Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
diabreu
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por diabreu » 12 Mar 2019, 17:25

jamilkender, não entendi bem.
No caso, ele pode usar essa habilidade mesmo em combate para fintar?
"Agora vocês todos conhecerão
os bardos e suas canções
Quando as horas se passaram
Eu fecharei meus olhos
Em um mundo distante
Nós poderemos nos encontrar novamente
Mas agora ouça minha canção
Sobre a aurora da noite
Vamos cantar a canção dos bardos"

(The Bard's Song - Blind Guardian)

Gilgamesh

Mensagem por Gilgamesh » 13 Mar 2019, 15:24

Fala galera, tava com umas duvidas sobre a classe Cavaleiro Arcano da DB 140, e vim aqui ver se alguém pode sanar elas,

1. Zaubers invocados são considerados como magias pra alguns propositos? Por exemplo: Estou querendo ter niveis de mago, e usar os misterios arcanos para melhora-los (Ser Evocador e ter o Mistério Arcano Magia Incendiaria, quando invocar um Zauber Flamejante ele seria afetado pelo msiterio arcano?)

2. Como funciona Zaubers invocados com o aprimoramento Armazenar Magia? Quais magias ele poderia ter? E mesmo se eu não for um conjurador?
Valeu!
"Não há Destino. Exceto aquele que nos é dado."
- Tribo Sar-Allan -

- Analise de Classe: Jedi!

Janus

Mensagem por Janus » 13 Mar 2019, 15:43

diabreu escreveu:
12 Mar 2019, 17:25
jamilkender, não entendi bem.
No caso, ele pode usar essa habilidade mesmo em combate para fintar?
Ele pode usar em qualquer situação que exija um teste de perícia (inclusive fintar). Se escolher iniciativa, pode usar na rolagem de iniciativa.
Gilgamesh escreveu:
13 Mar 2019, 15:24
Fala galera, tava com umas duvidas sobre a classe Cavaleiro Arcano da DB 140, e vim aqui ver se alguém pode sanar elas,

1. Zaubers invocados são considerados como magias pra alguns propositos? Por exemplo: Estou querendo ter niveis de mago, e usar os misterios arcanos para melhora-los (Ser Evocador e ter o Mistério Arcano Magia Incendiaria, quando invocar um Zauber Flamejante ele seria afetado pelo msiterio arcano?)

2. Como funciona Zaubers invocados com o aprimoramento Armazenar Magia? Quais magias ele poderia ter? E mesmo se eu não for um conjurador?
Valeu!
1 - Não funciona. Magia Incendiária serve para magias que causam dano, uma arma flamejante é uma arma do mesmo jeito.

2 - Funciona como o aprimoramento normal. Ele vai invocar ela sem nenhuma magia, podendo pedir para um conjurador (ou o próprio se tiver outra classe conjuradora) colocar uma magia de até nível 3 na arma.
Imagem

Gilgamesh

Mensagem por Gilgamesh » 13 Mar 2019, 15:58

Saquei, mais uma duvida.
1. Ta descrito que você é considerado um conjurador arcano para propositos.
Então se conseguir invocar Zaubers de 2º nivel serve como proposito para classes conjuradoras que tem esse pre-requisito?

2. E uma classe de prestigio que combina os niveis para calcular a magia e pontos de magia também vai combinar com Zaubers?
"Não há Destino. Exceto aquele que nos é dado."
- Tribo Sar-Allan -

- Analise de Classe: Jedi!

Janus

Mensagem por Janus » 13 Mar 2019, 16:26

Gilgamesh escreveu:
13 Mar 2019, 15:58
Saquei, mais uma duvida.
1. Ta descrito que você é considerado um conjurador arcano para propositos.
Então se conseguir invocar Zaubers de 2º nivel serve como proposito para classes conjuradoras que tem esse pre-requisito?

