Manual da Magia

Com Tormenta Alpha, Arton e 3D&T se unem novamente em uma versão absurdamente poderosa, veloz, dinâmica e colorida. Aqui, você pode chegar até onde nenhum outro artoniano jamais esteve.
Waldson

Re: Manual da Magia

Mensagem por Waldson » 08 Fev 2019, 22:27

Mas essa mudança tem muito tempo.

Mesmo assim eu sou a favor de incluir custos para "tornar os itens parte de um conjunto"... Acredito que não menos que 5PE por item (custo de um anel da lotação).

Podendo ser mais caro em caso de Coleções melhores...

the ga

Mensagem por the ga » 09 Fev 2019, 07:45

Tem muito tempo, mas meu PC fritou e eu tava usando o físico velho, mesmo. O problema é que não listaram todas as mudanças quando a revisão saiu, ou eu teria isso rabiscado no canto da página.

Waldson

Mensagem por Waldson » 09 Fev 2019, 20:11

Ah, já é!

Eu vivo adicionando notas nos meus pdfs... Mas até hoje não tive peito para riscar os físicos... kkkkkkkkkkkk... XD

the ga

Mensagem por the ga » 09 Fev 2019, 22:54

Waldson escreveu:
09 Fev 2019, 20:11
Ah, já é!

Eu vivo adicionando notas nos meus pdfs... Mas até hoje não tive peito para riscar os físicos... kkkkkkkkkkkk... XD
Eu também tinha dó de rabiscar, mas é melhor um livro feio que dá pra usar que um que só enfeita a estante. Mas só fiz isso no Manual Alpha mesmo.

Kaidre

Mensagem por Kaidre » 10 Fev 2019, 14:48

Uma dúvida.

O kit Elementalista Secundário possui como exigência Caminho Secundário.
Kits que exigem capacidade de lançar magia não ligam se essa magia vem de Paladino ou VU, então mesmo que não se tenha alguma das Escolas, pode-se adotar esses kits.

Sendo assim, se você você tiver 2 Caminhos Secundários distintos, como Sangue e Magma por exemplo, o kit valeria para os dois?
Digo, seus poderes afetariam a ambos os caminhos? Teria que se comprar um poder para cada caminho? Ou um kit para cada caminho?

Nada no texto me passa a impressão de que o kit não se aplique a todos que você tem. Talvez não tenham considerado a possibilidade de alguém se interessar em ter mais de um?

Waldson

Mensagem por Waldson » 10 Fev 2019, 18:42

Kaidre escreveu:
10 Fev 2019, 14:48
Sendo assim, se você você tiver 2 Caminhos Secundários distintos, como Sangue e Magma por exemplo, o kit valeria para os dois?
Na minha opinião cada poder deve ser analisado separadamente, alguns servirão para ambos, outros (amalgama e invulnerabilidade por exemplo) não, e portanto teriam que ser comprados separadamente.

Shion

Mensagem por Shion » 10 Fev 2019, 20:40

Waldson escreveu:
09 Fev 2019, 20:11
Ah, já é!

Usa post-its! Eles tem pouca cola e não deixam tudo grudento quando tira, e é facil de colocar e tirar on contrário de escrever no livro (mesmo com lápis).
Imagem

Waldson

Mensagem por Waldson » 10 Fev 2019, 22:11

Shion escreveu:
10 Fev 2019, 20:40
Usa post-its! Eles tem pouca cola e não deixam tudo grudento quando tira, e é facil de colocar e tirar on contrário de escrever no livro (mesmo com lápis).
Boa ideia, vou ver se ainda tem aqui, se não, eu sei onde conseguir. =)
Waldson escreveu:
10 Fev 2019, 18:42
Kaidre escreveu:
10 Fev 2019, 14:48
Na minha opinião cada poder deve ser analisado separadamente, alguns servirão para ambos, outros (amalgama e invulnerabilidade por exemplo) não, e portanto teriam que ser comprados separadamente.
E um segundo pensamento, acho melhor serem kits independentes, se não o cara sai comprando todas as invulnerabilidades até que barato e fica muito roubado... sei la, eu acho que todas as opções são válidas mas é bom tomar muito cuidado em assumir qualquer uma delas.

Kaidre

Mensagem por Kaidre » 15 Fev 2019, 21:21

Relendo aqui o Caminho Secundário, me vieram algumas dúvidas que acho pertinente compartilhar.

1- Combinar dois caminhos elementais é uma manobra comum na qual se paga o dobro de PMs para se realizar um ataque formado por mais de um elemento. OK! Caminho Secundário permite fazer isso sem precisar de pagar o dobro de PMs. Também OK!
Questão, se eu usar um ataque mágico composto de 2 elementos, qual o limite dele? Ele pode chegar a FA 10+H+1d? Ou continua limitado a FA 5+H+1d? Porque se for a última, desculpe mas não vejo vantagem. Você só estará pagando o dobro de PMs para ter o mesmo resultado que o elemento solo.

2- Ainda há a questão das magias combinadas. O principal exemplo é o corpo elemental, onde dois efeitos distintos são combinados em um só. Legal! Mas outras magias podem ter esse efeito? Digo, uma Proteção Mágica realizada por dois caminhos seria mais forte? Posso combinar magias que só pertençam a 1 dos caminhos que compõe o Caminho Secundário escolhido ou ela precisaria no mínimo ser utilizável pelos dois?

Shion

Mensagem por Shion » 15 Fev 2019, 22:22

1- porém essa magia ignora Armadura Extra aos elementos envolvidos, isso já é um baita extra.

2- caminho secundário não foi feito pra ser muito mais forte, caso contrário teria de custar mais pontos e PMs também; os caminhos com Branca/Negra + outro elementos custam 3pts justamente por dar o caminho principal que custa 2pts mais um elemento extra, que normalmente não daria pra fazer com menos de 4pts (comprando as duas escolas separadas, e nesse caso seria melhor comprar Arcano de uma vez até). foi feito pra ser diferente e dar uma alternativa. se quer efeitos mais fortes tem magia extrema pra extrapolar os limites normais das magias.

2.5- pode usar magias de qualquer um dos caminhos com o caminho combinado. com magia da Luz (fogo + branca) tu pode usar Cura Mágica e ter os benefícios do caminho secundário, como custo em PMs reduzido pelo poder do kit Elementalista Secundário ou ainda lançar duas curas em um turno com o outro poder do mesmo kit.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha”