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Re: Idéias para Regras Alpha

Enviado: 20 Dez 2019, 19:41
por Waldson
Ah. Soh. Agora entendi você.

Re: Idéias para Regras Alpha

Enviado: 14 Jan 2020, 04:47
por Shion
O que vocês acham de permitir comprar uma Metamagia de upgrade pra Superpoder? Só uma, pelo custo normal (+1pt).

Pra magia normal tu compra a vantagem e quando quiser paga os PMs pra usar aquele upgrade e pode escolher qual usar a cada vez, mas nesse caso seria individual mesmo (atrelado na vantagem), somando o custo de PMs com a magia e dividindo pela metade como é o normal de Superpoder, como os upgrades de Ataque Especial por exemplo.

Re: Idéias para Regras Alpha

Enviado: 14 Jan 2020, 15:49
por DiegoPaja
Shion escreveu:
14 Jan 2020, 04:47
O que vocês acham de permitir comprar uma Metamagia de upgrade pra Superpoder? Só uma, pelo custo normal (+1pt)...
Como é para apenas um SP específico, não vejo problemas.

Inclusive acredito que não haja problema em permitir mais de uma, já que os efeitos apenas acrescentam algo e não multiplicam, ou algo assim. Tem uns kits de personagem que causam combos muito mais violentos.

Forma Inofensiva e Tamanho Extremo

Enviado: 14 Jan 2020, 17:29
por DiegoPaja
Tempos atrás tive ideias para algumas desvantagens que nunca usei. Ambas possuem, de alguma forma, exigência a Escala de Poder Sugoi.
Forma Inofensiva (-1 a -2 Pontos)
Durante parte do tempo, fora de situações de combate e outras emergências (a critério do mestre), você é uma pessoa “comum”, construída com até 4 pontos ou 1/3 de sua pontuação total, aquela que for menor. Você também mantém todas as desvantagens que possui em sua ficha original, sem receber pontos por isso.

Quando está em perigo, pode usar seus verdadeiros poderes se concentrando por 1 turno ou sofrendo dano, aquilo que acontecer primeiro. Logo, como as situações se complementam, não precisa manter a concentração para ativar seus verdadeiros poderes, mas é possível que não tenha PVs e FD suficientes para resistir ao dano do ataque.

Caso chegue a 0PVs, você volta a sua Forma Inofensiva e não poderá ativar seus verdadeiros poderes até recuperar ao menos 1PV.

Forma Inofensiva Extrema (Sugoi, -2 pontos): Caso sua Escala de Poder for Sugoi ou maior, além dos efeitos já citados, você terá Escala de Poder Ninguém quando entrar em sua Forma Inofensiva.
Tamanho Extremo (Sugoi ou superior, -2 a -4)
Algumas criaturas são poderosas por serem incrivelmente grandes, mas há muitos problemas em ser grande de mais. Apesar de um grande poder destrutivo e resistência física garantida por grandes músculos, o peso e a área que seu corpo ocupa torna tudo mais difícil. Comparado a outras criaturas de tamanho normal, mas com sua mesma Escala de Poder, você é lento e um grande alvo, se tornando um fácil para elas atacarem.

Não importa quantas escalas acima de Ningen você possua. Você respeita as regras antigas de Escalas de Poder, não multiplicando o total de sua FA e FD pela diferença de escalas, multiplicando apenas sua Força, Poder de Fogo e a Armadura, nunca a FA e FD inteira. Por exemplo, um personagem com escala de Poder Kiodai com essa desvantagem terá FA=F ou Pdf(x100)+H+1d e FD=A(x100)+H+1d, contrário aos outros que sejam dessa mesma escala de Poder e não possuam essa Desvantagem, que terão FA e FD totalmente multiplicadas por x100.

Para adquirir essa Desvantagem, você precisa possuir Escala de Poder Sugoi ou Superior, se tornando proporcionalmente alto, largo e pesado quanto a Escala que possui. Assim, você também possui os efeitos da Desvantagem Modelo Especial, não podendo usar objetos que não tenham sido criados para criaturas com seu tamanho. Caso possua a Vantagem Modelo Especial, o custo dessa Desvantagem é aumentado em +1 (não lembro como o sistema expõe esses casos no texto).

O custo dessa desvantagem varia conforme a Escala de Poder que possua
-2 ponto caso possua Escala de Poder Sugoi;
-3 pontos caso possua Escala de Poder Kiodai;
-4 pontos caso possua Escala de Poder Kami ou superior (K+, K++, ... , Mugen);
O que acham? As mecânicas são interessantes e corretas? São desvantagens viáveis para usar em jogo?

Re: Idéias para Regras Alpha

Enviado: 15 Jan 2020, 05:26
por Shion
Pera, a regra de escala não é mais assim, não se multiplica o valor total. Talvez tu precise baixar a versão mais atual do MB, continua de graça no site da Jambo.

Agora se usa FA e FD normais, e o dano que passa é multiplicado/dividido por 10 por diferença de escala. Então um Sugoi com FA 13 que acerte um Ningen com FD11 causa (2x10=) 20 de dano. Se o atacante fosse Kiodai ele teria causado 200.

O mesmo pro inverso: um Ningen precisaria por exemplo de uma FA 20 pra causar dano em um Sugoi com FD 10, causando (10/10=) 1 de dano. Uma FA 30 causaria 2 contra FD 10 e ai em diante.

Gostei da Forma Inofensiva, é tipo uma forma da maldição de -2 mas com uma regra mais detalhada, o que é melhor.

Re: Idéias para Regras Alpha

Enviado: 15 Jan 2020, 16:36
por DiegoPaja
Realmente era uma Desvantagem que criei há muito tempo e não revisei direito. Acho que na época não havia entendido como Escalas funcionavam e dá pra ver que eu imaginava de uma forma bem exagerada.

Re: Idéias para Regras Alpha

Enviado: 15 Jan 2020, 18:22
por Shion
Isso mudou em uma das revisões do MB, antes era assim mesmo, multiplicava tudo.