Brigada Ligeira Estelar – Oficiais Couraceiros

De veículos gigantes de artilharia surgem, com letais armaduras blindadas, os Oficiais Couraceiros para suas campanhas de Brigada Ligeira Estelar!

COURACEIRO
.
Os Couraceiros como conhecemos são simultaneamente veículos de Transporte Blindado e Artilharia Pesada. O grosso de sua operação é feito por Operativos de Suporte. Mas ele, além de trazer robôs gigantes para a frente de combate, também traz as duas forças de intersecção entre a cavalaria mecanizada e a infantaria mecanizada: os Oficiais Dragoneiros e as tropas blindadas de ataque pesado igualmente batizada de… Couraceiros. Não por acaso, embora o coração de Silas Falconeri estivesse com a Brigada Ligeira Estelar, ele sempre circulava fora de seu palácio sob a proteção de seis oficiais da divisão de couraceiros da Elite do Sabre.

Dos corpos de cavalaria mecanizada, o Oficial Couraceiro se destaca por ser o único que veste algum tipo de proteção pesada fora de sua armadura blindada — seu traje de oficial inclui um protetor de tronco que ao mesmo tempo que o blinda contra ataques armados e monitora seu estado físico, deixa seus braços e pernas livres — afinal, eles tem que ter mobilidade. O Couraceiro, assim como o Oficial Hussardo, carrega seus sabre e arma de energia, mas é bom reparar que essa arma não é uma mera pistola leve, mas um subfuzil energético blindado.

Se os veículos Couraceiros são também gigantescas fortalezas blindadas, com baterias de tiro devastadoras, os homens que fazem dele sua base de combate refletem a imagem áspera que esse veículo traz, agindo em massa para devastar as infantarias inimigas.

Seu traje de oficial — que preserva ao menos a blindagem peitoral, mesmo quando eles não estão em combate — até tenta alinhá-los ao estilo das demais tropas, com abotoaduras e tudo o mais, mas não adianta. Aqueles que pertencem às tropas blindadas de ataque pesado são durões, e sempre parecerão ameaçadores — eles não tem o mesmo glamour heróico dos Oficiais Hussardos da Brigada Ligeira Estelar, mesmo quando defendem os mesmos ideais — mas também não passam a mesma aura de trágica casualidade de guerra dos Lanceiros ou dos Dragoneiros. Os Oficiais Couraceiros, na verdade, têm uma reputação forte — e que pode ser brutal!

KIT: OFICIAL COURACEIRO

Pré-Requisitos: F1, R1, Patrono (Divisão Imperial de Couraceiros)

Ataque Mortal: você joga duro. Ao fazer um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou PdF+1 por turno de concentração), você ignora a Habilidade do alvo.

Chuva de Disparos: sua bateria lateral de tiros gasta metade dos PHs para usar a vantagem Tiro Múltiplo (arredondado para cima). Cada dois ataques custam 1 PH.

Corpo e Máquina: graças à conexão de seu corpo com sua armadura, com um movimento e 5 PHs você pode invocar um surto de energia. Seu veículo recebe A+2 e F+2 — na verdade ele não ficou realmente mais forte — é você quem o força para além de seus limites e causa esse efeito, que dura um número de turnos igual a sua própria F+2.

As Armaduras Blindadas

Tecnicamente, os Couraceiros são os batalhões de Cavalaria Mecanizada Pesada, sendo usadas como forças de choque para atacar o inimigo. Tem esse nome por serem associados aos veículos blindados que transportam hussardos e lanceiros para o campo de batalha, mas é também o transporte preferencial das suas armas de combate: as armaduras blindadas — que embora sejam efetivamente trajadas, na verdade são um meio-termo entre trajes e robôs de combate pilotado que costumam chegar a ter entre quatro e cinco metros de altura dependendo do modelo — não muito diferentes de um Eisenkrieger bismarckiano, mas certamente muito mais ameaçadores!

Além disso, os pilotos couraceiros costumam conectar seus protetores blindados peitorais (que além de suas funções óbvias de defesa tem uma estrutura cibernética interna que monitora constantemente seu desempenho físico) à I.A. de apoio interna da armadura, conectando seus reflexos à máquina. O que os torna muito mais rápidos e velozes. Por fim, eles contam com uma lâmina retrátil de energia e um fuzil de energia acoplado nas costas, mas que pode ser afixado a um de seus braços, liberando seus ombros para eventuais armas como lança foguetes ou outro tipo de armamento.

Note que eles apesar de tudo sua função é mais limitada do que parece. Nos campos de batalha, eles costumam sair dos veículos couraceiros, tendo o cuidado de não entrar no campo de tiro de suas baterias gigantes, destruir as infantarias em seu caminho e efetuar a defesa dos veículos couraceiros –ninguém quer que eles sejam tomados durante um combate por soldados ou veículos menores que consigam invadi-los e conquistá-los por dentro! Robôs Hussardos e Robôs Lanceiros apesar de tudo são gigantescos, e por estar lidando com escopos maiores, não tem como deter as verdadeiras formigas que podem lhe tomar seus trunfos. Há um ponto cego natural de defesa aqui e é a função desses oficiais blindados cobri-las — como diz o ditado, com uma luva de boxe você não consegue segurar uma agulha e costurar um botão. De resto, por serem menores, eles tem sua vantagem em campos de batalha urbanos…

ARMADURA BLINDADA COURACEIRA
F4 H0 R3 A4 PdF3
Aceleração, Ataque Especial (amplo), Deflexão, Paralisia, Tiro Múltiplo, Sentidos Especiais (Infravisão, Radar, Visão Aguçada).
ESPECIAL: como ele não é um robô gigante, mas basicamente uma armadura pilotável, não estamos usando escalas maiores — e sim a escala Ningen. Ele é grande, mas não gigante!

De resto, o veículo Couraceiro, em sua ameaçadora e gigantesca glória, está no livro Brigada Ligeira Estelar, página 56!

Arte de Altair Messias

Alexandre Lancaster • 24/08/2016

Comentários