Takeru influenciará as competições?
  • Yamata-no-Orochi retornou após milênios no mundo dos mortos, e quer recuperar o seu poder. Instintivamente sabendo a direção onde se encontra a Kusanagi-no-Tsurugi, ele se aproxima lentamente de Mega City pelo oceano. Uma criatura lendária oriunda de mitos sobre deuses antigos, Orochi pertence à escala Kami; você pode montar o resto da sua ficha como achar mais adequado. As autoridades entram em pânico: como enfrentar um inimigo desta magnitude?
  • Outros dois itens completam os tesouros imperiais do Japão: a joia Yasakani-no-Magatama e o espelho Yata-no-Kagami. Segundo a mitologia, ambos foram usados para atrair a deusa-sol Amaterasu para fora da caverna onde ela havia se escondido e deixado o mundo em escuridão. Que poderes especiais eles podem possuir? E  o que o clã Mifune fará se conseguir obtê-los também?
  • Por sinal, o que os Defensores pensam sobre a existência de um segundo artefato ancestral japonês na cidade?
  • E não se esqueça dos outros vilões de Mega City! Otto Oettinger, Opala Negra, Agura… Todos certamente se interessarão por um artefato de tamanho poder bem debaixo dos seus narizes!
BURP • 01/10/2014

Comentários