Talentos de Bênção

Novas possibilidades divinas para personagens de Tormenta RPG!

Arton é um mundo de muitos povos, muitos perigos, muitos heróis. Mas sobretudo, de muitos deuses! Um panteão de vinte seres poderosíssimos constantemente preocupados com os mínimos detalhes, problemas e sucessos dos seus escolhidos.

Devido à essa forte presença divina, muitas pessoas são batizadas ou recebem a bênção de um clérigo ou divindade ao nascer. Essas bênçãos nem sempre oferecem vantagens especiais, mas no caso de aventureiros, podem florescer para formas mais poderosas…

Talentos de Bênção são uma categoria nova e distinta de talentos. Eles representam algo oferecido pelos deuses, seus clérigos ou outros devotos divinos – a um recém-nascido, a alguém que tenha se convertido a uma religião ou a um nativo ou renascido de um dos mundos dos deuses. De qualquer maneira, um talento de bênção só pode ser escolhido no 1º nível, e apenas um talento por personagem.

Panteão

 

Bênção da Batalha (Destino)

Você foi abençoado por uma divindade guerreira, como Keenn, Khalmyr, Lin-Wu, Megalokk, Ragnar, Tauron e Valkaria. Escolha uma arma. Você é melhor em manobras de combate com a arma escolhida. “Ataque desarmado” também pode ser escolhido como “arma” para este talento.

Pré-requisitos: For 13.

Benefício: +2 em testes de manobra com a arma escolhida.

Especial: este talento conta como o talento Foco em Arma para propósitos de pré-requisitos.

 

Bênção da Improvisação (Destino)

Você foi abençoado por uma divindade de recursos variados, como Hyninn, Lena, Nimb, Oceano, Tenebra, Wynna e Valkaria. Você tem facilidade para atacar com qualquer coisa, e resolver seus problemas com gravetos, pedregulhos e um pouco de cuspe.

Pré-requisitos: Des 13.

Benefício: você pode usar armas improvisadas sem sofrer penalidades na jogada de ataque. Além disso, pode usar perícias que exigem kits de ferramentas sem sofrer penalidades.

Normal: personagens sofrem –4 de penalidade ao atacar com uma arma improvisada, e –5 para usar perícias sem o kit de ferramentas apropriado.

Especial: este talento conta como o talento Esquiva para propósitos de pré-requisitos.

 

Bênção da Durabilidade (Destino)

Você foi abençoado por uma divindade de resistência e vigor inabalável, como Allihanna, Azgher, Kallyadranoch, Keenn, Megalokk, Oceano, Ragnar, Tauron e Valkaria. Você se fortalece quando seus inimigos caem no campo de batalha, ou sua resolução se solidifica quando um aliado tomba…

Pré-requisitos: Con 13.

Benefício: uma vez por combate, quando o primeiro aliado ou inimigo é derrubado com 0 PV ou menos, você recebe pontos de vida temporários iguais a seu valor de Constituição (não o modificador). Pontos de vida temporários são sempre subtraídos primeiro, e não são cumulativos. Eles duram até o final do combate.

Especial: este talento conta como o talento Vitalidade para propósitos de pré-requisitos.

 

Bênção da Civilização (Destino)

Você foi abençoado por uma divindade de cultura sofisticada, como Kallyadranoch, Lin-Wu, Marah, Sszzaas, Tanna-Toh, Thyatis e Valkaria. Você aprendeu a usar uma perícia de formas incomuns.

Pré-requisitos: Int 13.

Benefício: escolha uma perícia que não seja de classe e na qual você não seja treinado. Você se torna treinado na perícia escolhida. Além disso, para a perícia escolhida, você pode usar um modificador de habilidade diferente do normal, à sua escolha.

Especial: este talento conta como o talento Foco em Perícia para propósitos de pré-requisitos.

 

Benção da Providência (Destino)

Você foi abençoado por uma divindade de atenção redobrada e cuidado obsessivo, como Allihanna, Azgher, Khalmyr, Tanna-Toh, Tenebra, Thyatis e Valkaria. Você pode aumentar o poder de suas magias por sua conexão com o divino.

Pré-requisitos: Sab 13, capacidade de lançar magias.

Benefício: você soma seu modificador de Sabedoria às jogadas de dano de suas magias.

Especial: este talento conta como um único talento metamágico qualquer, à sua escolha, para propósitos de pré-requisitos.

 

Bênção da Espontaneidade (Destino)

Você foi abençoado por uma divindade de estilo e métodos fora do tradicional, como Hyninn, Lena, Marah, Nimb, Sszzaas, Wynna e Valkaria. Você tem muito mais flexibilidade no uso de suas magias.

Pré-requisitos: Car 13, capacidade de lançar magias.

Benefício: escolha uma magia que você conheça. Sempre que você atinge um novo nível de magia, pode trocar a magia escolhida por uma nova magia conhecida, desde que seja capaz de lançá-la. Se você prepara magias, pode “esquecer” uma magia preparada de nível igual ou maior ao da magia escolhida para lançá-la.

Além disso, se estiver empunhando um escudo, não fica desprevenido ao lançar magias.

Especial: este talento conta como o talento Magias em Combate para propósitos de pré-requisitos.

Testou um – ou todos – os talentos de bênção desta matéria? Deixe sua opinião nos comentários!

Álvaro "Jamil" Freitas • 15/05/2017

Comentários