[SALÃO COMUNAL]

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Wiccan » 24 Fev 2018, 21:02

Todos sentimos tua ausência macho. força e paz para você e sua família, estaremos todos aqui esperando o teu retorno e do grande Valvadis
Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1344
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Mælstrøm » 25 Fev 2018, 08:32

Lucena, meus pêsames. Desejo melhoras para você e sua família. Seu espaço está garantido aqui pra quando quiser voltar.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 4867
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por John Lessard » 25 Fev 2018, 09:54

Lucena escreveu:Oi gente, sei que sumi sem mal dar aviso, mas é que realmente não estava em condições de jogar. Não teve nada a ver com o fórum, minha mãe tinha acabado de falecer e para conseguir cuidar de mim e minha família nesse período eu me recolhi para fora de muitas redes sociais que eu participava, incluindo RPG. Eu ainda não estou certo se estou pronto para voltar a vida online, estou fazendo isso aos poucos e gostaria de agradecer por terem se conformado com minha saída repentina.
Essa mensagem saiu bem mais meia-boca do que eu esperava, mas era só isso mesmo.

P.S. Alguns do pbfs que eu fazia parte acabaram, mas esse parece que só cresceu. PA-RA-BAINS.
Eu sinto muito, Lucena.

Desejo força pra você e sua família, espero que um dia possa se reunir conosco novamente.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1144
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Astirax » 25 Fev 2018, 11:11

Lucena, não sei o que dizer, a empatia nos dá uma sensação geral de como é estar no lugar da pessoa, mas nunca saberemos como é de verdade. Meus pêsames, e espero que voltemos a jogar denovo.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1144
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Astirax » 11 Mar 2018, 18:39

O Ash ta parecendo mestre de Demolição de tanto que quebra a (quarta) Parede.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17213
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Aldenor » 11 Mar 2018, 19:07

Eu já to pensando na banda que vamos formar: Maryanne, Ash e Khaled hauahuhauahuahuhauahu
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1344
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

ONE SHOT

Mensagem por Mælstrøm » 13 Mar 2018, 16:42

Como alguns já sabem, irei abrir um tópico para uma aventura ONE-SHOT para testar personagens crianças, seguindo as regras do site da Jambô. Os personagens podem escolher ter entre 9 a 13 anos e 14 a 15 anos no máximo, pois considero 16 anos pra frente um personagem adulto normal. Afinal, pelas regras do módulo básico, um personagem começa com sua idade rolando 15 + 1dx, para um mínimo de 16 anos (ou mais, dependendo da raça).

Crianças (de 9 a 13 anos)
  • • Tamanho e Deslocamento. Uma criança é uma categoria de tamanho menor que o padrão de sua raça. Ou seja, uma criança humana é Pequena em vez de Média e uma criança halfling é Mínima em vez de Pequena. Um personagem Pequeno recebe um bônus de +1 nas jogadas de ataque e na classe de armadura, e um bônus de +4 em testes de Furtividade.
    • Modificadores de Habilidade. Crianças são mais fracas e menos resistentes que adultos, além de menos capazes de entender as sutilezas do mundo. Eles recebem –4 de Força, –2 de Constituição e –2 de Sabedoria.
    • Perícias. Uma criança tem 2 perícias treinadas a menos que o padrão de sua classe. Isso pode fazer com que ela não tenha nenhuma perícia treinada! Entretanto, crianças possuem um bônus de +2 em testes de Enganação e Obter Informação.
    • Pontos de Ação. Crianças são protegidas pelos deuses, ou simplesmente mais propensas a ser ignoradas por inimigos, justamente por serem menos perigosas. Uma criança começa cada sessão de jogo com 2 pontos de ação extras.
Adolescente (de 14 a 15 anos)
  • • Modificadores de Habilidade. –2 de Força.
    • Perícias. Um adolescente tem 1 perícia treinada a menos que o padrão de sua classe.
    • Pontos de Ação. Um adolescente começa cada sessão de jogo com 1 ponto de ação extra. Quando um personagem criança vira adolescente, troca os modificadores de criança pelos de adolescente. Na prática, aumenta uma categoria de tamanho e ganha +2 de Força, +2 de Constituição, +2 de Sabedoria e 1 perícia treinada, mas perde o bônus em Enganação e Obter Informação e 1 ponto de ação.
A aventura se passará em Valkaria, a capital de Deheon e do Reinado no começo do ano de 1400. Neste período não custa lembrar como era Arton nesta época:
  • . A deusa da humanidade Valkaria não era conhecida fora de Deheon (ou vista como uma falsa deusa ou deusa menor). Ninguém sabe disso, mas a deusa estava presa em sua estátua colossal no centro da cidade que lhe dá o mesmo nome.

