Mega Tóquio — Os Quatro Lendários (Parte 3 de 3)

O time dos lendários de Ni-Akihabara está completo! Está na hora de conhecer um pouco mais do pano de fundo do Torneio do Gato em Mega-City.

A possibilidade dos grandes mestres lendários de Ni-Akihabara surgirem durante o Torneio do Gato está deixando toda a comunidade de lutadores do Torneio das Sombras empolgada. Onde seus aventureiros estarão quando as batalhas tiverem início nas ruas e becos da Cidade das Cidades? armageddon-logo-megatoquioO Segundo Lendário, Akita Hashiko

Akita Hashiko era um gordinho acanhado e tímido na escola, praticamente sem amigos. Ele sofria com o bullying dos outros alunos da sala, sendo alvo constante de piadas, principalmente de Lamarche. Mas seu destino começou a mudar quando uma nova aluna chegou no colégio: uma garotinha encrenqueira chamada Amethist.

“Não conheço ninguém aqui. Então agora você vai ser meu amigo” ela teria dito. E de fato, Akita se tornou seu melhor e mais fiel companheiro para toda a vida. Graças ao incentivo e a amizade de Amethist, ele deixou a inércia e começou a lutar, primeiro sob os ensinamentos do kuan kun e mais tarde, como boxeador.

O estilo do cão desenvolvido por ele é um reflexo de sua própria persistência. Ele acredita que, com força de vontade qualquer um é capaz de vencer os obstáculos da vida.

Akita Shashiko, 31N
F5 (esmagamento), H3, R7, A5, PdF0; 55 PVs, 35 PMs.
Kit: Boxeador (golpe brutal, K.O. e sem dor).
Vantagens: Ataque Especial (veja abaixo), Bloquear Força Treva, Pontos de Vida Extras ×2 e Técnica de Luta ×2 (ataque insistente, golpe surpresa, pique de energia e matilha).
Desvantagem: Ponto Fraco (pernas).

Chuupan Doman-ga. Também conhecido “Shashiko Roll”, Akita usa o movimento de pêndulo para disparar diversos cruzados imprevisíveis, culminando com uma sequência de cruzados giratórios para nocaute. Custa 3 PMs, mas confere F+2, triplica a Força em caso de acerto crítico e, caso o inimigo falhe num teste de R, é paralisado por um número de rodadas igual ao número de PMs gastos adicionalmente (conforme as regras de Paralisia). Ataque Especial (F; poderoso e paralisante), 3 pontos.

Golpe Brutal. Com o gasto de um movimento e 2 PMs, Akita pode sua R à F em um ataque corpo-a-corpo. Em caso de crítico, você duplica o valor de F e R somados.

K.O. Akita pode gastar 1 PM quando faz um ataque. Se causar dano, o alvo faz um teste de R: se for bem-sucedido, nada acontece; se falhar, a vítima fica desacordada por um turno, em que será considerada indefesa.

Sem Dor. Sempre que atacado por F (esmagamento), Akita pode gastar 1 PM para somar sua R à A na FD. Caso consiga um crítico, o valor de R+A são somados.

O Primeiro Lendário, Diatomy Dae

O Primeiro Lendário de Ni-Akihabara, Diatomy Dae, sempre foi uma pessoa problemática. Desde a infância, procurava ir contra as regras estabelecidas, buscando criar confusão e gerar conflitos. Adepto do estilo punk, o brigão declarado acabou expulso da escola e nunca mais voltou. Raramente acompanhava o grupo de Amethist, mas não raro receptava alguns objetos de valor furtados pela menina em seu tempo nas ruas.

Foi dessa relação que surgiu uma fraca amizade entre os dois, fortalecida posteriormente quanto, junto com Akita e Lamarche, foram adotados como aprendizes do grande kuan. Por ser mais velho e bem mais alto que os demais, Dae também rapidamente se tornou mais forte, sendo o primeiro a emancipar-se do mestre criando o próprio estilo, ainda influenciado pelo punk.

O esquivo e surpreendente Estilo do Rato, aliado aos movimentos do kickboxer tornaram Dae um lutador imprevisível, veloz e letal.

Diatomy Dae, 32N
F4 (esmagamento), H5, R3, A2, PdF0; 25 PVs, 35 PMs.
Kit: Kickboxer (ataques em série e golpe incapacitante).
Vantagens: Adaptador, Ataque Especial (veja abaixo), Ataque Múltiplo, Ataque Treva, Magia Irresistível II, Paralisia, Pontos de Magia Extras ×2, Pontos de Vida Extras, Reflexão e Técnica de Luta ×2 (adaptação alígera, ataque nocivo, ninhada e peste negra).
Desvantagens: Má Fama e Insano (homicida).
Perícias: Crime.

