Valiant no Brasil!

A novidade de quadrinhos do início do ano não é exatamente uma surpresa, mas é grande. Do tamanho de um universo inteiro.

editora-valiant-1

A Jambô vai trazer os quadrinhos da premiada editora norte-americana Valiant para o Brasil. A parceira entre as duas editoras, que também inclui a Social Comics como parceira no meio digital, não é exatamente uma surpresa porque foi anunciada durante um painel na Comic Con Experience 2016, e desde então foi noticiada por portais de quadrinhos.

Mas aqui vamos falar mais sobre a Valiant, para quem ainda não conhece este que é um dos maiores universos de super-heróis do mundo, e revelar quais serão os primeiros álbuns publicados.

 
O que é a Valiant?
Fundada em 1989 pelo lendário Jim Shooter (ex-editor-chefe da Marvel, que também trabalhou na DC Comics), a Valiant é uma editora com seu universo próprio e uma mitologia de heróis, vilões e personagens únicos, criados com abordagens modernas e diferentes dentro do estilo dos super-heróis. A editora chegou até a revitalizar heróis antigos e muito pouco conhecidos.

Depois de algumas mudanças estruturais e reformulações, o universo Valiant ganhou força em 2012, com o evento Summer of Valiant (Verão da Valiant) que reestruturou seus personagens principais, com novos títulos aclamados pelos leitores e pela crítica norte-americana. Histórias atuais e personagens vivos, com doses equilibradas de realismo, ação, fantasia e ficção científica formaram a nova linha editorial da Valiant, que continua forte até os dias atuais.

Heróis com escalas de poder que vão do espião treinado em todas as artes marciais a entidades com poderes divinos, passando por tecnologia alienígena, experimentos secretos do governo e imortais lendários. Tudo isso com uma visão inovadora sobre o gênero.

 
Alguns personagens do universoeditora-valiant-col
• X-O Manowar: no século 5, o herói visigodo Aric, quando estava combatendo exército romano, foi abduzido por alienígenas com parte de seus compatriotas e na sua tentativa de fuga, se uniu a armadura senciente de alta tecnologia Shanhara, que possibilitou sua fuga. Ao voltar para a Terra, Aric descobriu que havia se passado 16 séculos desde sua abdução! Um herói da antiguidade, nos tempos modernos, com uma das armas mais avançadas da galáxia.

• Divinity: durante a Guerra Fria, uma experiência russa tinha como objetivo não apenas chegar a Lua antes dos Estados Unidos, mas ir além do nosso sistema solar. Um experimento cujos objetivos eram incertos e os resultados levariam mais de trinta anos para surgir. Mas, quando todos tinham se esquecido, ele voltou.

• Eternal Warrior: quando a Terra está em perigo, precisa evitar uma catástrofe ou uma grande ameaça, ela convoca o Guerreiro Eterno, seu campeão imortal. O epítome do guerreiro, Gilad Anni-Padda tem protegido o planeta por milênios, lutando combates impossíveis e saindo vitorioso (na maioria das vezes).

• Ninjak: o misterioso homem conhecido como Ninjak é filho de grandes espiões que desde muito jovem descobriu o ofício de seus pais e, dotado de uma das maiores mentes estratégicas do mundo, somada a uma fortuna imensa, acabou se tornando uma força implacável no mundo da espionagem internacional. Eventualmente contratado para combater ameaças de escala mundial, Ninjak é um dos seres humanos mais perigosos do planeta.

• Faith: depois de salvar o mundo, a jovem heroína Faith Herbert resolve que é a hora de criar uma carreira de super-heroína sozinha. Mas a vida de super-heroína não é bem como nas revistas em quadrinhos, e o mundo é bem mais complicado que Faith tinha antecipado, mas nada disso vai impedi-la de salvar e inspirar as pessoas ao seu redor.

Essa é apenas uma amostra dos heróis da Valiant, uma alternativa de personagens com uma abordagem inovadora e moderna.

 
Os primeiros títulos
Os primeiros álbuns da Valiant publicados pela Jambô serão Divinity, sobre a chegada da misteriosa entidade semidivina à Terra e seu confronto com os maiores heróis do planeta; Faith, sobre a carreira solo de Faith Hebert como super-heroína depois de ter salvado o mundo; Ninjak, sobre o maior e mais perigoso espião/mercenário do mundo numa missão que pode ser a sua última; e The Valiant, que reúne todos os heróis do Universo Valiant contra uma ameaça primordial.

Os incríveis heróis da Valiant começarão a chegar às livrarias ainda no primeiro semestre de 2017. As datas exatas serão reveladas no cronograma da editora para 2017, no dia 15 de março, aqui no site.

 
E tem mais!
Os álbuns da Valiant não serão as únicas novidades de quadrinhos da Jambô. Espere por mais novidades ao longo do ano. Para começar, teremos a retomada dos lançamentos de Ledd, mangá de Tormenta atualmente no Volume 4. Fique atento para mais novidades!

Jambô Editora • 01/03/2017

Comentários