    . Não havia área de Tormenta em Zakharov. Na verdade, pouco ou nada se sabe sobre a tempestade rubra. Ninguém usa os lefou são vistos com desconfiança, mas quase ninguém os liga à Tormenta em si e o termo "lefeu" é substituído por "demônios da Tormenta". Ninguém sabe a existência dos Lordes da Tormenta, Crânio Negro é só um mercenário famoso e sua ligação com a tempestade rubra é desconhecida. A Tormenta ainda não avançou sobre Trebuck e o Forte Amarid ainda existe, bem como o Exército do Reinado acampado perto da área da Tormenta ao lado. Tamu-ra ainda é uma área de Tormenta, os nitamuranianos tentam se reconstruir do ataque que ocorrera a só 10 anos.

    . Ninguém conhece os Moreau e os Filhos de Hyninn (embora não sejam proibidos como personagens).

    . A saga Holy Avenger ainda não começou. O Paladino de Arton é o herói mais famoso do mundo e está desaparecido há meses. Ninguém sabe seu paradeiro. Sszzaas está dado como morto e seu clero destruído há anos.

    . Ninguém sonha com um ataque dos minotauros. Hershey não é um protetorado ainda. Norm não foi arrasada pelo ataque de cavaleiros corrompidos pela Tormenta, Mitkov ainda é o príncipe de Yuden e sofre com piadas em Deheon bem como a princesa Rhana é mau vista em Yuden. O Rei-Imperador é Thormy Pruss ainda. Não existe Império de Tauron nem a Liga Independente.

    . Mestre Arsenal é um vilão que espreita em seus planos obscuros de unir os itens mágicos do mundo para algum plano desconhecido.

    . Thwor Ironfist não conquistou Khalifor. As pessoas ainda não acreditam na existência da Aliança Negra. Elfos já são mais incomuns no mundo, mas ainda reconhecidos por sua beleza, arte, magia e harmonia com a natureza.

    . Glórienn é a deusa maior dos elfos e Kallyadranoch é desconhecido, meramente lembrado como o Terceiro em textos eclesiásticos antigos.
A aventura em si começará de manhã nos arredores do monumento A Estátua da Tranquilidade que retrata o antigo Rei-Imperador Philydio, o Tranquilo, pai do atual Rei-Imperador Thormy. Os motivos para crianças estarem ali podem variar e aqui embaixo algumas sugestões:

a) O personagem está em uma excursão escolar. Lembrem-se que por serem crianças, a maior parte estará em uma escola (que em sua maioria são controladas pela Igreja de Tanna-Toh de Deheon ou por magos desejosos a ensinar o básico das letras e a matemática para crianças).

b) O personagem pode estar a passeio com a família, embora seja dia de semana e os pais geralmente estariam trabalhando.

c) O personagem é um menor aprendiz de alguma guilda, artesão ou outra coisa em algum estabelecimento nos arredores do monumento.

Os jogadores escolhidos são: Lucena, Aldenor, Wiccan e Roen. Não precisa mandar o histórico por MP, pois além de ser uma aventura one-shot sem desdobramentos, imagino que uma criança não tenha grandes desenvolvimentos. Foquem na personalidade, nas relações com pais, amigos e outros adultos, e em suas preferências e coisas que não gostam.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 1927
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por RoenMidnight » 13 Mar 2018, 17:29

Imagem

Nome: Hoenheinn Mitternach - Bardo Nível 1 - Caótico e Bão, digo... Bom.

Sexo: Masculino Idade: 10 anos Divindade: Valkaria Tamanho: Médio Deslocamento: 6m Idiomas: Valkar Signo: Dragão(29 de Weez;) Desvantagem: Mira ruim*

For14 (+2), Dex10(+0), Con14(+2), Int10(+0), Sab06(-2), Car18(+4)
PV: 14, P.A.: 3.

CA: 14 (10 + 1 Tamanho + 3 armadura).
Ataques: Espada Grande de Treinamento +3 (1d6+4) ou +1 EGT (1d6+8).

Resistências
Fort: 2, Refl 2, Vont 0.

