Tormenta 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Aldenor

Re: Tormenta 20

Mensagem por Aldenor » 13 Abr 2019, 16:17

De metas, eu queria que tivesse a chance de canonizar um personagem do apoiador ahahahahaha.
Personagens de PbFs da Jambô
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

linkisensei

Mensagem por linkisensei » 14 Abr 2019, 11:16

Bom, se o guia de conversão realmente sair, eu fico mais tranquilo.
Particularmente, não gosto do DnD 5.0, acho ele simples demais e eu sou o time que gosta de fazer o personagem mais diferente possível.

Mas veremos. Além disso, gostaria de mais metas no financiamento. Como o colega falou aí em cima, se tiver a opção de adicionar personagens de colaboradores como npcs oficiais, acho que levantaria uma grana extra, sem dúvidas.

Felipe Noronha
Contato:

Mensagem por Felipe Noronha » 14 Abr 2019, 17:12

Concordo com você, linkisensei. O DnD 5.0 reduziu bastante a possibilidade de personalização, tornando todos os personagens muito presos a seus conceitos/raças/classes. Eu culpo isso pela retirada do sistema tradicional de talentos.

Mas tem alguns aspectos em que o 5.0 acertou. A simplificação de algumas coisas no combate e o sistema de vantagem/desvantagem nas rolagens é bastante eficiente, e reduz aquele excesso de bônus numéricos que a gente sempre fica bastante tempo calculando.

Quanto ao que eu espero pro T20, a minha maior expectativa é que eliminem, ou pelo menos reduzam, as classes variantes. Acho que elas podem ser incorporadas como especializações internas das classes em si, ou mesmo como classes de prestígio. Diversas variantes se distanciam demais da classe original ou pecam um pouco em suas propostas (minha opinião).

Enfim, só espero coisas boas dessa atualização. Eu diria "menos combos", mas também gosto de explorar essas coisas. No mais, fico na expectativa de notícias.

P.S.: se eu realmente tiver a oportunidade de inserir um personagem no canon do cenário, meus jogadores vão me odiar muito.

RoenMidnight

Mensagem por RoenMidnight » 14 Abr 2019, 18:54

Acho engraçado vocês falando que a 5e limitou a customização e que isso é ruim quando eu olho para Tormenta e vejo um monte de opções ruins tanto de talentos e classes e outras opções tão boas que independente do personagem a gente acaba pegando umas duas a quatro e depois enxerta carne com o que a gente acha interessante.

Todo personagem que usa arma de duas mãos pega Golpe com Duas Mãos, todo personagem que luta a distância compra Na Mosca, todo personagem que vai tankar pega Duro de Ferir/Matar, todo combo que roda em cima de bater uma certa CD de um teste compra os mesmos talentos/classes/habilidades, todo combatente vai pegar Foco em Arma provavelmente para poder pegar Ataque Duplo ou algum outro talento que depende dele para ter na build e se tu não tem tu fica muito atrás, etc... A não ser Humanos e/ou Guerreiros você consegue começar a pegar as coisas mais interessantes ou diferentes antes do nível 5~7. Até lá todo mundo segue mais ou menos um template de como luta.

Se trabalhassem alguns desses talentos ai, enxugassem o sistema revendo pré-requisitos e removendo alguns eu acho que não acharia nada mal.

Tem umas classes que não fariam nenhuma diferença se sumissem (não é mesmo Explorador, Escolástico e Espiritual?) e outras que fossem juntadas em uma única e fechasse conceitos e apenas fossem variações de habilidades. A carcaça do Paladino serve fácil também para o Algoz, o Ladino serve para ser um Ninja, etc... e a 5e enxergou e fez isso muito bem. Fora que os caras eventualmente lançam material novo e com novas opções.

