CIVIL WAR — De Que Lado Você Está?

Capitão América e Homem de Ferro se enfrentam nas telonas e na sua mesa de RPG! Confira a ficha dos heróis para Mutantes & Malfeitores e 3D&T!

Civil War - abertura

civil war - capCapitão América

“Liberdade acima de tudo”

Nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, Steve Rogers era um esquálido estudante de Belas Artes. Tentou se alistar assim que descobriu as atrocidades do nazismo, mas foi rejeitado por não conseguir passar nos testes físicos.

Entretanto, Rogers foi convidado a participar como voluntário da Operação Renascimento, projeto secreto do governo americano cujo objetivo era criar soldados superiores. Steve aceitou participar da pesquisa e, depois de um rigoroso processo de seleção em que superou outros candidatos (principalmente em caráter), foi escolhido como a primeira cobaia do Soro do Supersoldado, composto desenvolvido pelo Professor Erskine, cientista responsável pela operação.

Ingerindo o Soro e recebendo-o também com injeções na corrente sanguínea, Steve foi exposto aos Raios Vita, que ativaram e estabilizaram os compostos químicos em seu organismo. O bem-sucedido experimento alterou a fisiologia do rapaz, transformando o frágil Steve Rogers no ápice da capacidade física humana, aumentando musculatura, coordenação, reflexos e resistência física.

Durante a experiência, o Professor Erskine foi assassinado por um espião nazista, tornando Steve o único a se beneficiar de sua genialidade. No entanto, o incidente só inflamou ainda mais o determinado jovem, que foi enviado de imediato para o fronte de batalha.

Trajando um uniforme desenhado por ele mesmo e baseado nas cores da bandeira americana, Rogers recebeu do exército um escudo triangular com o mesmo esquema de cores — mais tarde reconstruído com uma liga impossível de reproduzir de aço e vibranium, um metal especial, e em formato redondo.

Designado tanto como agente especial do exército quanto um símbolo contra o nazismo, nascia assim Capitão América, o Sentinela da Liberdade.

3D&T [24 PONTOS]
F3 (esmagamento), H4, R3, A1, PdF3 (esmagamento), 25 PVs e 15 PMs.
Vantagens: Boa Fama, Patrono (governo dos EUA), Pontos de Vida Extras e Tiro Múltiplo.
Perícias: Esporte, Investigação e Sobrevivência.
Desvantagem: Código de Honra (dos Heróis).

Mutantes & Malfeitores [NP 13]
For +7, DES +7, CON +7, INT +2, SAB +3, CAR +5
Resistências +11, Fort +13, Reflexo +13, Von +13
Perícias: Acrobacia +19, Conhecimento (tática) +18, Diplomacia +13, Dirigir +11, Furtividade +11, Notar +7, Pilotar +11, Sobrevivência +7.
Feitos: Ataque Defensivo, Ataque Dominó, Ataque Poderoso, Avaliação, Blefe Acrobático, Duro de Matar, Equipamento, Iniciativa Aprimorada, Inspirar 4, Interpor-se, Liderança, Plano Genial, Sem Medo, Sorte, Tiro Preciso.
Equipamento: comunicador, uniforme (Proteção 4).
Poderes: Dispositivo 12 (escudo de vibranium e aço, fácil de perder; Restrito [exige treinamento]): Deflexão 10 (todos os ataques corpo-a-corpo e à distância; Ação Livre), Escudo 5, Golpe 4 (Alcance Estendido 6, Ataque Dividido 2, Preciso, Pujante, Ricochete).
Combate: desarmado (ataque +13, dano +7), escudo (ataque +15, dano +11, alcance 9m), Defesa 25, Iniciativa +11.
Habilidades 62 + Salvamentos 18 + Perícias 14 + Feitos 18 + Poderes 37 + Combate 46 = 195 PP.

civil war - ironmanHomem de Ferro

Homem de Ferro’ — o nome pega. E soa bem.