Gabirubadai. Com uma sequência de socos extremamente rápidos, Diatomy dá aos inimigos a sensação de ser golpeado no corpo inteiro por um monte de borrões pretos (em função de sua luva). O Gabirubadai custa 3 PMs e ataca com F+4, acertando todos os inimigos corpo a corpo com a mesma FA. Além disso, caso gaste mais PMs, o ataque funciona conforme a vantagem Enfraquecer* pelo custo normal. Ataque Especial (F; II, enfraquecedor e tempestade de golpes), 5 pontos.

Ataques em Série. Diatomy gasta metade dos PMs para usar Ataque Múltiplo. Golpe Incapacitante. Quando faz um ataque, Diatomy pode gastar 2 PMs. Se o ataque causar dano, o adversário deve fazer um teste de R: em caso de falha, além do dano normal, o alvo sofre uma penalidade em H igual à F de Diatomy, por um número de turnos também igual à F de Diatomy.

*Enfraquecer. Você pode enfraquecer uma característica de um adversário temporariamente. Gaste entre 2 e 10 PMs e ataque um alvo. Caso você vença a FD, ele não sofre dano, mas perde 1 ponto em uma característica para cada 2 PMs gastos. O alvo tem direito a um teste de Resistência, e o efeito dura até o fim do combate ou cena.
mega-toquio-armageddon

Para Mestres: O Torneio do Gato

Atenção: caso pretenda jogar durante o Torneio, não leia a partir desse ponto. Ele é voltado apenas para aqueles que irão mestrar essas lutas durante alguma aventura já em andamento. O texto está em branco, basta selecionar para ler.

As inscrições para o Torneio que irá escolher o próximo discípulo de Amethist já começou. Os lutadores interessados podem se dirigir a alguns conhecidos dojos que também organizam o Torneio das Sombras, preencher uma ficha de intenção e pagar uma pequena taxa. Após isso, basta aguardar pelo chamado que irá marcar a data e o horário dos confrontos.

Isso, claro, é algo que nunca irá acontecer.

Personagens que resolvam simplesmente esperar pelas ligações estão desclassificados desta primeira etapa. Espera-se que os jogadores desconfiem que participar de um torneio secreto não pode ser algo tão simples e decidam investigar (caso não percebam, é válido exigir alguns testes para que peguem o gancho). Quando começarem a procurar por pistas, serão confrontados por lutadores do Estilo do Gato (cujos detalhes podem ser vistos na primeira parte dessa matéria), um para cada personagem. Essa primeira luta será uma pré-avaliação, e em geral, vencer já garante a classificação. Se matarem alguém, não serão desclassificados, mas deverão adotar a desvantagem Má Fama entre os lutadores até o fim do torneio.

Ao vencerem, enfim irão receber o dia e a hora das lutas. Será em alguma madrugada, num galpão no porto de Mega City. Apesar de secreto, muitas pessoas estarão assistindo, inclusive apostando nos lutadores favoritos.

O torneio seguirá o formato de chaves, um contra um, até que restem apenas oito. As batalhas são até a derrota ou a desistência, não necessariamente até a morte, ainda que tal coisa aconteça. Não é permitida a intervenção de terceiros durante a luta, e nenhum personagem pode ser curado após o início do torneio, ainda que todos recebem cuidados médicos após cada batalha, recuperando o equivalente a R PVs.

Quando os últimos 8 participantes forem selecionados, será marcado o dia da batalha final, quando serão assistidos e julgados pelos três Lendários. Haverão lutadores de todos os tipos envolvidos, inclusive aqueles que adotaram estilos diferentes, seja para colocar a prova as próprias habilidades, seja para conquistar fama. Entre eles, um kickboxer mascarado terrivelmente forte, chamado Blitzkrieg Bop.

É bastante provável que Blitzkrieg chegue até a final do torneio, haja visto que ele é absurdamente poderoso. Na batalha final, ele é desmascarado como sendo ninguém menos que Diatomy Dae, o Primeiro Lendário. Ele irá lutar com todas as forças, mas não irá matar o adversário, desistindo da luta quando o surrar o suficiente (ou caso fique Perto da Morte em algum momento).

Ao campeão, além de se tornar um discípulo (recebendo a vantagem Mentor em relação a Amethist), também caberá todo o dinheiro arrecadado nas inscrições falsas (algo em torno de 1d x 10.000 moedas).

Mega Tóquio é uma coluna mensal aqui no site da Jambô. Essa série sobre kung-fu é apenas um aspecto do bairro oriental de Ni-Akihabara na Cidade das Cidades. Que tal visitar os demais artigos sobre Os Quatro Lendários para conhecer o Torneio do Gato como um todo?

Novamente, agradecimentos infinitos ao Tiago Oriebir e ao Fabricius Keitaro! \o

Armageddon • 18/08/2017

Comentários