Projeto A Libertação de Valkaria Alpha

Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.
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sasukerdg
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Re: Projeto A Libertação de Valkaria Alpha

Mensagem por sasukerdg » 20 Mai 2020, 12:38

Desafio 17: A Caverna de Megalokk
Deuses Aliados: Keenn.
Deuses Rivais: Allihanna, Khalmyr e Ragnar.
Raças Eleitas: demônios, finntrolls, gnolls, homens-serpente, licantropos, medusas, meio-abissais, moreaus, ogres, orcs, trogloditas e todos os goblinoides.
Raças Adversárias: humanos, anjos, fadas, gnomos, halflings, meio-celestiais, e todos os elfos e construtos.
Kits Favorecidos: berserkers insanos, cultistas do mal, predadores primais, primitivos e rei das feras.
Kits Desfavorecidos: acadêmico, aristocratas, artilheiros halflings, demonologistas, doutores de Salistick, elementalistas da luz, encantores, engenheiros de guerra, engenhoqueiros goblins, escribas, filósofos de Tauron, franco-atiradores, lanceiros, mercadores de Vectora, mestres armeiros, mestres de iaijutsu, mosqueteiros imperiais, pistoleiros, samurais e todos os arqueiros e matadores.
Obrigações & Restrições: para receber a Premiação Completa, os aventureiros não devem usar armas ou armaduras manufaturadas de nenhum tipo. Podem usar apenas armas naturais como garras, presas ou os próprios punhos. Magias de qualquer tipo são permitidas, assim como armas criadas a partir de magia.
Regras Especiais: os heróis podem ficar enjoados assim que chegam na masmorra; não há luz nas cavernas, os personagens devem conseguir sua própria luz; o chão é lamacento tornando difícil correr.
Desafio 18: O Casarão de Nimb
Deuses Aliados: Hyninn.
Deuses Rivais: Lin-Wu, Khalmyr e Thyatis.
Raças Eleitas: nenhuma.
Raças Adversárias: nenhuma.
Kits Favorecidos: berserkers insanos, engenhoqueiros goblins, feiticeiros, herdeiros planares, magos do caos e swashbucklers.
Kits Desfavorecidos: guardiões da realidade, samurais, todos os cavaleiros e paladinos.
Obrigações & Restrições: não há. A Premiação Completa é aleatória (2d PEs).
Regras Especiais: todos os personagens sofrem -1 em todas as rolagens devido à natureza caótica do casarão, personagens com Código de Honra da Honestidade aumentam esse redutor para -2, enquanto personagens insanos não sofrem redutor nenhum; conjurar magias da escola branca exige um teste de Habilidade, e mesmo assim, seus efeitos serão o mínimo possível.
Desafio 19: A Masmorra de Khalmyr
Deuses Aliados: Azgher e Lin-Wu.
Deuses Rivais: Keen, Nimb e Ragnar.
Raças Eleitas: anjos, anões, elfos, fadas, humanos e meio-celestiais.
Raças Adversárias: demônios, elfos negros, finntrolls, medusas, meio-abissais, orcs, trogloditas, todos os goblinoides e todos os mortos-vivos.
Kits Favorecidos: anões protetores, caçadores de fantasmas e vampiros, demonologistas, elementalistas da luz, guardiões da realidade, guerreiros da luz, monges, samaritanos, todos os cavaleiros (exceto o da morte e o do corvo) e todos os paladinos.
Kits Desfavorecidos: assassinos, berserkers insanos, bruxos, chapéus-preto, cultistas do mal, dançarinos das sombras, elementalistas das trevas, espiões, gatunos, guerreiros sombrios, impostores, ladinos, magos do caos, necromantes, ninjas, piratas, pistoleiros, punguistas, sabotadores (os arcanos também), senhores do submundo, shinobis, soldados mortos, trapaceiros arcanos, vigaristas e vingadores.
Obrigações & Restrições: para receber a Premiação Completa, todos os aventureiros no grupo devem seguir os Códigos de Honra dos Heróis e da Honestidade. Além disso, devem passar por todos os cinco testes apresentados nesta masmorra.
Regras Especiais: qualquer item que caia no chão, o atravessa, caindo até o infinito; testes de Sobrevivência recebem +2 e testes de percepção recebem +4; testes de Furtividade recebem -5; magias baseadas em caos (A Loucura de Atavus), de ilusão e da escola Negra precisam antes, de um teste de H-3 para funcionar, ainda assim, seus efeitos numéricos serão mínimos.
Desafio 20: A Prisão de Valkaria
Deuses Aliados: nenhum.
Deuses Rivais: nenhum.
Raças Eleitas: anões, elfos, elfos-do-céu, humanos, gnomos, goblins, moreaus e sklirynei.
Raças Adversárias: elfos negros, finntrolls, halflings, ogres, orcs e trogloditas.
Kits Favorecidos: andarilhos do horizonte, baloeiros goblins, bardos, batedores, cavaleiros dos céus e libertadores, discípulos do dragão, doutores de Salistick, escudeiros, exploradores da Tormenta e destemidos, magos planares, matadores de dragões e gigantes, teurgistas místicos e todos os mestres.
Kits Desfavorecidos: arqueiros escravos, escravos, escribas, matadores de goblins e pestes, noivas-sacrifício, plebeus e primitivos.
Obrigações & Restrições: não há.
Nota: via de regra quase todos os kits ligados à Tormenta podem ser considerados desfavorecidos - a maior parte já é destinada a NPCs de qualquer forma: algoz da tormenta, arauto da tormenta, criatura da tormenta, cultista da tormenta, discípulo da tormenta, mago da tormenta e senhor do gigante rubro. A exceção é o explorador da tormenta.
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Agora vou começar a pensar nos poemas das masmorras...
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Meu maior inimigo é minha preguiça...

