Mega Tóquio — Esquadrão Metal Heroes

Soldados equipados com toda a sorte de bugigangas tecnológicas: conheça uma das maiores heroínas de Mega Tóquio, Kaoru, a Metal Hero!

Ainda que Mega Tóquio seja constantemente atacada por todo o tipo de monstro bizarro, o bairro oriental da Cidade das Cidades pode contar com um verdadeiro batalhão de heróis em trajes colantes e coloridos que agem prontamente ao menor sinal de perigo, muitas vezes protegendo suas identidades civis por detrás de máscaras temáticas que lembram bichos estilizados, frutas ou eletrodomésticos.

Entretanto, há um outro tipo de herói em Ni-Akihabara ainda mais especial. Em vez de equipes de cinco ou seis companheiros, são guerreiros solitários, que lutam contra perigos indescritíveis (algumas vezes, originários até mesmo de outros pontos da galáxia!) protegidos por fantásticas armaduras metálicas, equipamentos singulares que ultrapassam e muito o nível de qualquer outra tecnologia da Terra.

São os lendários Detetives Especiais, membros do Esquadrão de Defesa de Elite de Mega Tóquio. Os Metal Heroes.

Detetives Especiais: os Metal Heroes.

Criados na década de 80 como um braço da polícia de Mega City, os Detetives Especiais deveriam ser um exemplo de conduta e cidadania a todos os heróis residentes na cidade das cidades. Vale lembrar, esta era uma época em que cada vez mais os vigilantes estavam deixando de lado a justiça e a lei para se tornarem eles próprios juízes, júri e executores de sua própria visão deturpada de ordem. Uma atitude que espalhava o medo entre a população e o terror nas ruas.

E mais do que simplesmente treinar um herói, era imprescindível que o mesmo pudesse sobreviver às missões. Quando a vida de inocentes estava em jogo, não era permitido a um Detetive Especial ser derrotado. Por isso, era preciso reforçá-lo e protegê-lo com o que havia de mais moderno em tecnologia na época. Para tanto, foram imprescindíveis os estudos do renomado Doutor Osamu Id, o Dr. Droid, posteriormente refinados pelo gênio por detrás de todo o programa Metal Hero: a tímida e dedicada Yuna Keiji.

Yuna, aliás, é um nome envolto em mistérios. Apesar de sempre mencionada, ninguém de fato a conheceu, tampouco trabalhou diretamente com ela. Algumas pessoas que estavam no Esquadrão desde o início afirmam que ela era especialista em engenharia reversa, especialmente de tecnologia alienígena (boatos estes nunca confirmados e que são tratados pelo governo como surtos de teóricos da conspiração).

Também existem aqueles que acreditam que Yuna na verdade era uma híbrida entre humanos e alguma raça alienígena, e dizem que graças a isso ela tinha algum tipo de dom único e inexplicável que a permitia compreender o funcionamento de mecanismos de uma forma que só ela era capaz. Estes mesmos boatos afirmam que ela foi abduzida (ou, em outros casos, que simplesmente voltou pra casa).

Há uma última e bastante discutível vertente que diz que, na verdade, Yuna foi a primeira Detetive Especial Metal Hero, usando ela própria a armadura que criou para testá-la e refiná-la, e que teria falecido em batalha contra um kaijuu próximo a Ponte da Igualdade. É difícil acreditar nessa hipótese, haja visto que não seria muito inteligente arriscar o maior gênio do programa na linha de frente de batalha. Ainda mais devido a alta taxa de mortalidade ou aposentadoria devido a ferimentos dos Detetives. Seja qual for a verdade, ela estará para sempre perdida nos arquivos secretos do Esquadrão.

Hoje em dia, a pessoa por detrás do elmo é Kaoru Koenji, que está no programa desde que se formou com louvor na Academia de Polícia de Mega Tóquio, há dois anos. Rápida e desnecessariamente séria, Kaoru está prestes a completar 50 missões trajando a armadura de combate, um recorde que pertence ainda ao primeiro Metal Hero.

Kaoru Koenji, a Metal Hero, 18 pontos.
F1, H2, R1, A1, PdF0, 15 PVs, 25 PMs.
Kit: Metal Hero (arsenal, esconderijo secreto, força extraordinária).
Vantagens: Ataque Especial (F; Manowar), Boa Fama, Equipamento x 8 (traje Metal Hero), Pontos de Magia Extras.
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis.

Traje Metal Hero (40 pontos): F5, H5, R5, A5, PdF5, Aceleração, Adaptador, Ataque Especial II (PdF; Megadeath; amplo, penetrante, perigoso), Sentidos Especiais (infravisão, radar, rádio, visão aguçada, visão microscópica, visão no escuro), Tiro Carregável, Tiro Múltiplo e Voo.

Arsenal: Diferente da regra padrão de Equipamento, Kaoru pode rearranjar pontos de Equipamento e preparar-se de acordo com as circunstâncias, como se tivesse múltiplos Equipamentos. Rearranjar os pontos leva um turno e custa 1 PM por ponto.

Esconderijo Secreto: a sede do Esquadrão de Defesa de Elite de Mega Tóquio permanece oculto, enterrado há muitos quilômetros de profundidade abaixo da cidade das cidades. Quando descansa aqui, Kaoru recebe a vantagem Regeneração, e funciona como sua Arena.

Força Extraordinária: Gastando 10 PMs, você pode aumentar sua Força em um passo na escala de poder — de Ningen para Sugoi, por exemplo. Esse efeito dura apenas uma ação.

Mega Tóquio é uma coluna mensal aqui no site da Jambô que traz inúmeras ideias que povoam animes, mangás e tokusatsu para a Cidade das Cidades. Você pode acompanhar as matérias através desta tag

Como você tem usado o material de Mega Tóquio em suas aventuras? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Armageddon • 20/10/2017

Comentários