Nem vou citar o fato que encontros na 5e são muito mais ricos, melhor que isso vou deixar um artigo: http://losargonauts.blogspot.com/2018/0 ... u-a5e.html

Sobre Combos e limitação desses... bem, não acho que os designers do sistema façam esse pensando que a galera vai combar e pãs, muitos dos combos que surgem são herméticos e impraticaveis em mesa, os outros que são praticaveis existem meios de segurar, outros são só sem noção mesmo e tão rodando pelo o mestre ser liberal de mais. Não acho que devam "segurar" combos, só deixar o sistema um pouco mais robusto para evitar interpretações dúbias e a galera evitar perder tempo discutindo e montando ficha. Se acabassem reduzindo os números do sistema não acharia mal, até que facilitaria de se jogar.

.
.
.

Sobre canonizar personagens... sério, quem tiver dinheiro e tiver disposto a investir nisso (por que eu acho que não vá ser barato) bota a mão na consciência e pensa no que ta escrevendo para não jogar fora o dinheiro com um personagem feito nas coxas. hahahahahah
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Necross

Mensagem por Necross » 15 Abr 2019, 09:24

Aldenor escreveu:
13 Abr 2019, 16:17
De metas, eu queria que tivesse a chance de canonizar um personagem do apoiador ahahahahaha.
Eu li isso cansado e pensei, pq o Aldenor quer deixar um personagem santo??????????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sobre o D&D 5ed, a melhor definição que vi até hj foi do Bode no twitter, é o melhor sistemas do D&D desde a primeira edição, mas carece de algo, que o Bode chamou que falta alma.
E acho que é por aí mesmo.
Ele é muito bom pra mestrar, mas pra jogar eu sinto que falta algo.
E olha que gostei do guerreiro da 5 ed.

Sobre canonizar personagens, acho que todo mundo que joga/jogou Tormenta já pensou alguma vez nisso, só olhar as postagens do autores no grupo de conselheiros, qdo algum dos autores pede indicação de herói/vilão pra entrar em alguma história.

A questão é qto eles irão cobrar, e qto vc está disposta a pagar (isso se tiver mesmo).
Eu admito que, dependendo do valor, eu pago, seja pro paladino da assinatura ou pra um paladino Minotauro que fiz qdo o da assinatura morreu(RIP Dynx), ou um elfo necromante que fiz tb e assim vai.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Pyromancer
Administrador

Mensagem por Pyromancer » 15 Abr 2019, 11:49

Pessoal, hoje foi enviado o primeiro email com algumas informações sobre Tormenta 20. Tem algumas perguntas e respostas sobre o projeto. Quem ainda não se inscreveu para receber os emails, pode se inscrever aqui: http://tormenta20.com.br/

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 15 Abr 2019, 15:16

Não recebi o meu.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Pyromancer
Administrador

Mensagem por Pyromancer » 15 Abr 2019, 16:03

Lord Seph, que provedor de email você usa? Chegasse a verificar na pasta de spam (ou anúncios, ou similares)?

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 15 Abr 2019, 16:45

Eu coloquei no lugar errado, agora está certo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Khrjstjano
Contato:

Mensagem por Khrjstjano » 15 Abr 2019, 22:03

Resumo do que é útil de saber no e-mail:

1 - Regras mais ágeis.
2 - Nada a ver com 5e.
3 - Manual de conversão de TRPG.
4 - Quem der dinheiro no Catarse pode opinar no desenvolvimento.

Resumo do que me vem à mente lendo o e-mail:

1 - O que precisa agilizar é a criação de personagem. Jogar/mestrar já é rápido. Criar ficha é um martírio.
2 - 5e acertou em muita coisa. Distanciar-se dela não é um ponto positivo. No máximo pode não ser negativo.
3 - Sou cético a respeito. Tanto sobre se vai ser bom, quanto a se vai ser muito usado. Mas ter algo assim é melhor do que não ter.
4 - Pra quem gosta de palpitar no serviço dos outros, é uma alegria. :lol: Pra quem gosta de apoiar projetos, é um bônus.

Responder

Voltar para “Tormenta”