Anthony “Tony” Stark é filho de Howard Stark, o bem-sucedido dono das Indústrias Stark. Quando jovem, Tony era fascinado com máquinas, e aos 15 anos ingressou no curso de Engenharia Elétrica do Instituto de Tecnologia de Massachussets, o mundialmente famoso MIT. Saiu de lá aos 19, com o diploma e dois mestrados embaixo do braço.

Mais tarde, quando seus pais morreram em um acidente de carro, Tony herdou as Indústrias Stark. Entretanto, preferiu viver como um playboy do que usar seus dons e sua fortuna para algo útil, colocando a secretária Virginia “Pepper” Potts como executiva-chefe da empresa.

Tempos depois, participando do teste de campo de um dos equipamentos militares produzidos pela empresa, Tony foi atacado por um grupo de terroristas. Durante o conflito, uma mina terrestre explodiu e um dos estilhaços alojou-se perto do coração de Tony. Levado para a base dos terroristas, ele foi aprisionado junto do Professor Ho Yinsen, físico mundialmente famoso. Os terroristas exigiram que os cientistas desenvolvessem armamento avançado para eles.

Sabendo que não viveria muito com o estilhaço tão perto do coração, Tony propôs a Yinsen que usassem sua genialidade combinada para construir um traje de batalha baseado nos projetos que ele vinha desenvolvendo, mas equipado com um campo magnético que impedisse o estilhaço de chegar ao coração de Tony. A armadura criada pelos dois gênios foi o primeiro traje do Homem de Ferro, embora na época os dois prisioneiros não pensassem em combater o mal, apenas em usar o traje para fugir.

Após escapar dos terroristas, Tony percebeu o vazio de sua vida anterior. Ele começou a trabalhar para refinar o projeto do traje, e se tornou o super-herói conhecido como Homem de Ferro.

HOMEM DE FERRO [33 PONTOS]
F4 (esmagamento), H3, R2, A5, PdF4 (elétrico), 10 PVs e 10 PMs.
Vantagens: Ataque Especial (PdF, amplo), Genialidade, Riqueza, Sentidos Especiais, Tiro Múltiplo e Voo.
Desvantagens: Bateria.
Perícias: Ciência e Máquinas.

HOMEM DE FERRO [NP 13]
FOR +15, DES +2, CON +2, INT +7, SAB +0, CAR +2
RESISTÊNCIA +15, FORTITUDE +8, REFLEXO +8, VONTADE +8
Perícias: Computadores +19, Conhecimento (negócios) +19, Conhecimento (tecnologia) +23, Desarmar Dispositivo +19, Ofício (eletrônica) +23, Ofício (mecânica) +23, Profi ssão (industrialista) +18.
Feitos: Ataque Acurado, Ataque Poderoso, Benefício 5 (riqueza 5), Capagas 3 (Pepper Potts e Happy Hogan), Equipamento 5 (Torre Stark), Inventor, Velocidade do Pensamento.
Poderes: Dispositivo 20 (traje de combate, difícil de perder): Força Aumentada 30 (Acurado 3, Poder Alternativo: Raio 15), Imunidade 9 (suporte vital), Proteção 15 (Impenetrável), Supersentidos 9 (infravisão, ultra-audição, ultravisão, rádio exato, radial e estendido, visão estendida). Voo 8 (Poder Alternativo Dinâmico: Superforça 8).
Combate: desarmado (ataque +11, dano +15), raio repulsor (ataque +11, dano +15, alcance 45m), Defesa 20, Iniciativa +6.
Habilidades 26 + Salvamentos 18 + Perícias 24 + Feitos 17 + Poderes 80 + Combate 30 = 195 PP.

 
Escolha seu lado na sua mesa de jogo também! Use o cupom “guerracivilrpg” (sem as aspas) na Nerdz e ganhe 20% de desconto em todos os livros de 3D&T e Mutantes & Malfeitores. Esta promoção é válida até o dia 31 de maio.

Gustavo Brauner • 28/04/2016

Comentários