Quem são as Ratas Rainhas?

Conheça as protagonistas de Rat Queens, série em quadrinhos da Image Comics que a Jambô tem a honra de trazer para o público brasileiro!

As histórias contam as aventuras e encrencas de um grupo de aventureiras num mundo de fantasia medieval, com anões, elfos, orcs, magia, deuses ancestrais e muita ação! Kurtis Wiebe descreve as histórias como “uma mistura de O Senhor dos Anéis com Missão Madrinha de Casamento”.

Antes da chegada do primeiro volume da série, que tal conhecer um pouco das quatro protagonistas?

Rat Queens - HannahHannah
“Eu conjurei um pequeno @#$@#$!”

Contrariando a ideia tradicional de que magos são pessoas sérias, responsáveis e ponderadas, temos Hannah, uma elfa impulsiva, impaciente, desbocada e que mostra o verdadeiro poder da magia em combate.

Uma das integrantes mais sanguinárias e violentas do grupo, volta e meia Hannah é contida (mais ou menos) pela anã Violet, quando fica meio descontrolada. Hannah tem umas questões do seu passado para resolver, mas preferimos não tocar no assunto no momento. Dado o humor dela, talvez seja mais saudável permanecer em silêncio…

 

 

Rat Queens - BettyBetty
“Tequila, vodka e dois cogumelos mágicos. Eles chamam de ‘Betty’”

Betty é amante de boa comida, boa bebida, como todos os miúços (uma raça de pessoas pequenas, um pouco diferente daquela outra lá). Mas esta simpática ladina também tem outras paixões, como doces e cogumelos de vários tipos, especialmente os… especiais.

Suas preferências gastronômicas (e etílicas) podem passar uma impressão de inofensividade. Pobres dos que caem nessa! Normalmente acabam com os calcanhares e costas dilacerados, se perguntando como tanta ferocidade cabe naquela coisinha engraçada que faz piadinhas sobre cogumelos!

 

Rat Queens - DeeDee
“Meus pais cultuam um polvo gigante que voa. As festas de final de ano eram bem estranhas.”

Filha de sacerdotes que cultuam um deus antigo de outra dimensão (que lembra muito um certo monstrengão de nome complicado), Dee abraçou a vida de aventureira por um motivo bem simples: ela não compartilha crença de seus pais.

E também porque certos assuntos pendentes da sua família, relacionados ao deus tentacular N’Rygoth, pareciam não fazer muito sentindo para alguém totalmente descrente como ela.Difícil é explicar como ela ainda assim consegue fazer magias de cura…

 

 

 

Rat Queens - VioletViolet
“Eu sei que minha espada foi feita por um designer. Eu a continuo usando pela ironia.”

Se o grupo tem alguém perto de ser uma líder, é Violet.

Anã com uma invejável habilidade em combate, Violet deixou o clã Forjanegra e abraçou a vida de aventuras. Sua rotina é matar monstros, caçar recompensas e frequentar festas de varar noite. Violet raspou a barba muito antes de virar moda entre as anãs.

 

 

Saiba mais »

Jambô Editora • 22/01/2016

Comentários