Habilidades Raciais:
+2 em Força e Carisma, 2 perícias e talentos extras.
Criança: -4 em Força, -2 em Constituição e Sabedoria; tamanho Pequeno; 2 perícias a menos, 2 PA extras.

Talentos & Perícias
[Adicionais] Usar Armaduras Leves, Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro.
[Regional] Aventureiro Nato
[Desvantagem(Mira Ruim)] Benção da Durabilidade.
[Humano] Musica Empolgante
[Humano] Ataque Poderoso
[1] Golpe com Duas Mãos

Atlestismo: 6, Atuação(assovio): 8, Iniciativa: 4, Percepção: 2, Identificar Magia: 4 , Conhecimento(Religião): 4

====Bardo====
Conhecimento de Bardo.
Magias (nv 0,1)
Música de Bardo(x5):
->Inspirar Competência, Melodia Revigorante

Magias conhecidas
PM: 5
-->0 CD: 14
->Globos de Luz, Prestidigitação, Resistência, Mãos Mágicas
-->1 CD: 15
->Escudo Mágico, Ataque Certeiro, Benção, Recuo Acelerado, Aumentar Pessoa

Equipamentos & Dinheiro
-> Espada Grande de Treinamento (10TO), Jaqueta (Couro Batido) (25 TO), Kit do Lobinho Feliz (10 TO), 2x Metiolate Restaurador (25 TO).

Histórico
Quando o Clérigo de Valkaria despejou vinho sobre a cabeça da criança nenhum dos presentes duvidou que o destino dele futuramente seria ser um aventureiro.
Sempre causando problemas pelas ruas da grande cidade capital de Deheon, Hoenheinn arrumava brigas com garotos de outros bairros e sumindo nos arredores da cidade.
Desde jovem sonhava com as aventuras que acabava por ouvir daqueles que passavam na taberna de sua mãe, enquanto aprendia uma coisa ou duas sobre ferraria com seu pai. Nunca entendeu porque ele não forjava armas apesar dele ter vindo de Zakharov? Entretanto nunca perguntou a ele.
Aos 10 anos se escondeu dentro da mochila sem fundo de um aventureiro, só para ser descobertp quase sem oxigênio a quilômetros de distancia de casa por conta da magia de teletransporte que o mago havia conjurado... os mesmos tiveram que voltar apenas para devolver o garoto para os pais.
Afim de tentar controlar o garoto, seus pais acabaram por coloca-lo para estudar em uma capela dedicada a Valkaria e a Tanna toh.
Lá estudou e aprendeu com os clérigos de Tanna Toh o básico de sua formação, mas eram os dogmas de Valkaria que o chamavam a atenção. A simples ideia que lhe era passada de se aventurar conhecer novos lugares, estar cada vez em evolução atiçava o fogo que já existia no peito do garoto.
Editado pela última vez por RoenMidnight em 13 Mar 2018, 23:02, em um total de 5 vezes.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17213
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Aldenor » 13 Mar 2018, 18:24

Imagem
Nome: Aldred Castell Maedoc III
Raça: Humano criança
Classe: Lutador 1
Tendência: Caótico e bom
Sexo: Masculino Idade: 13 anos Divindade: Valkaria Tamanho: Médio Deslocamento: 6m Idiomas: Valkar e dracônico Signo: Harpia (19 de Luvitas; sonhadores e imaginativos, sempre com a cabeça nas nuvens) Desvantagem: Mira ruim*

*Aldred detesta os treinos com o uso de armas a distância e por isso ainda não aprendeu direito, sofrendo -2 nas jogadas de ataque à distância.

Habilidades:
FOR 12 (+1), DES 18 (+4), CON 12 (+1), INT 12 (+1), SAB 8 (-1), CAR 12 (+1)
CA: 17 (+4 Des, +2 Com, +1 tamanho) PV: 21 PE: 3 PA: 3

Resistências:
Fortitude: +3 Reflexos: +6 Vontade: -1

Ataques:
Corpo-a-corpo: +3
Ataque desarmado +3 ou +1/+1 (1d4+4, x2; esmagamento).
Shinai+4 (1d6+1, 19-20; corte) ou +2 (1d6+5, 19-20; corte).

Distância: +3

Perícias:
Acrobacia +8, Atletismo +5, Enganação +5, Iniciativa +8, Percepção +3; Diplomacia* +1 (+2¹)

* Perícia não treinada.
¹ com nobres, artistas e fãs (!?).

