Chefe de Fase — Capitão Ninja

No aniversário de Marcelo Cassaro, nada melhor do que um ninja doido de boné para suas campanhas de Tormenta RPG e 3D&T Alpha!

joaopaulosp90-CapitaNinja-01Oficial da Força Aérea dos EUA, seu nome verdadeiro e seu passado estão entre os segredos mais protegidos do Pentágono. O Capitão Ninja recebeu esse codinome devido a seu intenso treinamento em artes marciais — e também porque conserva o rosto coberto por uma máscara negra. Não é um ninja de verdade. Bem, provavelmente não…

Seus trajes são bem característicos, combinando peças de vestuário ninja com camuflagem militar. Sempre usa boné, variando desde a costumeira peça camuflada ao dos New York Yankees.

Na maior parte do tempo o Capitão Ninja parece um brincalhão, despreocupado e irresponsável. Após algum tempo de convivência, contudo, é fácil notar seu lado depressivo: ele sente-se responsável pelas pessoas mantidas como cobaias no NORAD, vítimas de experiências, e é atacado pela culpa quando as coisas saem errado.

Além de líder da divisão U.F.O. Team, o Capitão às vezes atua como comandante do cruzador pesado U.S.S. Derringer. A posição do Capitão
Ninja no NORAD é polêmica: ele quebra regras, desobedece ordens e muitas vezes age contra os interesses do comando — mas a Força Aérea pouco pode fazer contra ele, pois o Capitão guarda consigo segredos capazes de arruinar a carreira de metade dos oficiais do Pentágono. De qualquer forma, apesar de seus métodos exóticos, ele é um oficial eficiente e cumpre suas missões; o Pentágono prefere deixá-lo em paz, e o comando do NORAD que se vire.

Em mais de uma ocasião o Capitão Ninja foi dado como morto, apenas para surpreender a todos retornando mais tarde. Ele costuma ser visto recebendo dano quando poderia ser evitado: ao que parece, faz isso como uma forma de autopunição quando deprimido.

Capitão Ninja: Ladino 4/Guerreiro 6/Escapista 5; CN; ND 15; Médio, desl. 9 metros; PV 126; CA 27(+ 7 nível, +6 Des, +4 Con); corpo-a-corpo 2 katanas +19 (1d10 + 10, mais 1d6 sônico, 18-20); à distância: Shuriken +19 (1d4 +7, mais 1d6 sônico, 19-20) ; hab. aparência insignificante, ataque furtivo +2d6, camuflagem, encontrar armadilhas, esquiva sobrenatural, evasão,fujão (testes de resistência e CA), mão leve, mimetismo, peguei um bobo, sentir armadilhas +1, técnica ladina (mestre em perícia – Acrobacia, Atletismo,Furtividade, Iniciativa) vantagem secreta; Fort +13, Ref +15, Von +8; For 16, Des 22, Con 18, Int 16, Sab 12, Car 14;

Perícias & Talentos: Acrobacia +24, Atletismo +21, Cavalgar* +24, Conhecimento (Estratégia) +21, Conhecimento (História) +21, Enganação +20, Furtividade +24, Iniciativa +24, Intimidação +20, Ladinagem +24, Obter Informação +20, Percepção +19, Sobrevivência +19; Acuidade com Arma, Aparar, Aparência Inofensiva, Arma Secundária Grande, Ataque Desarmado Aprimorado, Casca Grossa, Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Aprimorado, Combater com Duas Armas Maior, Duro de Matar, Especialização em Combate, Usar Arma Exótica (Armas de Fogo), Usar Arma Exótica (Katana), Usar Arma Exótica (Shuriken);  *Em cenários modernos, servirá para pilotar veículos.

Equipamento: o Capitão Ninja tem acesso a praticamente todas as armas, armaduras e itens do livro básico de Tormenta RPG, sempre em versões obra prima, equipando-se de acordo com as necessidades da missão ou com seus caprichos. No entanto, sua arma mais eficaz são duas espadas Katana supertecnológicas de alta qualidade (magistral, precisa) com lâminas vibratórias (+1d6 de dano sônico) e monofilamento (ignoram qualquer bônus de armadura na CA, e vencem qualquer Redução de Dano). Ele também costuma trazer consigo pelo menos dez shurikens de alta qualidade (magistral, precisa) com as mesmas propriedades especiais das espadas (+1d6 sônico, ignoram bônus de armadura e RD).

 

3D&T Alpha (18 pontos)

F 3, H 3, R 5, A 2, PdF 3; PVs 25, PMs 25.

Vantagens: Imortal, Patrono (NORAD)
Desvantagens: Má Fama
Perícias: Investigação
Equipamento: o Capitão Ninja usa como armas principais um par de espadas katana vibratórias, com monofilamento. Ataques com esta arma ignoram metade da Força de Defesa do Alvo (arredonde pra cima).

 

Moreau do Bode • 15/08/2014
tags: 3D&T , Tormenta

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