Inferno Movido a Vapor — Halflings

Conheça um pouco desta raça que é uma verdadeira PRAGA!

Ratos! Essas é a melhor definição para os halflings que hoje infestam o mundo, vivendo alheios ao destino da sociedade e dependendo de esmolas e furtos para sobreviver. De mãos leves e raciocínio rápido, o povo dos pequenos vive entre o lixo das ruelas e becos das grandes cidades, aproveitando-se de qualquer oportunidade para forrar o estômago. Ante a fome, todo o resto pode esperar.

armageddon-inferno-logo

Halflings – Ladinos por natureza

“Como assim ‘Entrada Proibida‘? Eu vou onde eu quiser e quando eu quiser, otário!”
- Nifs Ose, malandro bretoriano.

Halflings são humanóides com cerca de 90cms de altura e devido as más condições em que vivem, pesam em média vinte e cinco quilos. São ágeis e esguios, o que os torna ainda mais difíceis de agarrar. Sua pele geralmente possui tons claros e os cabelos variam do branco ao negro, passando por todas as tonalidades de loiro ou castanho.

Os olhos variam imensamente de cor, e raramente se encontra dois halflings com olhos iguais. Reproduzem como ratos, tendo de quatro a sete filhos por gestação que dura cerca de três meses e estão sempre com fome. Isso contribui para o número elevado da população total. Devido as péssimas condições em que vivem e a resistência natural a doenças, um halfling é uma verdadeira incubadora de pestes. Qualquer ataque com garras ou dentes podem transmitir bactérias infecciosas.

Impressionantemente resistentes a doenças, venenos e outras patologias que matariam qualquer sem vivo em instantes, os halflings costumeiramente são utilizados como cobaias na busca de venenos e armas biológicas mais potentes. Contudo, como sua velocidade em adaptar-se é visivelmente superior a cada nova geração, eles acabam tornando-se imunes também a estas novas drogas em muito pouco tempo…

armageddon-halflings-inferno

Vantagem Única: Halfling (2 pontos)

Maldição: A Fome (-1 ponto): halflings estão sempre com fome. Eles jamais negam, desprezam ou deixam de fazer qualquer coisa em troca de comida, não importa quanto você o empanturre antes.

Modelo Especial: halflings são pequenos e não conseguem usar direito armas e objetos feitos para humanos.

Insano — Cleptomaníacos: como não entendem o conceito de propriedade, sempre que virem algo que querem, irão pegar.

Invulnerabilidade estomacal: halflings são invulneráveis a dano Químico e apesar de contraírem doenças com extrema facilidade, eles nunca ficam de fato doentes, sendo apenas transmissores de patologias diversas. Por isso, todos os golpes imprecisos usando Força de um hafling são considerados Venenosos.

Entendendo o que um halfling tem na cabeça…
(Ou o que não tem na barriga).

É raro encontrar uma única cidade humana que não tenha pelo menos meia dúzia destes pequenos escondidos nas vielas ou percorrendo os esgotos. Tentativas de expulsar este tipo de corja se mostram tão infrutíferas quanto às proteções e armadilhas criadas pelas grandes corporações para evitar os furtos por eles engendrados. Por sorte, suas mãos são pequenas e não conseguem roubar muito de uma única vez.

Em praticamente todos os reinos do mundo, matar halflings não costuma ser visto como crime, e tal prática é até mesmo incentivada em épocas em que a população atinge níveis alarmantes. A própria comunidade halfling não liga muito para este tipo de prática, pois estão mais preocupados com a forme do que com semelhantes. Por estes e outros fatores, halflings são a única raça inteligente de Gandara que não é contabilizada como população nas cidades.

Se existe uma coisa que vale mais do que a própria vida para um halfling é a oportunidade de roubar o que quer que seja. Cleptomaníacos por natureza, um membro desta espécie não conhece o significado de privacidade, propriedade ou lealdade. Para um halfling, tudo é dele, e ele pode ver qualquer coisa e entrar em qualquer lugar e não espera receber retaliação alguma por isso.

Uma amizade para os halflings vale menos que os restos que eles precisam para sobreviver, e não é raro aceitarem um trabalho sujo em troca de comida e dinheiro que possa ser rapidamente convertido em comida. O seu dom natural para a ladinagem os torna ainda mais desprezados por todos, e o estereótipo de pequeno ladrão se encaixa como uma luva para praticamente todos desta espécie.

Outra característica importante dos halflings é que eles não se sentem inferiores ou superiores a espécie alguma. Não ligam para a morte de amigos ou parentes e são indiferentes a qualquer amostra de menosprezo ou compaixão. Para um membro desta espécie sentimentos como saudade, afeto ou ternura são conceitos difíceis de entender e constante alvo de piadas por parte deles.

Na grande maioria das vezes, halflings se metem em aventuras obrigados por aventureiros, tendo que escolher entre ajudar ou morrer (ou são ludibriados com comida). Grandes corporações ligadas a sistemas de segurança ou de guarda de valores contratam halflings para tentarem burlar as armadilhas da segurança, e com isso reforçar os próprios sistemas. Ladinos naturais, a própria vontade de roubar costuma envolver halflings em todo o tipo de confusão.

Os demais textos de Gandara estão marcados através desta tag. Você também pode curtir nossa página no facebook para saber primeiro o que estamos preparando para o Inferno Movido a Vapor.

Armageddon • 19/05/2016

Comentários