Mega Tóquio — Shinobi! Ninjas em Mega City

Um batalhão secreto agindo nas sombras da cidade das cidades!

Existem incontáveis agências secretas espalhadas por toda Mega City, escondidas dos olhos do grande público mas acessíveis para quem tem contatos diversos — tanto nas altas esferas quanto no submundo — ou então grana suficiente para negociar contratos na deep web.

A imensa maioria não tem nenhuma ligação com o governo, ficando do lado oposto da lei. Essas agências são especializadas em realizar ações no mínimo questionáveis: de espionagem e infiltração, passando por roubo, sabotagem e até mesmo assassinatos. Dentre elas, poucas são tão eficientes e temidas quanto os clãs ninja de Ni-Akihabara.

Ninjas em Mega Tóquio.

Agentes ligados a clãs ninja não são novidade em Mega City. Incontáveis deles agem como agentes especiais nas guerras entre os mais poderosos senhores do crime, e praticamente todo grande empresário mantém pelo menos um guarda-costas ninja por perto sob algum disfarce. Isso se faz necessário porque quase nada pode protegê-lo de um ninja exceto outro ninja!

Presentes desde o período de colonização, o número de ninjas ativos cresceu muito após a criação do bairro de Ni-Akihabara e a posterior chegada da Yakuza na Cidade das Cidades, que trouxe consigo inúmeros agentes treinados no Japão.

Normalmente, os ninja pertencem a um clã maior responsável por recrutá-los, treiná-los e por fim gerenciar as missões para os quais são designados. Existem ninjas solitários, que agem sem um grupo de suporte por qualquer motivo; normalmente, são o último de seu clã ou se tratam de renegados, ninjas expulsos de seus bandos de origem.

Kit — Ninja Urbano
Exigências: Arena (cidades), Invisibilidade; Crime.
Função: dominante.

A variação urbana dos antigos ninjas japoneses que hoje agem em Mega City, treinados para missões em grandes metrópoles. São muito menos ligados aos aspectos místicos de suas contrapartes nipônicas, focados em vez disso em ampliar suas técnicas e o domínio completo do corpo.

Identidade Secreta. Testes de perícias para ocultar suas atividades (incluindo manter-se escondido durante ataques surpresa) são sempre tarefas Fáceis para você. Da mesma forma, testes realizados por outros para descobrir qualquer coisa sobre você são sempre tarefas Difíceis.

Liberdade de Movimento. Ninjas urbanos desenvolvem suas habilidades ao máximo. Eles recebem Movimento Especial (constância, escalar e queda lenta), além de ser capaz de se libertar de qualquer técnica paralisante pagando a mesma quantidade de PMs usados para mantê-lo preso.

Movimento Ampliado. Ninjas não apenas superam obstáculos, eles também se movem muito rápido. Gastando um movimento, o ninja recebe +2 para testes envolvendo movimentação (esquivas, iniciativa, fugas e velocidade máxima) por uma cena.

Ninjutsu. Verdadeira arma viva, o ninja conhece técnicas diversas para surpreender seus inimigos e conseguir vantagens em batalha. Gastando um movimento e 2 PMs, o ninja pode empregar uma técnica que obriga seu alvo a fazer um teste de R. Se ele falhar, o ninja cancela alguma vantagem ou poder de kit por um número de turnos iguais a sua H.

Os Clãs

Ainda que não se tenha certeza sobre datas, provavelmente os primeiros clãs originários de Mega City são os três que hoje são conhecidos como os Demônios das Sombras, ou Akuma no Kage. Eles podem ser adotados como Patronos de aventureiros ninjas, seguindo as regras normais da vantagem. Além dos bônus adicionais, os protegidos também podem usufruir de pequenas vantagens pagando o custo normal de 1 PM por efeito.

Os ninjas do clã Shinigami, o deus da morte da cultura nipônica, especializados em técnicas furtivas e em passar despercebidos. É o maior clã da atualidade, famosos por agirem disfarçados. Relatos de ninja shinigami agindo infiltrados a mando do contratante por vários anos são relativamente comuns. Misteriosos, usam uma máscara kabuki sob o disfarce. Sua identidade real é apagada e esquecida até mesmo pelos outros membros.

Patrono – Shinigami

É um Belo Vaso: qualquer coisa nas suas mãos se transforma em uma arma. Mesmo desarmado, você gasta um movimento para ignorar o redutor e atacar normalmente usando o que tiver em mãos como se tivesse a vantagem Adaptador.

Primo Distante: caso tenha sido descoberto, um ninja shinigami pode assumir a identidade de algum oportuno parente próximo do alvo, e assim continuar infiltrado sem levantar suspeitas.

