Brigada Ligeira Estelar — Aerosqualos

Conheçam os Aerosqualos do Planeta Tarso, uma nova criatura para suas campanhas de Brigada Ligeira Estelar!

Aerosqualo
.
Metropolitana é a maior cidade de Tarso e parece concentrar todos os seus piores traços de um golpe só, à enésima potência. Seu crescimento desordenado, sem nenhum tipo de planejamento urbano, foi catastrófico para seus habitantes e inundações também são parte da vida do Metropolitano durante certos períodos do ano. Mas danos patrimoniais e doenças não são as únicas desgraças trazidas por essa invasão de águas sujas: por causa das mutações geradas por seu ecossistema artificial ao longo dos séculos e da imensa poluição em Metropolitana, surgiram os aeroesqualos, além de algumas criaturas de esgoto que sazonalmente incomodam a população. Eles somem das ruas quando as inundações cessam — ou seja, até o próximo ano — mas eventualmente podem ser encontrados aonde houver água e poluição. Note que as regiões mais ricas de Metropolitana também são as mais altas justamente por causa dos aeroesqualos. Eles nunca chegam até lá, e se milagrosamente algum desses seres surgirem nessas zonas, robôs gigantes da polícia se mobilizarão para trucidá-lo em uma velocidade jamais encontrada quando esses animais se manifestam nos bairros mais afastados.

Cuidado, aqui há monstros…

Com cerca de cinco metros de comprimento, o aerosqualo tecnicamente é considerado um anfíbio e não mais um peixe — embora sua herança evolutiva dos tubarões terrestres seja blatante demais para ser ignorada. Os elementos estão lá: a barbatana sobre o dorso, a dilacerante boca com dentes afiados… mas eles tem quatro longas barbatanas (as da frente mais longas do que as de trás), permitindo-os se moverem de forma similar à focas na superfície (e com mais eficiência). No entanto, ele ficará muito pouco tempo fora d’água no que depender apenas de sua vontade — prefere o meio aquático. Caso esteja alimentado, é para o mar que ele vai — embora se aguente muito bem em rios.

Suas barbatanas frontais tem uma outra utilidade: elas são fortes e dobráveis, praticamente como braços, e os projetam em saltos intensos, permitindo-os ganhar altas velocidade e até atingir uma distância considerável dessa forma. Em suma, são uma espécie de tubarões aéreos. Atacam qualquer coisa que se mova e possa servir de alimento.

Caso os aerosqualos fiquem ilhados na cidade após as inundações, eles buscarão os esgotos aonde podem sobreviver por um pouco mais de tempo de acordo com a maioria das fontes oficiais. Há lendas urbanas sobre ninhadas inteiras de esqualos albinos que vivem sob a cidade e vêm caçar com as enchentes e a lua. A existência em Metropolitana de um lugar como o Mergulhão — uma zona subterrânea úmida, fria e com possíveis encadeamentos (abertos na marra) com os esgotos, habitada por aqueles sem ter para onde ir na opressora sociedade Tarsiana — só piora essa ansiedade: ele é um ambiente propício para a aparição dos Aerosqualos durante o resto do ano, quando as inundações da superfície param.

Caçadores de Esqualos

Na esteira da presença subterrânea dessas criaturas, surgiram os Caçadores de Esqualos — aqueles dispostos a fazer o trabalho sujo de detonar essas criaturas e eventualmente fazer algum trocado com a barbatana de tubarão (usada para remédios) ou vendendo sua carne horrorosa, mas comestível, para quem não tenha outras opções. Os caçadores estão sempre armados e costumam andar em grupo — é preciso abater esses bichos a tiros e não dá para se derrotar um aerosqualo sozinho, dividindo os espólios do animal. São os melhores guias para as infinitas galerias do Mergulhão, a propósito.

AEROSQUALOS
F6, H5, R5, A2, PdF0 — 40 PVs, 25 PHs

Aceleração, Anfíbio, Ataque Especial (Mordida: Força. Perigoso, Poderoso), Sentidos Especiais (Infravisão, Radar e Faro Aguçado), Membros Elásticos (salto), Pontos de Vida X3, Voo (Salto). Fúria, Restrição de poder (mais lento na terra — –2 em H).

CAÇADOR DE ESQUALOS
“Temos almoço para hoje. Se prepare.”
Pré-Requisitos: Arena (subterrâneo), Inimigo (aerosqualos), F1, PdF1
Arma impressionante: sua arma é desproporcionalmente grande, o que faz com que ela seja lenta, mas assustadora. Você sempre perde a iniciativa em combate, mas pode gastar um movimento e 2 PMs para forçar um oponente (normalmente o aerosqualo, mas isso inclui qualquer um decidido a se encrencar com você) que você possa atingir em corpo-a-corpo a fazer um teste de Resistência. Se o oponente falhar ficará assustado, sofrendo uma penalidade de –2 em Habilidade por um turno.
Armadura extra (Força): você possui equipamentos que dobram sua Armadura contra ataques baseados em força — como os do Aerosqualo.
Coragem total: você é imune a medo (como o causado pelo implemento Pânico). Esta habilidade não funciona contra fobias da desvantagem Insano.

E com isso temos uma criatura nova para suas campanhas de Brigada Ligeira Estelar, talhada especialmente para campanhas mais urbanas.

Já usaram criaturas em suas aventuras na Constelação do Sabre? Deixem suas opiniões e respostas nos comentários!

Alexandre Lancaster • 22/09/2017

Comentários