Diário de Mega City #06

Ganchos de aventura para sua campanha em mais um Diário de Mega City Online!

O Retorno de Otto Oettinger

A guerra entre os vilões Gyro e Lunar pelo controle do tráfico de NukePower parece finalmente ter chegado ao fim. Mesmo Punição e o Juiz Medo estão fora de cena. Há motivo de sobra para comemorar, mas, infelizmente, a Cidade das Cidades ainda está longe de conhecer a paz.

Em um comício recente, o ex-prefeito e ex-presidente Otto Oettinger foi assassinado. Seu algoz foi preso de imediato. Mas, para espanto de todos, o assassino não era ninguém menos que… o próprio Otto Oettinger!

Para quem não lembra, Otto Oettinger é um vilão humano, sem superpoderes. Estudou por décadas para alcançar os ápices físico e mental da humanidade. Mas em vez de usar seus conhecimentos para o bem, voltou-se contra os super-heróis, indivíduos que ele considera “indignos” por terem ganhado poderes sobre-humanos sem nunca terem feito nada para merecê-los.

Nascido no início do século passado, há rumores de que Otto possua diversos clones, a quem transfere sua mente, experimentando uma espécie de imortalidade. Aparentemente, esses rumores eram verdadeiros. Mas, para azar de Oettinger — e de Mega City — os clones parecem ter desenvolvido independência e se voltado uns contra os outros!

Se isso for verdade, sabe-se lá o que um exército de vilões do calibre de Otto Oettinger é capaz de fazer. O primeiro passo sem dúvida é buscar o controle de Mega City, um distrito por vez. Avistamentos indicam que o jovem herói Sombra já está investigando o caso. Conseguirão os heróis da Cidade das Cidades protegê-la de mais esta ameaça?

Armadura de Opala

Após os negativos eventos recentes envolvendo as artes marciais — como a situação entre o ex-campeão dos pesos pesados Simon Sacks e o bilionário alemão Herman von Scheritz, além dos assassinatos que levantaram suspeita sobre Harrys, o Diabo da Tasmânia —, as novidades parecem animadoras.

Uma exótica armadura está sendo exibida no Dojo Funakomi, no bairro de Ni-Akihabara, em Mega City. De acordo com Sara Isashima, curadora da exibição, a armadura é feita de um tipo muito raro e especial de opala negra. Encontrada em um remoto templo no Tibet, as lendas afirmam que era usada por um grande campeão — habilidoso, ainda que maligno.

Um torneio de artes marciais está sendo organizado para celebrar a exibição. O vencedor será aclamado Campeão da Opala, e terá o direito de pelo menos experimentar a armadura. Há quem diga que ela confere poderes especiais de luta.

Desnecessário dizer que não são poucos os interessados na armadura e seus poderes…

Nave Alienígena nas Profundezas do Lago Talskan

Pouco tempo atrás, o Diário de Mega City noticiou o avistamento de uma nave caindo em algum lugar do Lago Talskan, no Condado de Todos os Santos. Além da Patrulha Científica Internacional (a PCI), os mecanoides Eagledroid e Cain também foram vistos se dirigindo para o local. Alpha e vários megadroides foram averiguar a situação.

Relatos recentes afirmam que a nave era gigantesca e que apenas sistemas ainda funcionais impediram que ela destruísse Mega City com o impacto. Submersa no Lago Talskan, há notícias de que seu interior é um enorme complexo, cuja natureza continua indefinida: habitacional? Militar? Científica?

Nenhum tripulante foi encontrado até aqui, mas testemunhos de Alpha e seus aliados parecem indicar a aeronave era comandada por um indivíduo chamado Ijin. A tripulação estaria em criogenia. Se Ijin (homem ou mulher?) e a tripulação continuam na nave, só uma exploração mais minuciosa do complexo pode confirmar. Alpha já se voluntariou para a tarefa. Espera-se que outros megadroides façam o mesmo. O temor é que as forças de Eagledroid e Cain alcancem Ijin primeiro.

Noites Animadas na Galeria Campos Elíseos

Apesar dos distúrbios no interior de Nova Memphis, o coração da cidade não parece abalado. A Galeria Campos Elíseos, por exemplo, tem noites cada vez mais agitadas.

Toda semana, às vezes até mais de uma vez por semana (mas sempre à noite), a Galeria recebe um número cada vez maior de pessoas. As identidades são mantidas em sigilo, mas fala-se em empresários, artistas, celebridades, e até mesmo figuras anônimas (especula-se que sejam possíveis patrocinadores). Os presentes parecem se dividir em grupos com nomes exóticos, como Julii, Martel, Glammadhour, e, acreditem, até mesmo Nosferatu.

O motivo das reuniões é secreto, mas fala-se em “reorganização da sociedade”, “reestruturação da Família”, “combater a Irmandade” e até mesmo em “Ordem Mundial Pós-Milênio”. Podemos confirmar a presença de Fernand Germaine, curador da Galeria, do industrial Albert J. Wettin, e da socialite Carolina Florence. Há suspeitas de que uma figura furtiva era o recluso Conde Orlok deGraff. Testemunhas apontam que membros da família mafiosa Vicentini rondavam o local.

Pela animação, as reuniões noturnas na Galeria não têm data para terminar.

Parque Crichton Aberto ao Público

Mega City conta com um novo local para a diversão: trata-se do Parque Crichton, cuja principal atração— acredite — são dinossauros!

Idealizado por Alexander Brecht, descendente do famoso administrador que levou à modernização da Cidade das Cidades no século XIX, o Parque Crichton nasceu do entusiasmo do bilionário com pesquisas em genética. Sua companhia, a BioGen, há décadas busca uma forma de restaurar o DNA de dinossauros em fósseis e amostras encontradas mundo afora. Pouco tempo atrás tiveram sucesso.

Quando perguntado sobre o motivo que o levou a engendrar o retorno dos dinossauros, Brecht respondeu: “Entretenimento. Ninguém precisa de um dinossauro. Mas todos os adoram. Que motivo melhor do que a diversão?”.

O Parque Crichton fica na Ilha Bruma, a alguns quilômetros da costa de Mega City. O parque conta com hotel e várias atrações, de passeio entre herbívoros, mergulhos para acompanhar os submarinos, à observação de voadores. Carnívoros completam o passeio. O temor de algumas autoridades é a intrusão de companhias rivais, como a SynTech, envolvida em escândalos de sabotagem, e a presença de caçadores — especialmente os mais afoitos, verdadeiros predadores.

Gustavo Brauner • 16/07/2015
tags: 3D&T , Mega City

Comentários