Brigada Ligeira Estelar — Academias do Sabre

Romance! Intriga! Mistérios! Você sempre quis uma campanha inspirada em mangás shoujo no universo de Brigada Ligeira Estelar? Agora você pode! Entre no mundo das Academias do Sabre e... PRIMEIRO DE ABRIL!

ShoujoBLE
o
Antes de partir para a aventura, muitos pilotos de robôs gigantes tiveram que passar por anos trancafiados em uma academia… mas isso não quer dizer que sua estada tenha sido tediosa! Entre instrutores, desafios internos, amigos e paixões inesperadas, muita coisa pode acontecer! Seja nas academias de uma guarda regencial ou da própria Brigada Ligeira Estelar, seja nas academias que instruem a nobreza do futuro, você passará alguns dos anos mais memoráveis de sua vida! Academias do Sabre é um suplemento único: dos treinamentos endurecedores do quadrinhos japoneses para garotos (shonen) aos clássicos românticos nipônicos para meninas (shoujo), você encontrará de tudo aqui!

Esse livro contém:

• Introdução à vida em Academias;
• Regras oficiais para cadetes e alunos;
• Descrições extensivas da Academia da Brigada Ligeira Estelar de Albuquerque, das Academias das Guardas Regionais, da Academia Belle-Rose para jovens meninas da Nobreza, da Academia Lespair para jovens meninos da Nobreza, da Academia das Lâminas Rubras em Forte Martim e um capítulo para a construção de sua própria academia;
• Monte seu currículo! De esgrima e pilotagem até dança e etiqueta, tudo é possível!
• Campanhas escolares, com drama, intriga e duelos até campanhas shoujo em academias para moças!
• Manobras Sociais como técnicas de luta! Sedução e Manipulação também são parte da guerra da vida social!
• Novos Arquétipos e Kits
• A aventura pronta Dançando no Escuro, para personagens iniciantes!

E aqui temos um gostinho do que nos espera nesse livro…

INSTRUTOR DURÃO
“Tá com medinho? Pede para sair!”

O instrutor não está aqui para ser querido. Ele está disposto a tudo para fazer com que os personagens sobrevivam nas mais extremas condições que podem encontrar. Isso quer dizer submetê-los às condições mais extremas que puderem lhes impingir. E para isso, ele precisa ser duro ou feroz. Cada um que morrer em campo de batalha logo em seu primeiro combate, por não estar preparado, é alguém que ele matou por ter deixado-o ir sem estar pronto…
Por isso ele vai vai aterrorizar seus alunos. Vai lhes dar castigos injustos. Vai ser cruel de todas as formas possíveis. Se um aluno recuar, se um aluno desistir (caso possa), o instrutor terá feito seu trabalho em salvá-lo — afinal, se alguém não tem capacidade de sobreviver em um campo de batalha, fazê-lo ir embora irá salvar sua vida.
Exigências: Intimidação, Assustador, F1.
Função: Baluarte
Osso Duro de Roer: Você mantém os seus comandados sob terror constante. A qualquer momento, você pode gastar 1PH e todos os presentes ao alcance de sua vista (exceto os superiores em patente) pararão o que estiverem fazendo de forma automática, se pondo em posição de sentido e impossibilitados de fazer qualquer outra ação até que você termine de falar.
Um Oficial e um Cavalheiro: seus comandados vão sofrer, mas vão agradecer por isso! Você pode gastar 2 PH para cada sessão de treinamento. Todo o dano que você causar a seus alunos nessas sessões será convertido em pontos de experiência para eles, permitindo que os futuros oficiais obtenham novos poderes de kit, perícias e vantagens! Sem dor, sem ganho!
Nascido para Matar: você ensina porque você tem experiência e sabe o que está fazendo. Caso você entre em situações de combate, ganhará um bônus de +1 em Habilidade.

VILÃ MALVADA
“Ohohohohohoho! Aquela inútil vai se ver em seu devido lugar!”

Vilãs Malvadas em geral odeiam a Mocinha Valente e querem algo que ela também quer – seja o objeto de afeição, quando ambas têm a mesma idade, seja sua riqueza, quando a vilã é mais velha do que a heroína. Talvez os dois, dependendo das circunstâncias. Suas armas são dissimulação, mentiras e truques para complicar a vida da sua vítima.
O ponto de sua manipulação é distorcer as coisas para fazer com que seu alvo pareça a parte errada da história e seja prejudicado. Com a língua, vilãs malvadas podem ser mais devastadoras e conquistar efeitos mais dramáticos e dolorosos do que muitos oponentes físicos. De modo geral, elas não têm nenhum caráter – mas sabem dissimular muito bem e fingem serem boas moças. Claro que não querem ser desmascaradas…
Exigências: Manipulação, Aparência Inofensiva, Segredo (-1 ponto).
Função: Baluarte
Abertura: Você sabe como causar uma boa primeira impressão, recebendo H+2 em testes de perícia para convencer uma pessoa pela primeira vez; seu alvo sofre uma penalidade de -2 para resistir.
Mestra dos Ardis: sua mente afiada planeja ardis perversos contra seus alvos. Gaste um turno e 3 PMs; faça um teste de habilidade. Se for bem-sucedida, você desenvolverá um plano, e suas vítimas recebem um bônus negativo nos testes de habilidade até o fim da execução do plano.
Língua Ferina: você sabe dobrar as pessoas para que elas abram caminho para você. Você pode obter um sucesso automático em seus testes de Manipulação um número de vezes ao dia iguais a sua H+1.

Arte de Simone Beatriz.

E sim… PRIMEIRO DE ABRIL! Mas fiquem tranquilos! Em breve, traremos grandes novidades sobre Brigada Ligeira Estelar, e isso não é pegadinha do dia da mentira!

Alexandre Lancaster • 01/04/2016

Comentários