Preview — Guerra dos Tronos RPG: Guia de Campanha — Daenerys Targaryen

Conheça a fica e o histórico da Mãe dos Dragões, direto do mais novo suplemento da Jambô para Guerra dos Tronos RPG!

daenerys

Segue em pré-venda o próximo lançamento da Jambô para o RPG oficial de Guerra dos Tronos. Trata-se do Guia de Campanha, um livro completo com tudo o que você precisa saber sobre Westeros, com ilustrações e fichas dos principais personagens da saga de George Martin, e que você pode comprar aqui!

E como a gente é muito legal, segue abaixo a ficha e histórico de uma das grandes figuras femininas da trama: Daenerys Targaryen! As estatísticas e o histórico correspondem à personagem no início dos livros.

 
Daenerys Targaryen, Nascida na Tormenta

Ele não era um dragão. Fogo não pode matar um dragão.”
— Daenerys Targaryen

Uma jovem de treze anos, Daenerys Targaryen é a humilde e meiga irmã mais nova de Viserys Targaryen. Por ter nascido na Rocha do Dragão no final da guerra, ela não conhece outra vida que não seja o exílio, mas sua cabeça está cheia de histórias sobre os Sete Reinos, contadas por seu irmão e por aqueles que os acolheram. Daenerys acredita em seu irmão e, apesar de ser maltratada por ele, o seguiria até os confins da terra, alheia à força que esconde dentro de seu próprio coração.

História
A história de Daenerys é praticamente a mesma de Viserys. Ela é a única filha do Rei Louco e de sua irmã-esposa, Rhaella. Daenerys nasceu depois que o resto de sua família havia sido massacrado durante o clímax da Guerra do Usurpador, nas entranhas esfumaçadas de Rocha do Dragão durante uma tempestade terrível, o que lhe rendeu a alcunha “Nascida na Tormenta”. Infelizmente, seu parto foi difícil e resultou na morte de sua mãe, algo pelo qual seu irmão nunca a perdoou. Logo após seu nascimento, os soldados de Rocha do Dragão decidiram entregar as crianças Targaryen para Stannis Baratheon e sua frota, mas Sor Willem Darry e seus cavaleiros fiéis levaram ela e seus irmãos para a segurança da Cidades Livres.

Darry levou as crianças para Braavos, onde ele as criou como suas e as protegeu de seus inimigos de Westeros. Daenerys era uma garota inocente e bondosa, mas era constantemente atormentada por seu irmão mais velho. Viserys a beliscava e batia nela com frequência, principalmente se ela fi zesse algo para “acordar o dragão”. Além disso, ele gostava de lembrá-la de que, já que ele estava destinado a ser rei, era provável que ela se tornasse sua esposa, como era de praxe para os Targaryen.

Seu tempo com Sor Willem foi o único lar que ela conheceu, e ela ainda sente a perda dele, lembrando com frequência da porta vermelha da casa em que viviam. A morte dele significou ir adiante, vagando de um lugar para outro, e ficar sob os cuidados de seu irmão mais velho, confiando nele para tomar as decisões certas sobre seu futuro. Mais recentemente, Daenerys e Viserys começaram a morar na propriedade de Illyrio Mopatis, onde está se tornando claro que o príncipe mercador pretende usar Viserys para seus próprios fins, apesar de ter mostrado apenas gentileza para Daenerys até agora.

Personalidade
Daenerys ficaria contente em ser uma garota comum sem um destino especial, ambições ou importância. Ela aprecia a vida e dá valor ao que tem. Seu irmão conta histórias sobre o que ela deveria ter, mas nada disso parece importante para ela. Ela estava feliz com a casa da porta vermelha na qual foi criada — ela não precisa de Rocha do Dragão, do Forte Vermelho ou dos Sete Reinos. Conforme crescia ela se tornou quieta e distante, principalmente para evitar atrair a atenção e ira imprevisível de Viserys. Os abusos constantes de seu irmão a tornaram uma garota tímida. Mesmo assim, ela já começa a questionar a sanidade de seu irmão e sua habilidade como futuro rei.

Aparência
Com seus cabelos loiros-prateados e olhos cor de lilás, Daenerys é a personificação da imagem de um Targaryen. Ela é uma jovem com treze anos recém completos e está prestes a atingir a maturidade. Ele tem pele a clara e se tornará uma mulher linda quando adulta.

Daenerys Targaryen
Líder Jovem

Agilidade 3
Astúcia 4
Atletismo 3
Conhecimento 3
Idioma 5 (Alto Valyriano, Comum)
Lidar com Animais 3
Percepção 4 (Empatia 1B)
Persuasão 3 (Charme 1B
Status 2 (Criação 1B)
Vigor 3 (Resistência 1B)
Vontade 3

Benefícios: Atraente, Cosmopolita, Sangue de Valyria.
Desvantagens: Inimigo (Robert Baratheon), Proscrito.

Defesa em Combate 10 | Saúde 9
Defesa em Intriga 10 | Compostura 9
Movimento 4/16 | Pontos de Destino 6

Adaga 2D | Dano 1 | Defensiva +1, Mão Inábil +1

E na próxima semana, mais um preview, desta vez com um personagem um pouco mais… Letal!

Jambô Editora • 24/06/2015

Comentários