Mega Tóquio — Os Quatro Lendários (Parte 2 de 3)

O torneio para escolher o novo sucessor do Estilo do Gato terá início em Ni-Akihabara! Conheça os dois primeiros Lendários de Mega City, com fichas para 3D&T Alpha.

A Terceira Mestre Lendária de Mega-City, Lady Amethist, ressurgiu após anos reclusa para promover um torneio secreto em Ni-Akihabara. Ao vencedor, o direito de se tornar aprendiz de um dos mais famosos estilos de kung-fu urbano da cidade das cidades. A data do misterioso Torneio do Gato se aproxima!

armageddon-logo-megatoquio

Os Quatro Lendários de Ni-Akihabara

Poucas figuras merecem tanto o título de Lendas de Mega City quanto os Quatro Shi Fu, pois até mesmo sua existência já foi colocada em dúvida inúmeras vezes. Os estilos de luta criados por eles transcenderam seus nomes, e os feitos impressionantes a eles creditados, apesar de sussurrados constantemente entre aqueles que praticam artes marciais, nunca puderam ser devidamente comprovados.

Até aqueles que realmente sabem de sua existência apenas o fizeram através dos breves contatos que os Shi Fu tiveram com Shynia Funakomi. O famoso lutador era o único membro conhecido do Conselho das Sombras, e apenas porque desafiou abertamente Opala Negra para uma luta pela liderança de toda a Sociedade. Shynia era amigo dos Quatro, os conhecendo quando eram apenas crianças e estudavam na mesma escola em Mega City. E tudo graças a uma aposta.

Amethist, então com oito anos, foi desafiada por Lamarche a invadir o Dojo Funakomi durante a famosa visita do Kuan Kun Huo Wong. A prova era que ela pudesse furtar algum objeto qualquer e sair sem ser vista. Se fosse bem sucedida, seria considerada a líder do grupo até o final do semestre. Porém, a garota foi apanhada por Shynia, que a dominou facilmente. Vendo que haviam colocado a amiga em apuros, em vez de fugir, os outros três atacaram o mestre do dojo sem pensar duas vezes!

Shynia, preocupado com a reação do Sábio Mestre Huo, agiu de maneira enérgica disposto a encerrar rapidamente o assunto e não envergonhar o dojo. Porém, o velho e gentil Kuan Kun gostou da coragem das crianças e as adotou como discípulos pessoais até o fim de sua vida. Depois disso, cada um seguiu seu caminho, e sua existência só não foi completamente esquecida devido aos estilos de luta criados por eles, com inúmeros adeptos em Ni-Akihabara.

O próprio Opala buscou pelos Lendários durante anos sem sucesso, desejando que os mesmos estivessem ao seu lado no futuro imaginado por ele. Ele sempre soube que, apesar de desaparecidos, eles estariam vivendo tranquilamente nas sombras, disseminando seus ideais. O poder dos discípulos de Kuan Kun não poderia de forma alguma ser menosprezado, pois é mais do que suficiente para afetar o frágil equilíbrio de forças conquistado.

E o ressurgimento de Lady Amethist prova isso.

armageddon-mega-toquio-shi-fu

O Quarto Lendário, Lamarche

Lamarche nasceu em Paris, na França. Foi lá que, ainda criança, contraiu uma grave doença causada por pombos. Seu quadro se agravou muito, deixando-o à beira da morte. Ele só se salvou quando a família buscou ajuda em Mega City, e mesmo assim, após um difícil tratamento. O contato com hospitais o marcou muito, e a medicina se tornou sua obsessão. Tanto que de fato se tornou médico anos depois.

Seu kuan kun soube da história lhe disse que aquela ligação com os pombos havia não apenas mudado sua vida, como também lhe dado um rumo. Por isso, insistiu para que o discípulo vencesse a ojeriza natural que sentia em relação àqueles bichos, buscando aprender com eles. O resultado foram as técnicas de luta do Estilo do Pombo.

Devido a difícil vida universitária, Lamarche não se aplicou tanto no caminho das artes marciais, sendo o último dos discípulos do Mestre Huo a dominar a Força Treva, e só o fez pois compreendeu que essas energias também poderiam ser usadas para curar. Com o passar dos anos, Lamarche se tornou uma pessoa um tanto arrogante, e conforme acumulou conhecimento, passou a acreditar ter poder sobre a vida e a morte.

