Guilda do Macaco — Bastidores — Lady Ayleth Karst

Neste artigo de bastidores da Guilda do Macaco, saiba mais sobre a primeira PdM da campanha.

Lady Ayleth foi a primeira personagem do mestre da Guilda do Macaco, responsável por unir o grupo no primeiro episódio da campanha, ao pedir para todos que procurassem por seu pai, o Barão Abelard. O barão havia desaparecido ao partir para investigar o surgimento de monstros no feudo, o que foi apenas o início de muitos problemas para a família Karst… E para os personagens!

 

guilda-lady-aylethLady Ayleth Karst

Filha única do senhor de Karst, o Barão Abelard, Lady Ayleth é a herdeira do feudo, criada desde criança para proteger seu povo e suas terras.

Ayleth não conheceu sua mãe, e viu pouco de seu pai durante a infância, com o barão sempre envolvido em aventuras. Foi educada por Lasus, um sábio e alquimista, conselheiro do barão, para ser uma regente culta e erudita. Mas não só de penas e pergaminhos foi a criação da herdeira, pois nobres de Yuden lideram seu povo tanto na paz quanto na guerra. Ayleth foi treinada para empunhar espada e escudo por Dulakh, um guerreiro soturno e silencioso que o barão recrutou em suas andanças para ser mestre de armas e guarda-costas de sua filha.

Mais tarde, adolescente, Ayleth recebeu lições do próprio Abelard, quando este se aposentou de suas aventuras. Com o barão, recebeu mais ensinamentos de como ser uma regente e guerreira. Mais do que isso, aprendeu a ser uma pessoa justa e a valorizar as diferenças. Isso porque o próprio senhor de Karst, em suas andanças, descobriu que era mais fácil vencer perigos e desafios quando unia forças com pessoas com habilidades diferentes das suas, o que o fez rejeitar a cultura yudeniana de intolerância e preconceito.

Ayleth não vê sua posição de nobre como um privilégio, mas como um dever, e fará tudo que puder para proteger seu povo. E se alguém fizer mal a seus protegidos, a jovem dama irá mostrar o que realmente significa ter sangue yudeniano.

 

guilda_do_macaco-Ayleth-full
 

O próximo episódio da Guilda do Macaco será transmitido ao vivo dia 26/07, às 20h30, no canal da Jambô no Hitbox. Participe e faça parte da história de Arton!

Guilherme Svaldi • 25/07/2016

Comentários