Evento de Dragon Age

Com o título Construindo aventuras no universo de Dragon Age, o bate-papo reunirá nomes do RPG e dos games.

dragon-age-cultura

No próximo dia 12 haverá um encontro de Dragon Age!

A Jambô, em parceria com o Collant e a Geek.etc.br, promoverá o bate-papo Construindo aventuras no universo de Dragon Age. O evento será na Geek do Conjunto Nacional.

Entre os convidados estão Flávia Gasi, Clarice França, Aline Godoy e nosso querido Rogerio Saladino.

Compareçam!

O quê? Bate-papo sobre Dragon Age.
Quando? Dia 12 de agosto, às 17h.
Onde? Na Geek.etc.br do Conjunto Nacional.

Um pouco sobre os participantes:

Flávia Gasi
É doutora e mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica. Sua dissertação de mestrado foi ampliada para se tornar o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é CEO da Forja, sócia do blog Garotas Geeks, e colunista no site IGN Brasil. Com mais de quinze anos de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, apresentou o quadro “Planeta Games” na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa “Scrap MTV”. Foi editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do XBox no Brasil, e redatora do site Omelete. Teve seus textos publicados em revistas como Rolling Stone, Nintendo World, EGW, Gamemaster, NGamer, Dicas e Truques Para Playstation, Herói e Play.” Fundou um grupo de estudos chamado JOI – Jogos e Imaginário, dá aulas de narrativa para games, e joga RPG na stream RPG das Minas.

Clarice França
Formada em Rádio, TV e Internet na faculdade Cásper Líbero, Clarice é editora do site Collant, onde escreve sobre cultura pop e nerdice.

Aline Godoy
Designer, ilustradora e narradora de RPG. Pesquisa como estereótipos tóxicos podem perpretar preconceitos e impor padrões nocivos à sociedade. Seu maior ponto fraco são os homão da porra da BioWare.

Rogerio Saladino
É jornalista, editor e escritor. Foi editor da versão nacional da revista Dragon Magazine, pela editora Abril, editor-assistente da revista Dragão Brasil e editor de quadrinhos de super-heróis Marvel da editora Panini, responsável por títulos como Homem-Aranha e Wolverine. Atualmente, é editor da Jambô, onde cuida das linhas de quadrinhos da editora, além de trabalhar na nova versão da Dragão Brasil e em títulos de Tormenta, cenário do qual é um dos criadores.

Gustavo Brauner • 04/08/2017

Comentários