Eles dançam sobre nós

Venha conhecer uma nova série de contos baseados em Mundos dos Deuses e publicada aqui no site!

Vou contar uma história. Aliás, vou contar várias, mas esta é a história por trás das histórias, os bastidores que culminaram no que vocês lerão aqui, nas próximas postagens.

Quando fomos convidados a escrever o livro Mundos dos Deuses – primeiro eu e Álvaro, e depois recebemos a força inestimável do Bruno para compor nosso Trio (vide foto, para melhor compreensão do resultado) – minha primeira ideia foi criar uma série de contos introdutórios, um a cada conjunto de quatro ou cinco mundos, que juntos dariam uma amostra do que era aventurar-se nos Mundos dos Deuses, e em especial quanto à grande novidade que estávamos introduzindo: as tripulações de Gog’Magogues.

0three-stooges
Foto de arquivo:
All-New, All-Different Trio Tormenta: Álvaro Freitas, Leonel Domingos e Bruno Schlatter

Mas como quem comprou o livro já sabe, não foram adicionados contos na edição final . Ocorre que a proposta era muito, mas muito grande para as páginas disponíveis, e muito material teve que ser cortado. Este material vai ser lançado aos poucos, em artigos aqui no site da Jambô, matérias na Dragão Brasil ou quaisquer outros meios disponíveis, e isto está muito bem para o material de regras e descrições de cenário.

Ficaram os contos por resolver. Em sua concepção inicial eles seriam uma música de fundo para o livro, uma história que estaria acontecendo enquanto o leitor descobria os mundos e possibilidades no Éter que cerca Arton. Não precisavam ter um final definitivo e nem mesmo uma sequência muito linear. Agora, publicados nesta série, tomam outra dimensão: os contos que serviriam como um adorno para um cenário complexo agora precisam andar com suas próprias pernas – e dançar, se possível.

Originalmente a história (que agora se chama Eles dançam sobre nós) foi dividida em cinco capítulos e, enquanto escrevíamos o livro, Bruno Schlatter contou um pouco mais sobre o futuro de alguns personagens do conto, na aventura publicada em Só Aventuras Volume 4. E mais! Quando terminamos de escrever o livro, fui convidado pelo Gustavo Brauner para fazer um conto para a antologia Crônicas da Tormenta Volume 2, no qual resolvi mudar meu estilo para um que me agrada bastante, mais parecido com o estilo de Terry Pratchett. E querem saber? Eu adorei. Acho que nunca me diverti tanto escrevendo um conto quanto aquele que fiz para o Crônicas.

E agora Eles dançam sobre nós está sendo compilado e pretendo fazer algumas adaptações no texto, para que se adequem melhor a como o Mundos dos Deuses foi publicado e, quem sabe, fazer uma continuação… estender a história para dar-lhe um final. Se a continuação acontecer, provavelmente seguirá meu novo estilo – que pretendo desenvolver mais e mais – e serei um escritor mais experiente que, espero, poderá dar a Dan e seus companheiros um destino mais feliz que o limbo do esquecimento.

Boa diversão e bem-vindos a bordo de Megaréa!

Eles dançam sobre nós estará disponível na segunda quarta-feira de cada mês, aqui mesmo, no site da Jambô.

Já leu Mundos dos Deuses? Deixe aqui em baixo seus comentários!

Leonel Domingos • 10/05/2017

Comentários