Talentos:
Classe: Usar Armas (simples), Fortitude Maior, Reflexos Rápidos, Ataque Desarmado Aprimorado, Casca Grossa.
Regional: Prosperidade.
Desvantagem: Usar Arma Exótica (shinai).
Conhecimento de Posturas, Conhecimento de Golpes, Ataque Poderoso.

Habilidades Raciais:
+2 em Força e Destreza, 2 perícias e talentos extras.
Criança: -4 em Força, -2 em Constituição e Sabedoria; tamanho Pequeno; 2 perícias a menos, 2 PA extras.

Habilidades de Classe:
Briga (1d6), golpe relâmpago.

Golpes: Aparar ataque corpo-a-corpo, ataque em arco.
Posturas: Pata do leopardo, espírito tenaz.

Equipamentos: 51 TO.
Shinai obra-prima (320 TO; 3 kg).

Algibeira (1 TO; 0,25 kg), mochila (2 TO; 1 kg), odre (1 TO; 2 kg), camisa bufante (25 TO; 1 kg).

Carga: 3 kg.

História de Aldred Castell Maedoc III

A história do jovem Aldred Castell Maedoc III começa muito antes de seu nascimento. Mas antes dele de fato se tornar um aventureiro, antes de seu encontro com a Rainha Eterna, Aldred começou seu treinamento com Satoshi Yamada, um velho samurai aposentado de sua vida de aventuras e enlouquecido pela queda da Tormenta. Devoto de Nimb, Satoshi era bem inconstante e Aldred entrou em conflito muitas vezes com ele.

Desde pequeno Aldred foi criado numa cultura aventureira. Muitas histórias cercavam a casa dos Maedoc em Valkaria. Muitos objetos pilhados de aventuras, muitos livros. Muita coisa ali tinha uma história diferente e seus pais não furtavam em contar. Sua mãe adorava falar de anedotas engraçadas e seu pai preferia as histórias mais sombrias e sérias. Aldred adorava ambas as narrativas. Não foi difícil perceber que o garoto iria querer ser um aventureiro como os pais. Ao contrário de sua irmã, que parecia não se interessar por nada disso, a não ser ter uma vida comum.

Mesmo assim, certa vez, seu avô visitou sua casa. Aldred, o velho Syrax queria impor o ritual de selamento em seus netos. Therese não podia deixar e durante uma noite chuvosa, ambos debateram arduamente até sua vitória. Se Aldred III e Maryanne fossem despertar poderes mágicos, que fossem estudados, controlados. Nenhum deles sucumbiria à Doença do Dragão, como o avô Aldred chamou a busca incessante pelo poder.

Mesmo assim, na calada da noite, o avô Aldred realizou o ritual escondido de todos e mesmo com as inúmeras tentativas de Therese o mal estava feito. O selo só poderia ser quebrado pelos próprios filhos após alguma situação de extrema necessidade, estresse ou urgência. Não havia nada que ela podia fazer por eles por enquanto.

Apesar desse episódio um tanto macabro, Aldred III ainda quis ser um aventureiro. Foi por causa de um personagem de histórias que ele continuou com sua ideia de ser herói. Wukong era um menino com cauda de macaco que vivia muitas aventuras em busca de inimigos fortes e derrotando diversos vilões fantásticos. Eram histórias tamuranianas que Aldred conheceu através dos pergaminhos traduzidos por Satoshi Yamada, um dos amigos de seus pais da época do Protetorado. Foi assim que Aldred pediu para ser treinado nas artes marciais tamuranianas. Seria um começo comum para um herói aventureiro: encontrar um mestre para aprender a lutar e depois sair pelo mundo para por em prática seus ensinamentos.

Acontece que Satoshi Yamada era um homem louco. Após a queda de Tamu-ra, sua mente nunca mais foi a mesma. Maníaco depressivo, Satoshi era inconstante e até um pouco perigoso. Mas Aldred queria ser treinado mesmo assim. Seus pais perceberam que as excentricidades de Satoshi não seriam perigosas com seu filho dado os anos de amizade sólida. Então, Aldred começou seus treinamentos e logo demonstrou capacidades acima da média, herança de poder da ascendência dracônica.

Porém, não só de treinamento vivia o garoto. Entrando na adolescência, ele tinha muitos interesses que garotos ricos de sua idade tinham. Escola, estudos, amigos... muitas coisas distraiam de seu treinamento.