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sasukerdg
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Re: Projeto A Libertação de Valkaria Alpha

Mensagem por sasukerdg » 24 Mai 2020, 20:25

Iniciando agora as inscrições dos portais que levam para as próximas masmorras.
1. Allihanna
“Não trespasse meus filhos com sua lança,
Não retalhe minhas filhas com sua espada,
Não transforme minha morada em matança,
E assim, sua passagem será despreocupada.”


2. Ragnar
“Tenho fome. De sangue e violência.
Misericórdia só me satisfaz em sua ausência.
Não fujo da morte. Aprecio sua frequência.
Sacio minha fome com sua penitencia.
E o sacrifício é minha subsistência.”


3. Glórienn
“Meu recinto arruinar,
Não lhes é direito.
Meu patrimônio espoliar,
Não lhes é direito.
Meus herdeiros matar,
Não lhes é direito.
Essas condutas violar,
Só meus filhos lhes é direito.”


4. Lena
“Para mim a vida é preciosa.
E não importa suas intenções,
Sua travessia não deve ser danosa.
Se as galerias presenciarem lesões,
Não haverá gratidão virtuosa.”


5. Hyninn
“A vida só é divertida quando se tem malandragem.
Minha língua é ardileza.
Esperteza é minha abordagem.
Se você não é malandro, então você é a presa.”


6. Marah
“Não se pode apelar para a hostilidade.
A própria intenção de ferir já é um pecado.
Aterrorizar também é crueldade.
Mas deter e ludibriar não é errado.”


7. Tenebra
“A luz é desprezível e, portanto, banida.
Meus domínios devem permanecer na escuridão.
Minhas crias são bonitas,
E, portanto, não devem permanecer na solidão.”


8. Azgher
“O ouro veio de Azgher. Por isso é sagrado.
Nenhum ouro deve ser-lhe tirado, somente ofertado.
Não se entregue a cobiça e ao desejo dourado.
Se não, pela culpa será assombrado.”


9. Tauron
“Não há vergonha maior do que não enfrentar seu adversário de frente.
Não há vergonha maior do que um combatente que não age bravamente.
Não há vergonha maior do que se esgueirar sutilmente.
Não há vergonha maior do que atacar de longe. É prepotente.
Não há orgulho maior do que usar a força ferozmente.


10. Tanna-Toh
“O conhecimento é precioso, mas só podem levá-lo em seu intelecto.
Mesmo que não possam apalpá-lo, ele pode ser arruinado.
E assim como qualquer brutalidade contra a erudição é um retrospecto,
O mesmo ato contra seus detentores, também é errado.”


11. Lin-Wu
“Tamu-ra era perfeita. Seu povo, sua honra, sua cultura.
Ninguém usava instrumentos que não lhe conferissem boa postura.
E não havia honra maior do que derrotar seu oponente em igual desenvoltura.”


12. Wynna
“A magia é a maior benção da existência toda.
A admiração de sua criadora,
Não apresenta-se apenas para aqueles à aceitam.
Mas também para aqueles que à ofertam.”


13. Oceano
“Uma demanda vocês devem cumprir.
Um de meus filhos, de cativo deve ser feito.
Como civilizados, vocês devem agir.
Mesmo diante da selvageria e brutalidade, existe o respeito.”


14. Thyatis
“Sigam no caminho da virtude.
O que é correto é direito.
Cooperar com o mal, não é boa atitude.
Esse caminho me deixa insatisfeito.
Mantenham os inócuos com saúde.”


15. Sszzaas
“A lealdade é detestável.
Ninguém deve se beneficiar dela.
Ser egoísta é venerável.
Todos devem aceitar essa corruptela.”


16. Keenn
“Orgulho de suas cicatrizes, todos os guerreiros devem ter.
Gravar suas batalhas em seus corpos, devem aprender.
Usar recuperação mágica, devem esquecer.
Usar cura natural é o melhor a se fazer.
Assim sendo, todos são convidados a se sentar e comer.”


17. Megalokk
“Aqui, a civilização é completamente odiada.
Garras falsas e carapaças falsas são opção.
Somente sua própria carne pode ser utilizada.
Somente seu próprio couro pode ser sua proteção.
Uma habilidade usada para exterminar seu inimigo é adequada.”


18. Nimb
“Bem-vindo ao Casarão de Nimb.
REGRAS: Não Há Regras.”


19. Khalmyr
“Olá aventureiros,
Nesta masmorra vocês devem abrir mão de:
Mentiras, furtos, venenos, ilusões e trevas usar.
Usar os mortos e ataques surpresa, devem abandonar.
Também nesta masmorra vocês devem:
Punir os ameaçadores e os necessitados ajudar,
Também devem, as provações completar.
Cumprir todas essas diretrizes, me fará os abençoar.”


20. Valkaria
“Neste recinto, exigências não haverá.
Pois sua travessia será temerária.
Os maiores desafios, a prisão proverá,
Porque, acima de tudo, ela é visionária.
A alegria agora, lhe acometerá,
Já que após este desafio, quem lhe espera é Valkaria.”

PS: imagina o desconforto do khalmyr vendo que sua masmorra é um numero ímpar no desafio...
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Meu maior inimigo é minha preguiça...

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