Guilda do Macaco — O Grupo

No dia 7 de junho estreia a nova temporada da Guilda do Macaco, a stream oficial de Tormenta! Mas antes, vamos conhecer os heróis dessa história...

guilda_do_macaco-grupo

A segunda temporada da Guilda do Macaco traz uma história e um grupo novos. E o grupo não poderia ser mais especial! Isso porque é formado pelos seis autores de Tormenta: Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino, J. M. Trevisan, Leonel Caldela, Gustavo Brauner e Guilherme Dei Svaldi.

Os seis autores irão jogar juntos pela primeira vez! Você poderá acompanhar ao vivo — e até mesmo participar do jogo — no canal da Jambô na HitBox. A segunda temporada estreia na próxima terça-feira, dia 7 de junho, às 20h30. Mas, antes disso, vamos dar uma olhada nos históricos e nas fichas dos personagens…

 
guilda_do_macaco-Lothar_peqLothar Algherulff (personagem de Leonel Caldela)
Lothar é tudo que um paladino deveria ser: corajoso, leal, honesto… Talvez demais. Ele não hesita em atacar um bando de ogros, mesmo sabendo que não tem chance, e acha que é seu dever restaurar sozinho a honra e a glória de sua família e sua ordem.

É muito preocupado com títulos de nobreza, protocolo e relações de poder, mas não porque é ambicioso. Ele apenas quer conhecer todo o jogo para ser um bom servo de algum governante digno. Está acostumado a ouvir todo tipo de zombarias por ser um “cavaleirinho empolado”. No reino onde mora, ele e sua ordem são ignorados ou detestados. Se vão para outro reino, muitas vezes são alvo de pena ou de chacotas pelo estado lastimável de seus equipamentos e pela irrelevância da ordem.

Lothar já se porta como um cavaleiro, mas na verdade é pajem de seu tio, sir Thuranald Algherulff, o Mastim Mutilado, um homem muito severo e até mesmo cruel, mas ótimo treinador.

 
 
 
 
 
guilda_do_macaco-Nargom_peqNargom (personagem de J. M. Trevisan)
Nargom foi adotado pelo temido pirata Draco Mandíbula quando tinha cerca de três anos, e não se lembra de nada antes disso. Criado com os mesmo privilégios de um filho legítimo (Draco nunca teve um relacionamento longo com nenhuma mulher), Nargom foi treinado para herdar o navio — Caronte—, a tripulação e os tesouros do pirata. Mas Nimb tinha outros planos.

Traçoeiramente, o imediato de Draco, um tamuraniano esguio conhecido apenas pela alcunha de Espinha, arquitetou um motim, tomou o comando do Caronte e assassinou o capitão. Nargom foi atirado ao mar, para morrer. Mas, mais uma vez, Nimb tinha outros planos. Nargom sobreviveu, não se sabe como, e conseguiu chegar ao Reinado.

Agora, trazendo como lembranças do pai apenas o antigo casaco azul e a bandeira que o representava (um crânio no centro, um cálice à esquerda e a face “6″ de um dado à direita, em fundo preto), ele pretende adquirir experiência e juntar um bando capaz de ajudá-lo a reaver o que é seu de direito.

 
 
 
guilda_do_macaco-Calamis_peqCalamis (personagem de Gustavo Brauner)
Calamis é um aventureiro e explorador. Gosta de viajar e conhecer novos lugares. Arton, para ele, é um mundo novo e amplo, apenas esperando para ser conhecido. E isso não é à toa: Calamis é um elfo, mas não é nativo de Lenórienn… Nem de nenhuma outra floresta de Arton. Calamis veio de Vitalia!

Logo após chegar a Arton, Calamis foi até Wynnla. No Reino da Magia, foi recebido na corte — afinal, vindo de outro plano, era uma criatura inerentemente arcana, e atraiu a atenção dos magos. Lá, encontrou o lugar onde gostaria de estar para sempre — com Kallyena Theuderulf, filha do grão-conselheiro do reino. Sem interesse em conceder a mão de sua filha para qualquer um, o mago disse que Calamis poderia cortejá-la apenas se realizasse um feito à altura de seu amor: destruir a Tormenta! O grão-conselheiro sabia que tal feito era impossível. Justamente por isso o escolheu.

A resposta de Calamis? Partir de imediato para sua missão. Mas não sem antes dizer: “Como vocês humanos vendem suas filhas barato”.

 
 
 
 
guilda_do_macaco-Kadeen_peqKadeen (personagem de Rogerio Saladino)
Um devoto fervoroso de Wynna, Kadeen acredita que tudo acontece por conta da Deusa da Magia, e que, por isso, tudo é deslumbrante. Para poder testemunhar mais maravilhas de Arton, se tornou um andarilho, sempre viajando atrás de coisas fascinantes.

Kadeen gosta de ouvir histórias sobre lugares que ainda não conseguiu visitar. Mas, mais do que isso, gosta de contar histórias sobre os lugares que já visitou, para assim mostrar para as outras pessoas como o dom de Wynna se espalha por todo o mundo.

Gregário, Kadeen gosta de estar onde há grandes aglomerações, de conversar e de ajudar os outros. Entretanto, acredita que lugares (ou pessoas) desprovidas de magia são amaldiçoados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
guilda_do_macaco-Klunc_peqKlunc (personagem de Marcelo Cassaro)
Klunc não lembra. Klunc procura tribo perdida de Klunc. Amigos de Klunc compram presunto pra Klunc. Klunc luta por amigos de Klunc.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Saiba mais »

Jambô Editora • 01/06/2016

Comentários