Enxurrada de fim de ano!

Acharam que nossa única surpresa para o fim de ano seria a volta da Dragão Brasil? Não mesmo! Temos vários lançamentos — nada menos que TREZE novos títulos!

A seguir está a lista completa de lançamentos. Todos os títulos estarão disponíveis em dezembro — mas as promoções de pré-venda já estão no ar!

editora-fim2016-001editora-fim2016-002
Pré-venda já disponível!Pré-venda já disponível!

 
Começando com dois pesos pesados de RPG: Dragon Age e Mundos dos Deuses! O primeiro é o novo livro básico de Dragon Age, jogo baseado na franquia de games de mesmo nome. O livro traz todas as regras necessárias para mestres e jogadores, além da descrição do mundo de Thedas, em uma edição capa dura, completamente colorida e com mais de 300 páginas. Um jogo de fantasia sombria, Dragon Age RPG foi considerado pela crítica internacional o melhor RPG do ano, tendo ganho o ENnie de Melhor Jogo de 2016.

Mundos dos Deuses é o principal suplemento para Tormenta RPG do ano. Com mais de 200 páginas, descreve em detalhes os 20 planos de existência superiores da cosmologia de Arton, com toneladas de material para mestres e jogadores, de novos monstros e ideias de aventuras a novas raças, classes e talentos. Foi escrito por Álvaro Freitas, Bruno “BURP” Schlatter e Leonel Domingos, velho conhecidos dos fãs de Tormenta, com edição de Gustavo Brauner, do Trio Ultimate.

 

editora-fim2016-003editora-fim2016-004
Pré-venda já disponível!Pré-venda já disponível!

 
Para quem curte aventuras solo, temos dois títulos da série Fighting Fantasy: O Templo do Terror e A Masmorra da Morte. No primeiro, você deve encontrar cinco artefatos dracônicos escondidos na cidade perdida de Vatos, no Deserto dos Crânios. Já A Masmorra da Morte dispensa apresentações, sendo um dos livros-jogos mais famosos de todos. Se você nunca entrou na Masmorra da Morte, sua formação como RPGista está incompleta!

 

editora-fim2016-012editora-fim2016-011
Pré-venda já disponível!Pré-venda já disponível!

 
Os dois últimos lançamentos de RPG são o Manual do Defensor, para 3D&T, e um novo Escudo do Mestre, para Tormenta RPG. O Manual do Defensor expande em muito o potencial de 3D&T, com discussões, regras opcionais e novas mecânicas, para levar o RPG mais querido do Brasil a novos patamares! Escrito por Bruno “BURP” Schlatter, uma das maiores autoridades do sistema. O novo Escudo do Mestre tem arte de Eduardo Francisco, responsável pelo primeiro escudo de Tormenta. A arte inédita mostra o Panteão de Arton, e vem impressa em material rígido, de alta qualidade e durabilidade. É um “escudo” de verdade!

 

editora-fim2016-005editora-fim2016-006
Pré-venda já disponível!Pré-venda já disponível!

 
Saindo dos RPGs (mas não muito), temos Rat Queens Vol. 2 — Os Tentáculos de N’Rygoth e Quarenta Caixões. O primeiro continua a saga do grupo de aventureiras mais valentes e desbocadas da fantasia medieval. O segundo é um relato de terror, sobre um episódio da história do maior monstro de todos os tempos: a viagem de Drácula até Londres! Quarenta Caixões é desenhado pelo argentino Jok, um dos convidados da Comic Con Experience 2016.

 

editora-fim2016-007editora-fim2016-008b
Pré-venda já disponível!Pré-venda já disponível!

 
Continuando os lançamentos de quadrinhos, dois mangás de fantasia: Anima e Mercenário$. O primeiro é uma releitura de um dos contos de fadas mais amados de todos os tempos. O segundo é sobre um grupo de heróis que… Bem, na verdade, como o nome já indica, não são exatamente heróis. Ideal para quem já não aguenta mais cavaleiros, paladinos e outros tipos muito certinhos. Ambos são de Fran Briggs e Anna Giovannini, que também estarão presentes na CCXP!

 

editora-fim2016-009editora-fim2016-010
Pré-venda já disponível!Pré-venda já disponível!

 
Para terminar os quadrinhos, dois títulos de universos bem conhecidos dos leitores: Khalifor e P•Soldier. O primeiro, ambientado no passado de Arton, o mundo de Tormenta, revela segredos da cidade-fortaleza de Khalifor, e de sua luta contra as hordas da Aliança Negra. Roteiro de J. M. Trevisan e a violenta arte de Ricardo Mango. O segundo é uma história de ficção científica, no mesmo universo de Espada da Galáxia e Projeto Ayla, com roteiro de Marcelo Cassaro e arte de Eduardo Francisco (que também estarão na CCXP!).

 

editora-fim2016-013
Pré-venda já disponível!

 
Por último, mas definitivamente não menos importante, temos Crônicas da Tormenta Vol. 2, a segunda antologia de contos no mundo de Arton. Com 16 autores, o livro explora diversas facetas do maior mundo de fantasia do Brasil. E vem com mais “níveis de experiência” do que seu antecessor: são 336 páginas de literatura, contra 288 do Volume 1.

Saiba mais »

Jambô Editora • 07/11/2016

Comentários