Lamarche, 29N
F2 (esmagamento), H3, R5, A2, PdF3 (químico); 45 PVs, 45 PMs.
Kit: Curandeiro Chi (equilibrar a aura).
Vantagens: Ataque Especial (veja abaixo), Energia Extra II, Pontos de Magia e de Vida Extras ×2, Técnica de Luta ×2 (arrulho, disparo certeiro, pombo-correio e disparada), Sobrevida da Força Treva e Xamã.
Desvantagens: Insano (megalomaníaco).
Perícias: Medicina.

Mort d’en Ciel. Com um imenso salto, Lamarche executa um chute furacão com cada uma das pernas em sequência. Em certo ponto do movimento (que é muito rápido e difícil de perceber) , um disparo de energia corrosivo é enviado ao inimigo. A Mort d’en Ciel custa 2 PMs, mas fornece PdF+2, aumenta a margem de crítico em um (5 ou 6 em 1d) e causa H–1 ao alvo em sua FD. Ataque Especial (PdF; perigoso e preciso), 3 pontos.

Equilibrar a Aura. Com uma ação e um teste Médio de Medicina, Lamarche pode recuperar 1d PMs de um indivíduo.

A Terceira Lendária, Lady Amethist

Lady Amethist, a Terceira Shi Fu e mestre do estilo do Gato sempre foi uma menina destemida. Órfã, viveu nas ruas ou de favor na casa de várias pessoas até ser definitivamente recebida pelo mestre Shynia, seu Tchou Shi. Ainda que nunca a tenha adotado formalmente, Amethist o considerava como um pai. Por isso, odiou ainda mais Opala Negra por ter matado seu protetor.

Quando criança, praticava pequenos furtos, às vezes por necessidade, noutras por diversão. A opção da gatuna pelo Gato como animal-guia pareceu foi uma escolha natural após esse período difícil. Além disso, ela sempre foi apaixonada por esses animais, adotando vários sempre que tinha oportunidade. Lamarche vivia implicando com ela, chamando-a de “A maluca dos gatos”.

O motivo de Lady Amethist ter se revelado a essa altura da vida promovendo um torneio em busca de discípulos é ainda um mistério. O fato dela odiar Opala Negra sugere que exista algum plano maior oculto por detrás dessa história. O líder da Sociedade das Sombras sabe disso e há quem acredite que ele possa interferir o bom andamento do evento de alguma maneira.

Lady Amethist, 30N
F1 (corte), H6, R3, A4, PdF1 (corte); 15 PVs, 25 PMs.
Kit: Campeão do Dojo (ataques em série, ataque mortal e marca registrada).
Vantagens: Aceleração, Ataque Especial (veja abaixo), Ataque Múltiplo, Pontos de Magia Extras, Rapidez da Força Treva, Técnica de Luta ×2 (afiando as garras, agilidade felina, caça ao rato e pulo do gato) e Teleporte.
Desvantagens: Devoção (vingar-se de Opala Negra).

Akushitsunaneko. Um golpe furioso misturando as facas das mãos e pés. Amethist inicia uma tempestade de golpes aproximando-se imprevisivelmente de seus inimigos. O Akushitsunaneko custa 4 PMs, mas fornece F+2, pode ser realizado à distância — quando usado, Amethist se aproxima do alvo e termina o golpe próximo a ele, sem gastar seu movimento — impõe A–2 na FD do alvo e atinge todos os inimigos ao alcance corpo a corpo com a mesma FA. Ataque Especial (F; aproximação, penetrante e tempestade de golpes), 4 pontos.

Ataques em Série. Amethist gasta metade dos PMs para usar Ataque Múltiplo.

Ataque Mortal. Quando faz um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou PdF +1), Amethist ignora a H do alvo.

Marca Registrada. Amethist pode fazer um ataque concentrado gastando movimentos ao invés de turnos.

Para saber mais sobre o Torneio das Sombras, consulte o livro Mega CityNa próxima coluna, a conclusão da matéria sobre os Quatro Lendários, com as fichas dos mestres do Estilo do Cão e do Rato. Agradecimentos infinitos a Tiago “Oriebir” e Fabrícius “Keitaro” pela força-tarefa para a criação das fichas! 

Armageddon • 21/07/2017

Comentários