[SPOILER] Desafio Oceano - Libertação de Valkaria

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9067
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: [SPOILER] Desafio Oceano - Libertação de Valkaria

Mensagem por Padre Judas » 27 Jul 2016, 17:59

Não. Converter do Libertação de Valkaria 3D&T mesmo. A versão do Shi Dark.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Namarkal
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2016, 21:25

Re: [SPOILER] Desafio Oceano - Libertação de Valkaria

Mensagem por Namarkal » 27 Jul 2016, 20:54

kgalvao escreveu:Na mesa que participo, vamos entrar na primeira masmorra ainda. O Tormenta Alpha trouxe muitas novas possibilidades, o triste é adaptar para o mesmo, principalmente porque nao ouve revisao quando saiu o 3D&t Alpha.

Mas tipo, da para passar na brutalidade, mas ai vc deixa de ganhar muito PE.
Não sei se você é o mestre, mas eu converteria somente o estritamente necessário. Os monstros que já existirem no manual alpha é só "copiar e colar".
Acho que todo o resto, menos o guardião, eu faria na hora mesmo... :oops:
Jogador e mestre desde 2004 (Sistema CODA para SdA)
Bardo 8/Mestre do Conhecimento 1/Mestre de RPG 3
Ex-Clérigo de Nimb
Paciência 0
Saudades da revista DS 15

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1872
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: [SPOILER] Desafio Oceano - Libertação de Valkaria

Mensagem por DiceScarlata » 23 Jan 2017, 15:48

Comentário extra: Se me lembro bem, na masmorra anterior, a de Tenebra, existe a possibilidade de conseguir um item mágico que fornece respiração embaixo d`agua =) Ta que depende da sorte de ser achado xD
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
kazyamof
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:39
Localização: MG
Contato:

Re: [SPOILER] Desafio Oceano - Libertação de Valkaria

Mensagem por kazyamof » 08 Set 2017, 11:23

Em games, as vezes você pode revisitar uma fase 'zerada' anteriormente para passear por ela e ver o que deixou pra trás.
Se para cada masmorra apelona assim você deixar um item mágico auxiliar na anterior e permitir que eles voltem nela para buscá-lo, já ajuda.
Daí vc coloca o primeiro num lugar bem fácil, o segundo num lugar mais escondido e o terceiro bem escondido, até eles entenderem que toda masmorra tem uma ajuda para a próxima, basta procurar.

PQ NEM F#*/$#@&dendo dá pra ganhar essa aventura sem ajuda do mestre.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 2975
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: [SPOILER] Desafio Oceano - Libertação de Valkaria

Mensagem por Shion » 08 Set 2017, 12:33

Imagem

Avatar do usuário
kazyamof
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Mar 2016, 10:39
Localização: MG
Contato:

Re: [SPOILER] Desafio Oceano - Libertação de Valkaria

Mensagem por kazyamof » 08 Set 2017, 13:44

Shion escreveu:Pequena observação
kkkkkkkk
Agora q vi que era old post! Foi mal
Mas mesmo assim, o OP podia postar aí como que foi o desenrolar das aventuras e o que ele fez pra solucionar o problema.

Avatar do usuário
Tsunayoshi
Mensagens: 336
Registrado em: 16 Dez 2013, 16:28

Re: [SPOILER] Desafio Oceano - Libertação de Valkaria

Mensagem por Tsunayoshi » 04 Out 2017, 12:23

Vou reviver isso aqui porque não achei outro tópico do mesmo tipo.

Estou para mestrar essa campanha. Fiz uma série de mudanças e adaptações, mas existem algumas que não sei se são realmente necessárias.

Eu sou de nerfar vantagens e poderes apelões demais visando o equilíbrio do sistema e tal. É muito chato os jogadores terem determinada pontuação, mas eu ter de ficar jogando monstros extremamente mais fortes do que o manual sugere praquele nível de poder simplesmente porque os jogadores compram os poderes mais quebrados que tem. Os desafios ficam divididos entrem "criaturinhas saco de pancada" (que teoricamente deveriam ser algum desafio, mesmo que moderado), e seres-extraplanares-devoradores-de-almas-e-dimensões (porque são a única coisa que aguenta o tranco).

Com a intenção de já evitar isso de cara, saio lendo e mudando regras de tudo que visivelmente vai me dar dor de cabeça. Sem contar o que inevitavelmente descobrimos ser quebrado em mesa mesmo, e por aí vai... Mas isso está me dando uma dor de cabeça bendita, e estou com pouco tempo.

Alguém já usou as regras do TAlpha do modo como está lá? Sem alterar nada, ou pelo menos quase nada? Como foi? Existe o equilíbrio ou a mecânica vai pelo ralo?

Responder

Voltar para “3D&T”