Inferno Movido a Vapor — Humanos

A última vantagem única dessa série só podiam ser eles: os camaradas ambiciosos, curiosos e irrefreáveis que mexem as engrenagens que movem o mundo: os Humanos!

Os humanos são as mãos que movem a história desde tempos imemoriais. Hoje, eles formam a segunda maior população mundial, atrás apenas dos halflings. Seu domínio em Gandara é indiscutível, sendo garantido por sua adaptabilidade. Capazes de ser tão criativos quanto gnomos e goblins, tão fortes quanto orcs e tão ambiciosos quanto anões, foram os primeiros a esquecer os velhos tempos e lutar por um novo futuro.

Humanos — Eternos Descontentes

“Acha mesmo que eu vou me deixar abater? Então você não me conhece.”
– Roger Jol Mert, capitão do Coruja.

Humanos têm em média 1,70 m de altura e pesam em torno de 75 Kg. O tom de pele varia do negro ao branco, passando por várias tonalidades mais comuns de castanho. Os cabelos variam de loiros a negros mas mudam de cor com o avanço da idade, se tornando grisalhos ou completamente brancos. Os membros do sexo masculino também perdem os cabelos com o passar dos anos, se tornando calvos. Apesar de terem barba assim como os anões, é mais comum manterem o rosto escanhoado.

Donos de uma disposição superior a se adaptar a novas realidades, nenhuma outra raça é tão abnegada de seus próprios valores e bens diante de alguma possibilidade de ascensão, seja qual ela for. Um humano raramente se recusa a enfrentar algum desafio se este lhe proporcionar fama, poder ou lucro. De preferência os três ao mesmo tempo.

Foram os humanos que atentaram para as verdadeiras possibilidades das geringonças criadas pelos goblins ou das fórmulas engendradas pelos gnomos, e também quem primeiro as voltaram para a guerra. Suas técnicas de cultivo através da irrigação e de construção de edifícios, algo novo em Gandara até então, possibilitou a sobrevivência de um número muito maior de pessoas, aproveitando de forma inteligente os escassos locais onde ainda era possível cultivar o solo. Atualmente, vivem em todos os reinos do mundo, quase sempre no papel de liderança frente às outras raças.

Vantagem Única: Humano (0 pontos)

Versatilidade. Humanos aprendem rápido, adquirindo conhecimentos diversos com mais facilidade que membros de outras raças. Você pode comprar uma única perícia a sua escolha por 1 ponto ou um poder gratuito extra no seu primeiro kit de personagem.

Cidadãos do Mundo

Pertencendo a todas as classes sociais, desde o mais pobre trabalhador fabril até grandes chefes de estado, humanos estão presentes em todos os países nos dois continentes. Infelizmente, a ganância e a insatisfação constante desta raça os fazem desejar cada vez mais, levando famílias inteiras a um estado de vício pelo consumo e pela posse de toda a sorte de coisas, o que apenas torna as corporações anãs ainda mais ricas.

Ambiciosos, os homens buscam sempre mais do que possuem, e nunca estão realmente satisfeitos. Nem mesmo o mais rico ou o mais poderoso dos reis humanos poderá considerar-se realmente realizado. Sempre existirá um algo a mais, um sonho a buscar ou um objetivo maior a alcançar. Apesar de aparentemente infelizes, os humanos são a raça mais equilibrada e racional de Gandara. Demonstrações de solidariedade e empatia são mais comuns provindas deles. Pelo menos se comparando a outras raças…

Outra característica da raça humana é o temor da solidão. São raros os que depreciam a companhia de outros, um fator que influencia a formação de suas sociedades complexas. Uma cidade humana sempre será abarrotada de pontos de encontro que possibilitem a interação social, e dificilmente se encontrará um lugar onde uma pessoa estará definitivamente só.

Também por isso, após vencido o preconceito inicial, humanos se tornam companheiros de outras raças com certa facilidade. Dão-se bem com praticamente todas as outras espécies, excluindo trolls (que não raro roubam crianças humanas) e halflings (porque não são considerados gente). Devido à guerra declarada recentemente por Anper, um sentimento de desagrado em relação a meio-elfos é cada vez mais intenso.

Você pode ver mais vantagens únicas de Gandara através desta tag. Além disso, está convidado a curtir nossa página no facebook para saber primeiro o que estamos preparando para o Inferno Movido a Vapor. Na próxima coluna, começaremos a apresentar os kits de personagens mais comuns do cenário. Até lá!

Armageddon • 03/11/2017

Comentários