O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Espaço para assuntos não cobertos pelos outros fóruns. Lembre-se: a estalagem fica em Petrynia... Exageros são permitidos!
Aldenor

Re: O Bar'do Maldito - Tópico totalmente off.

Mensagem por Aldenor » 18 Set 2015, 20:18

Em tempo, MOVIMENTO 26 DE LUVITAS ESTÁ NO AR! Dessa vez, após postar uma organização religiosa, coloco uma organização e cunho político.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

Rick
Contato:

Mensagem por Rick » 18 Set 2015, 20:27

Aldenor escreveu:PS3?

Quanto?
PC. Tá 69 na promoção de pré-venda do Steam (em até 3x sem juros no PagSeguro heahuaueaehua). O jogo é bonitinho, mas não exige uma máquina muito potente... Vai sair pra consoles mais pro final do ano só, mas acho que só geração nova (e é o tipo de game que fica mais fácil jogar no PC).

Nunca ouviu falar dele? Além da campanha, dá pra criar suas próprias aventuras, jogar aventuras que os outros criaram, jogar online com até 3 jogadores, dá pra ir jogando como mestre, controlando os inimigos e montando as dungeons em tempo real... Sensacional.
Imagem
Imagem

Tahlus
Contato:

Mensagem por Tahlus » 18 Set 2015, 21:19

Rick escreveu:Sword Coast Legends é maravilhoso! Comprem pra gente jogar! hueahueahuea[/img]
Primeiro eu preciso de um PC, pq "acho" que o meu tablet não deve rodar esse jogo...
ImagemImagem

Fórum: Aeon Project (http://aeonproject.jcink.net/)
Char: Sirius Xylander Dietrich Granhiard (nível 19) - Healer, Tank, DPS e o que mais precisar

Padre Judas

Mensagem por Padre Judas » 18 Set 2015, 21:52

Obrigado a todos pela resposta da minha dúvida.
Lance escreveu:Pq é shipP, com dois "pp".
Mas no texto da HQ está "ships".

-----------------------

Editando meu post para um comentário sobre outro assunto: saiu uma nova edição de um dos meus livros favoritos, Starship Troopers (chamado por aqui de "Tropas Estelares"), e o Antonio Luiz M. C. Costa fez uma boa resenha sobre o livro.

http://www.cartacapital.com.br/cultura/ ... -7005.html

Eu recomendo o livro, mas com leitura crítica. Como o próprio resenhista comentou, é um livro de Direita, conservador e militarista, onde se endeusa o "Modo de Vida Militar" (bem ao gosto de certo subgênero do cinemão Hollywoodiano) e a ordem militar. É um livro feito para defender uma ideia que eu, particularmente, considero não apenas abominável, mas simplesmente estúpida, além de demonstrar um total desconhecimento do que é Comunismo (típico de boa parte dos ianques, diga-se de passagem, particularmente dos WASP da vida). Mas eu ainda gosto do livro, ele empolga no que se propõe, e eu aceito isso quando leio o livro, embora não ignore.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

ISMurff

Mensagem por ISMurff » 19 Set 2015, 08:40

Sei lá. Eu prefiro não ler as resenhas dessa galera da internet e ler os livros para me divertir. Li Tropas Estrelares quando tinha 14 anos e na época eu não virei fã ou a favor de políticas de direita, do mesmo jeito que leio as Crônicas de Gelo e Fogo e não fico desejando uma volta a monarquia.

É um livro de ficção. É pra me divertir. Não faço leitura crítica de uma obra dessas.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 19 Set 2015, 09:02

Isso já foi discutido, ISMurf, o povo acha que tudo que tenha palavras escritas precisa ter uma ideologia por trás.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 19 Set 2015, 09:14

Putz... serião? Zefy, qualquer coisa que tu escreva no sentido de dar opinião, está carregado com suas visões construídas ao longo de sua vida. Vc pode escrever um conto do ponto de vista de um super estuprador cruel e o caralho e abominar cada atitude do personagem, mas será SUA VISÃO de como um bosta desses pensa e age etc.

Leitura crítica é só ler e interpretar. Ismurff já fez leitura crítica ao dizer que leu As Crônicas do Gelo e de Fogo e não concorda com tudo que está ali. Dã.

Imagem Imagem

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 19 Set 2015, 09:30

Se eu escrevo dando uma opinião é uma opinião, mas se eu escrever sobre a história de Joaquim da Padaria será apenas uma história sobre Joaquim da Padaria e não uma opinião sobre como as pessoas devem ir a padaria e consumir seus produtos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 19 Set 2015, 10:04

Cara, mesmo se tu escrever sobre a história de Joaquim da Padaria, vc estará dando sua opinião baseada nas fontes e no arsenal teórico que tu usará para sedimentar suas ideias. Afinal, vc tem um motivo para falar de Joaquim. Qualquer que seja. E vc nao precisa falar para as pessoas irem para a padaria comer pão ou beber leite pra isso ser uma opinião.

Existem opiniões baseadas em achismos e senso comum e aquelas robustas com teorias, fontes, autores anteriores a vc que também falaram do assunto (e que vc pode criticar ou se basear neles), etc etc. Só que dão mais importancia a opiniões (usando essa palavrinha pra resumir) robustas que as baseadas em senso comum. Entretanto, eu gosto de pensar na construção na opinião do senso comum pra poder desconstruí-la.

Imagem Imagem

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 19 Set 2015, 10:22

Usarei minha visão do mundo, mas será só uma história. Um exemplo prático é a bíblia, ela para mim não passa de um livro de história e mitos de um determinado povo da antiguidade.

O problema é que hoje tudo tem que ter um significado, quando o autor nem mesmo dá um foda para isso.

Então a história do Joaquim da Padaria vai ser só isso, uma história. Se não for a intenção do autor o significado parte apenas do leitor.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas

Responder

Voltar para “A Estalagem do Macaco Caolho”