2. E uma classe de prestigio que combina os niveis para calcular a magia e pontos de magia também vai combinar com Zaubers?
Sim para ambas. É bem fácil pegar classes gish com ele.
Porém muitas habilidades de CdP ficam inúteis, por exemplo o Mago de Combagem. Sempre Armado vai fazer o que o Cav. Arcano faz, mas como um Feiticeiro. Todas as outras habilidades mágicas são inúteis
Imagem

skylinetirano

Mensagem por skylinetirano » 13 Mar 2019, 22:34

1- Se eu possuir ataque furtivo aprimorado e tiver níveis de capanga/lenda urbana, todos os dados furtivos viram 1d10? ou os do capanga viram 1d10 e do lenda urbana 1d8.
jamilkender escreveu:
10 Mar 2019, 22:56
Só expandindo o que o Senimaru já explicou corretamente, encolher item não funciona com arcabuz arcano porque a magia tem como alvo objetos, não criaturas.

Alternativamente, se usar ela em modo arcabuz você encolhe todos os itens mundanos de todas as criaturas na área do disparo do arcabuz (incluindo aliados, etc)
Encolher todos os itens não ficaria extremamente roubado?

Editado por Pyromancer: evite postagens duplas. Leia as Regras do Fórum.

jamilkender
Contato:

Mensagem por jamilkender » 14 Mar 2019, 02:50

Galera, vamos ter mais atenção aí e não fazer múltiplas postagens seguidas.
Lembrou de alguma coisa e o último post é seu? Clica em editar (é o símbolo de "lápis" no post) e inclui.
skylinetirano escreveu:
13 Mar 2019, 22:39
jamilkender escreveu:
10 Mar 2019, 22:56
Só expandindo o que o Senimaru já explicou corretamente, encolher item não funciona com arcabuz arcano porque a magia tem como alvo objetos, não criaturas.

Alternativamente, se usar ela em modo arcabuz você encolhe todos os itens mundanos de todas as criaturas na área do disparo do arcabuz (incluindo aliados, etc)
Encolher todos os itens não ficaria extremamente roubado?
Sim. Por isso usei a palavra "alternativamente", caso o mestre não queira seguir a regra conforme escrita. :)

==================
skylinetirano escreveu:
13 Mar 2019, 22:34
1- Se eu possuir ataque furtivo aprimorado e tiver níveis de capanga/lenda urbana, todos os dados furtivos viram 1d10? ou os do capanga viram 1d10 e do lenda urbana 1d8.
Pela maneira como o talento está escrito, todos os dados furtivos viram d10.

"Se você tiver níveis de ladino capanga, seu dano com ataque furtivo aumenta para d10."

É bem absoluto, basta ter níveis de ladino capanga e esse talento faz com que os seus dados de dano com ataque furtivo "virem" d10.
"Red Bull é nível 15"

@alvarofritas / Jambô / RPGista

Aplicando Modificador de X em Y / Melhorando Valores de Habilidade / Guia das Montarias

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Janus

Mensagem por Janus » 14 Mar 2019, 08:40

jamilkender escreveu:
14 Mar 2019, 02:50
skylinetirano escreveu:
13 Mar 2019, 22:34
Pela maneira como o talento está escrito, todos os dados furtivos viram d10.

"Se você tiver níveis de ladino capanga, seu dano com ataque furtivo aumenta para d10."

É bem absoluto, basta ter níveis de ladino capanga e esse talento faz com que os seus dados de dano com ataque furtivo "virem" d10.
Bom, sempre considerei que apenas os furtivos do Capanga passam para D10.
Imagem
Imagem

paladinodajustica

Mensagem por paladinodajustica » 15 Mar 2019, 15:21

Pessoas, quero bolar um necromante e ele tem que ser maligno (não quero usar Alma Livre), que itens podem ocultam a tendência dele para que ele consiga conviver com o grupo, visto que terá um paladino bondoso no grupo?

Magias para ocultar tendência não seria legal pois eu teria que usar todo dia.

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 15 Mar 2019, 15:33

Moldar a Alma do Guia da Trilogia, é Talento da Tormenta, mas não importa isso.

Pois no momento em que o Paladino te aceitar como Aliado ele perde os poderes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”