O Inimigo do Mundo — O Filme?

Álvaro "Jamil" e João Paulo "Moreau do Bode" elencaram os possíveis atores para um vindouro filme do Inimigo do Mundo. Sonhar não custa nada...

Em 2015, O Inimigo do Mundo, o primeiro romance de Tormenta, completa 10 anos de publicação. Para não deixar a data passar em branco, resolvemos sonhar: como seria uma adaptação do livro para as telas? Vontade dos fãs não iria faltar, e certamente a melhor homenagem para a obra seria uma adaptação para o cinema. O roteiro já está pronto, as falas já são em português, assim como os palavrões ocasionais e a cara toda do cenário. Porém, como é um produto nacional, talvez fosse mais fácil conseguir uma minissérie televisiva (de repente com uma ajudinha da Lei do Audiovisual).

Como tudo isso está só nos nossos sonhos, resolvemos selecionar um elenco de mentirinha. Vem gente!

Meter o bedelho é minha especialidade. Invadi o artigo do Bode e joguei umas ideias adicionais. É hora da zueira! – Álvaro “Jamil” Freitas

joaopaulosp90-elencoidm-02Vallen Allond – Thiago Fragoso: Para o papel principal precisamos de um ator experiente. Thiago possui 20 anos de carreira na televisão, interpretando os mais variados papeis. Recentemente interpretou um personagem homossexual na novela “Amor à Vida”, protagonizando o primeiro beijo entre um casal homossexual masculino em uma telenovela. Poderia facilmente ser o líder de um grupo de aventureiros na primeira minissérie de fantasia medieval brasileira.

Comentário do Jamil: Mas ia precisar perder uns quilinhos…

 

 

joaopaulosp90-elencoidm-03Elisa Thorn – Bianca Bin: Mesmo sendo jovem, Bianca Bin demonstra um talento natural para a telinha, sendo a atriz principal na maioria das novelas em que participou. Tem experiência com produções de época e também de fantasia, protagonizando a novela Cordel Encantado no papel de Açucena /Princesa Aurora.

Comentário do Jamil: Ela tem os atributos físicos necessários! ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 


Gregor Vahn –
joaopaulosp90-elencoidm-04 Irandhir Santos: Detentor de vários prêmios de Melhor Ator no Brasil e no exterior, considerado por muitos cineastas um dos mais talentosos atores brasileiros. Apesar dos anos de experiência, ficou conhecido apenas recentemente pelo seu papel na novela “Meu Pedacinho de Chão”, onde interpretava o jagunço Zelão. Gabarito e experiência não falta para Irandhir.

Comentário do Jamil: Ele fica bem de cavanhaque, então é um belo bônus.


joaopaulosp90-elencoidm-05 Masato Kodai – 
Daniel Matsunaga: Ator e modelo brasileiro atuante nas Filipinas. Não é muito conhecido por aqui, mas tem uma vasta experiência em programas filipinos. Em 2014 foi o vencedor do Pinoy Big Brother, versão local do reality. Tem a maturidade necessária para interpretar Masato.

Comentário do Jamil: É difícil achar atores nipônicos né?

 


joaopaulosp90-elencoidm-06Nichaela – 
Bruna Linzmeyer: Mais uma das jovens promessas da teledramaturgia brasileira. Mostra-se uma atriz muito versátil interpretando os mais variados tipos de personagem. Desde a dançarina Anabele em Gabriela, até a garota autista Linda em Amor à Vida e recentemente protagonizando a novela Meu Pedacinho de Chão no papel da Professora Juliana, sendo elogiada pela crítica em todos eles. Os cabelos prateados não seriam um problema, já que a atriz tem o hábito de pintar o cabelo com cores exóticas.

Comentário do Jamil: Cara de elfa, mais que aprovada.


joaopaulosp90-elencoidm-07Artorius:
Junior Cigano – Ex-campeão dos Pesos Pesados do UFC, Cigano tem o porte físico necessário para interpretar um minotauro. Já mostrou desenvoltura em participações especiais que fez na a TV, a mais recente na novela Malhação. Sua presença traria atenção de vários outros públicos para a minissérie.

Comentário do Jamil: Como fazer a cabeça de boi sem ficar tosqueira é um problema pro pessoal de Efeitos Visuais…

joaopaulosp90-elencoidm-08Ashlen Ironsmith – Jesuita Barbosa: Outra grande promessa do cinema nacional, tendo recebido o prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio por seu trabalho no filme Tatuagem. Seu mais recente trabalho foi o ladrão Alan na mini-série O Rebu, personagem bom de conversa e que é da mesma classe de Ashlen.

Comentário do Jamil: XP como ladino conta e muito!


 

joaopaulosp90-elencoidm-09Rufus Domat –Leandro Hassum: Humorista e gordo. Perfeito para o personagem. Ator e humorista com vários trabalhos no cinema, teatro e televisão. Mesmo sendo experiente na frente das câmeras, foi integrar o elenco de uma novela apenas em 2014. É integrante do Zorra Total.

Comentário do Jamil: Acho que aqui o problema é que o Hassum tem presença forte no cinema nacional e pode achar que é a estrela da série (não é). Outro problema é que ele iria ter que emagrecer pra caramba lá pela metade da temporada… De repente um ator magrelão usando uma roupa de gordo? Tem que ver isso aí.

 

joaopaulosp90-elencoidm-10
Andilla – Paula Barbosa: Neta do draumaturgo Benedito Rui Barbosa, Paula Barbosa realizou diversos trabalhos no teatro antes de ingressar na TV. Seu inicio em novelas deu-se em 2011 em Paraíso. Foi a atriz ganhou destaque interpretando Gina em Meu Pedacinho de Chão.

Comentário do Jamil: Acho que tinha que ser mais massiva fisicamente. De repente a Juju Salimeni ou alguma capa da Playboy? Lembrando que Andilla anda de biquíni por aí, e não dura o suficiente pra precisar de uma atriz de grande talento.

joaopaulosp90-elencoidm-11

Albino– Fábio Porchat: Mais conhecido pelo trabalho no canal de YouTube Porta dos Fundos, Fábio tem uma lista considerável de trabalhos, seja como ator, produtor e roteirista. Já foi um dos roteiristas do Zorra Total e do Esquenta. Insanidade suficiente para interpretar alguém de outro mundo ele tem.

Comentário do Jamil: Não consigo imaginar o Porchat sendo sombrio, de repente dar espaço pra um ator albino mesmo? Tem o Flávio André, que protagonizou o filme nacional Andaluz, de 2010…

Deixe sua opinião sobre as escolhas para interpretar o Esquadrão do Inferno! Quais seriam os atores para os personagens que faltaram na lista?

Comentário do Jamil: Outros atores eu não sei, mas a voz do Arsenal TEM QUE SER DO GUILHERME BRIGGS!

Álvaro Freitas & João Paulo

 

Moreau do Bode • 07/01/2015
tags: Tormenta

Comentários