Teatro Nô: uma vez por aventura, outros agentes ligados ao patrono surgem, gerando uma situação capaz de convencer H+1d indivíduos a concordarem com seus termos, mesmo que sejam visivelmente desvantajosos para a maioria. Situações que colocarão a vida desses em risco permitem um teste de R para negar o efeito.

Os Youkai são os ninjas especializados em furto e proteção de objetos e informações. São os mais competitivos e egocêntricos de Mega City, pois não aceitam ser passados para trás nem mesmo pelos outros membros do clã. A rivalidade interna é tamanha que existem disputas entre youkais pelos trabalhos mais difíceis e complexos. Normalmente são contratados para invasões a lugares extremamente protegidos, para espionagem industrial, invasão e furto de dados importantes.

Patrono – Youkai

Competitividade: você gosta de se virar sozinho. Se optar por não usar nenhum outro benefício do Patrono até o fim da aventura, você pode assumir um bônus de H+2 em todas as situações, exceto combate.

Ladrão que Rouba Ladrão: algum aparato qualquer garante um bônus de H+1 em testes da perícia Crime. Caso seu objetivo já tenha sido roubado por outro antes de você, o bônus passa a ser de H+2.

Pendrive: um pequeno dispositivo capaz de armazenar arquivos digitais. Garante o uso de Memória Expandida H vezes ao dia (desde que você consiga encaixá-lo de primeira).

E por fim o último dos velhos clãs, os Oni, que diferente dos outros dois grupos que prezam pela discrição absoluta, são famosos pelas assinaturas deixadas nos locais no qual cometem seus crimes. Ainda que tais pegadas sejam apenas sinais discretos que só possam ser reconhecidas por grandes detetives ou outros ninjas, um membro do clã Oni sempre irá marcar o crime com alguma pista que possa levar até ele, em geral, algum objeto vermelho deixado propositalmente ali . O objetivo do clã é filtrar a incompetência: um ninja que for descoberto é desprezado para novos trabalhos e todos os laços que possam ligá-lo ao clã são cortados.

Patrono – Oni

Justiça Escarlate: caso seja descoberto antes de concluir sua missão, você receberá Má Fama em relação aos outros ninjas, mas, em contrapartida, não será penalizado em PEs ao fugir deles.

Rosas são Vermelhas: você traz consigo um botão de rosa que guarda um único dentre os seguintes efeitos: Asfixia, Cegueira ou Nevoeiro de Hyninn. Escolha no início da aventura.

Chegando na Pista: sua assinatura é bastante óbvia, o que torna tudo ainda mais interessante. Sempre que fizer uso do Patrono, role 1d. Se conseguir um resultado 1, você recupera o PM gasto. Se invocar o Patrono pelo menos uma vez e não tirar nenhum 6 nesse teste até o final da aventura, você recebe um PE adicional.

Algumas Técnicas Ninja

Técnicas de luta são uma regra que surgiu em Mega City. Ela representa que você teve treinamento em alguma arte marcial e por isso conhece alguns golpes e manobras especiais. Cada ponto gasto nesta vantagem garante duas delas. Apenas personagens com o kit Ninja podem aprender e adquirir as seguintes técnicas de luta.

Ataque de Shurikens: você lança inúmeras shurikens contra o alvo. Gaste 2 PMs para cada projétil. Cada um deles conta com FA=PdF e devem ser defendidos separadamente com FD=A.

Ataque de Sombra: você desfere um ataque ilusório, que esconde o golpe original. Gaste 1 PM e faça um ataque. Você reduz a H do alvo pela metade para o cálculo de esquivas.

Kamaitachi: um ataque poderoso que arremessa o corte através do ar! Gaste 2 PMs para arremessar uma onda de vento com FA=H, que pode ser defendida apenas com FD=A.

Kanashibari: uma técnica capaz de paralisar o alvo. Gaste 2 PMs para exigir do alvo um teste de R+1. Se falhar, ficará paralisada e considerada indefesa até sofrer dano.

Técnica de Substituição: uma técnica ninja avançada, em que ele substitui o próprio corpo por algum outro objeto qualquer. Gaste um movimento e 2 PMs para dobrar a Armadura no cálculo de FD.

Mega Tóquio é uma coluna mensal aqui no site da Jambô que traz inúmeras ideias que povoam animes, mangás e tokusatsu para a Cidade das Cidades. Você pode acompanhar as matérias através desta tag

Agradecimentos ao Fabrícius Keitaro pela força. E como você tem usado o material de Mega Tóquio em suas aventuras? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Armageddon • 17/11/2017

Comentários