Hoje Aldred tem meses de treinamento e por enquanto está empolgado, mas espera que seu mentor não encha muito o saco para que esse ímpeto não acabe...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: [SALÃO COMUNAL]

Mensagem por Wiccan » 13 Mar 2018, 22:34

Imagem
NOME: Agnes Lysande
Jogador: Wiccan
Idade: 12 Anos ; Sexo: Feminino ; Altura: 1,35m ; Peso: 30kg ; Tamanho: Pequeno ; 
Raça: Humana ; Classe: Nobre Nível: 1 ; Alinhamento: Neutra
Idiomas: Valkar,Lalkar, Elfico, Anão, Dracônico,Ningo
Deslocamento: 6m
Iniciativa: +4
Sentidos: Percepção + 5
Classe de Armadura:16 (10+1 Car+1 Tamanho+4 Armadura)

Resistências: 
Fort + 1
Refl + 0
Vont + 3

Ataques 
Corpo-A-Corpo:-2

Desarmado -2 1,x2

Ataques à Distância:+1


Habilidades: 
For 4,-3(Gasto -4 Criança)
Des 10, +0(Gasto 0)
Con 8,-1(Gasto 0,-2 Criança)
Int 20,+5 (Gasto 14,+2 Racial)
Sab 12,+1 (Gasto 4,-2 Criança)
Car 16,+3(Gasto 4,+2 Racial)

Pontos de Vida: 14
Pontos de Ação: 4

Perícias:Adestrar Animais (Car)+7, Atuação[Musica,Dramaturgia,Oratória,Dança) (Car)+7, Cavalgar (Des)+4, Conhecimento(Arcano,Geografia,Nobreza,Natureza,Religião,Historia,Local) (Int)+11, Diplomacia (Car)+7, Enganação (Car)+7/+9,Furtividade(Des)+9, Iniciativa (Des)+4, Intimidação (Car)+7, Intuição (Sab)+5, Obter Informação (Car)+7/+9, Ofício(Cozinheira,Pintura,Escultura,Costura,Escrita) (Int)+11, Percepção (Sab)+5.

Qualidades Raciais: +2 em dois atributos(Carisma e Inteligencia), 2 talentos adicionais(Destino,Raça Avançada), 2 perícias treinadas(Conhecimento Arcano e Geografia)


Talentos Regional: Prece para Valkaria(Deheon)
Desvantagem: Faz Tudo[Magricela]
Talentos por nível: 1º-Aparência Inofensiva
Talentos de Classe:Usar Armaduras (leves, médias, pesadas),Usar Armas Simples, Usar Armas Marciais, Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro.

Habilidades de Classe: Autoconfiança, Frivolidade(Furtividade), Herança(Cota de Malha Mágica)

Equipamentos:
Cota de Malha Sob Medida Camuflada(Herança),Leque(3to),Espelho de Metal(10to),Tiara(Diplomacia)(20)

Historia:

Agnes é herdeira da famigerada Lysande, uma família oriunda de Ahlen que cresceu as custas de praticas ilícitas, apesar de hoje possui negócios lícitos e má fama ainda os persegue e também persegue Agnes que não se importa muito com isso pois sabe a verdade por trâs da historia contada. Agnes sempre foi uma menina inteligente demais para as usa idade sendo muito curiosa e estudiosa perde mais tempo na biblioteca dos seu pai do que aproveitando de fato sua infância. Porém mesmo reclusa em seus livros nunca deixou de lado seus afazeres e responsabilidade,s na verdade Agnes é uma menina madura e responsável como também tende a querer estar no controle da situação e dar uma de "sabe tudo" muitas fezes tratando as outras pessoas como menos favorecidas intelectualmente tendenciando a ser tratada com rispidez por pessoas menos pacientes, porém nada disso reflete realmente quem elaé , tudo é fruto de sua criação e não faz por mal o que muitas vezes pode deixa-la chateada.

Agnes não tem muitos amigos, os pais não a deixam sair muito pois temem represálias por conta dos eu sobrenome, quando sai os pais a forçam a usar sua armadura mágica, feita exclusivamente para se parecer com roupas comuns e mante-la em segurança ao mesmo tempo. O sonho de Agnes é conhecer a biblioteca da Academia Arcana mesmo nãos endo uma maga,porém há um grande potencial nela para isso seu sonho é abrir uma escola,mas caso não consiga irá se tornar uma escritora, por isso sonha em conhecer too o mundo.
Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”