Diário de Mega City #07

Mais novidades e noticias bombásticas sobre a Cidade das Cidades!

Caça a Otto Oettinger

Quando os vilões começam a se movimentar, os heróis de Mega City logo se apresentam para enfrentá-los. É assim que tem sido desde o início da Cidade das Cidades.

Recentemente, clones do vilão Otto Oettinger desenvolveram independência e começaram uma guerra entre si — para ver quem ficará com o posto de maior vilão de Mega City. Como esperado, os heróis logo se postaram para enfrentar esta ameaça.

Mas não foram apenas os heróis que decidiram lutar contra os clones de Oettinger; desta vez, parece que os vilões também vão participar: Marcus Macedônius decidiu patrocinar a queda de Otto Oettinger.

Para quem não lembra, Macedônius é um antigo oponente da heroína Amazona. Diz ter deixado a vida de crimes para trás, e hoje comanda um vasto império financeiro. De acordo com ele, “Oettinger possui armas e tecnologia que podem destruir Mega City mil vezes”. E isso, de acordo com o ex-vilão, “É ruim para os negócios”.

O jovem Sombra, que com a ajuda de outros heróis já neutralizou um dos clones de Oettinger, suspeita que Macedônius tem interesse em recolher as armas e invenções de Otto Oettinger para si.

O Torneio pela Armadura de Opala Continua!

Como noticiamos recentemente, uma exótica armadura está sendo exibida no Dojo Funakomi, em Ni-Akihabara. Feita de um tipo muito raro e especial de opala negra, ela tem despertado a atenção de artistas marciais de todo o globo. De acordo com as lendas, a armadura, encontrada no Tibet, confere a seu usuário poderes especiais de luta.

Um torneio de artes marciais estava sendo organizado para celebrar a exibição. No entanto, um crime impediu a realização do evento; ninjas vestidos de preto tentaram roubar a armadura! Felizmente, foram impedidos por lutadores de estilos variados, e ninjas vestidos de branco.

De acordo com um entusiasta de artes marciais, os ninjas de preto pertenceriam a uma organização secreta chamada Sociedade das Sombras (que, por coincidência, seria comandada por um tal Opala… Negra!), enquanto os lutadores que os enfrentaram são heróis conhecidos do meio. Os ninjas de branco, por sua vez, eram desconhecidos até aqui, mas há quem diga que o símbolo que carregavam no peito simboliza o Conselho da Luz, uma nova facção no mundo das artes marciais e torneios secretos.

De acordo com Milton Bradley, responsável pelo Dojo Funakomi, o torneio em homenagem à armadura de opala deve acontecer no próximo final de semana.

Ijin

Após uma longa exploração da nave alienígena que caiu no Lago Talskan, Alpha e os megadroides finalmente alcançaram Ijin, sua misteriosa comandante.

Mas Alpha e seus companheiros não tiveram tempo de dialogar muito com a alienígena. Eagledroid e Cain chegaram quase ao mesmo tempo. Na batalha que seguiu o encontro, Ijin partiu do local, deixando para trás os sistemas de defesa da nave ativados. Megadroides e mecanoides foram obrigados a deixar o local. Até aqui, há apenas uma notícia sobre Ijin.

De acordo com um relatório da Legião Mecânica, reforçado por relatos da Patrulha Científica Internacional (PCI), Ijin foi avistada enfrentando as forças de Tankdroid no distrito de Nova Roterdã. Nesta batalha, alguns megadroides tentaram ajudar a alienígena, mas foram igualmente combatidos. Questão de adaptação a nosso mundo, ou Ijin trata-se de uma vilã por inteiro?

Não se sabe o que Ijin está procurando exatamente, mas megadroides e mecanoides continuam tentando superar os sistemas de defesa de sua nave e se apoderar de seus segredos. Até onde sabemos, a tripulação alienígena continua em criogenia na nave.

Éden

Uma nova casa noturna tem ganhado destaque na noite de Nova Memphis. Chamada Éden, fica na região das Dunas, longe da área que tipicamente concentra locais do tipo (como Paraíso, Campos e a Avenida Bronson).

Apesar da localização atípica, e da divulgação quase inexistente, dizem que a Éden tem “roubado” o público da Píer e da Neo, boates clássicas do Condado Esquecido. Verdade ou mentira, o movimento da Éden não é nem um pouco pequeno.

Devido ao tamanho e diversidade de atrações, o público é bastante variado; há membros das mais diferentes “tribos”, dos (assim chamados) “cultos” e “letrados” Glammadhour (que preferem música erudita) aos mais “livres” e “naturais” Martel (que preferem música pesada). Felizmente, a Éden conta com áreas separadas (e distantes entre si) para agradar a todos.

Nas palavras de Victória, a proprietária, e Lyon, o manager, “Não importa se você quer dançar, assistir um show ou apenas bebericar alguma coisa enquanto bate-papo: a Éden é o seu lugar”.

Até mesmo “personalidades” como Rata Rapunzel e o anarquista Johnny Black Flag foram avistado no lugar. Talvez sejam os divertidos rumores de que Victória é imortal (vampira ou outro tipo de criatura; são tantas fofocas!) e que Lyon é um bruxo de algum tipo. Seja como for, a Éden é para todos: anjos, lobisomensvampiros e até demônios!

Mistério no Parque Crichton

Sucesso absoluto de crítica e público, o Parque Crichton e seus dinossauros são manchete no mundo todo. Nem mesmo os rumores mais estranhos são capazes de diminuir a popularidade daquela que já é considerada uma das maiores atrações do planeta.

De acordo com um ex-funcionário que não quis se identificar, a Ilha Bruma, onde fica o parque, não é desprovida de perigos. Na última semana, vários dinossauros foram encontrados mortos. A autópsia revelou que as pobres criaturas foram mortas pelo que só podem ser disparos de energia, lâminas muitíssimo afiadas e até mesmo garras e mordidas — de tamanho mais ou menos humano.

Quando afirmamos na última edição que o Parque Crichton seria alvo de caçadores, nunca imaginamos o que o ex-funcionário revelou: um, ou um grupo de predadores alienígenas, têm usado a ilha pra treinar guerreiros mais jovens.

De acordo com a PCI (Polícia Científica Internacional), existe mesmo uma espécie alienígena de caçadores que vaga o cosmo em busca de desafios. Mega City e com seus muitos heróis seria mais um campo de caça para eles. E o Parque Crichton, a área de treinamento perfeita.

Alexander Brecht, proprietário do Parque, afirma que está em busca de pessoas para elucidar a presença (ou não) de caçadores alienígenas em seu parque.

Caçador Alienígena Jovem

F2 (corte [glaive]/perfuração [lança]), H2, R3, A2, PdF3 (canhão de plasma), 25 PV e 15 PM. Adaptador, Pontos de Vida Extra (R+2), Sentidos Especiais (Infravisão), Código de Honra (do Caçador, do Combate, ou da Derrota; escolha um, dois ou todos), Monstruoso (alienígena reptiliano humanoide maior que um humano) e Sobrevivência.

Gustavo Brauner • 20/08/2015
tags: 3D&T , Mega City

Comentários