Análises de Classes

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Senimaru
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Re: Análises de Classes

Mensagem por Senimaru » 27 Fev 2019, 11:04

Janus escreveu:
26 Fev 2019, 19:14
Só quero me manifestar que estou MUITO animado com as classes da nova DB. Que coisas MAIS LINDAS! Não vejo a hora de fazer as análises
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Quais são as classes?
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Me? Mad? Haha... quite likely!

Lios
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Re: Análises de Classes

Mensagem por Lios » 27 Fev 2019, 11:54

Se possível, comece pelo Cavaleiro Arcano, a mecânica dele é bem específica.

Lendo na primeira vez, não consegui mensurar o poder da classe, temo que seja muito poderosa e receba o selo auto-ban.

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Necross
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Re: Análises de Classes

Mensagem por Necross » 27 Fev 2019, 12:09

Se eu n estiver errado, Cavaleiro Arcano + Mago 4 + Arcano de Guerra 4 vc coloca o mod de Int nos ataques E danos (além de força e/ou destreza)+ níveis de Arcano de Guerra nos Zauberei
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
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Janus
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Re: Análises de Classes

Mensagem por Janus » 27 Fev 2019, 19:10

Imagino que o trabalho de um escritor seja definido pelo humor do autor. Não que eu esteja querendo me comparar com escritores, mas eu realmente gosto de fazer as análises de classes. Especialmente pela liberdade que elas me trazem ao ler e reler as habilidades. Eu não gosto tanto de fazer análises de raças, por isso eu não sou tão ativo nele. Gostei do Predador por ser diferente (e ter customização das armas)

Mas por quê citei o humor de escritores? Talvez porque ontem, ao ler a nova Dragão Brasil, eu tenha sentido algo parecido. A alguns dias já me sentia meio sem ânimo por conta de não ter praticamente classes para analisar, e não estava com vontade de fazer a do Astrólogo(já que realmente não fiquei empolgado ao ler Flecha de Fogo). Então, estava comentando com meu meus amigos no Whatsapp enquanto lia a revista, quando cheguei na matéria Ordem Magibélica. Eu já sabia que haveria uma classe nova para analisar.

Mas eu estava errado.

Meu primeiro comentário ao ver a classe foi
Janus escreveu: "20 NÍVEIS! ANALISAR UMA CLASSE BÁSICA NOVA! PRECISO DE MEMES. TO RINDO MAS É DE NERVOSO"
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POHA A CLASSE É A ERZA
Essas foram minhas falas ao ler a classe.

Mas eu estava errado.

Janus escreveu:TEM MAIS UMA CLASSE!
Outra variante de mago


Mas eu estava errado

Janus escreveu:TEM UMA DE PRESTÍGIO TBM
POHA

ERAM TRÊS CLASSES!!!
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Se você conhece esse meme, já garantiu seu lugar no quentinho


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Então, sem mais delongas, essa é a análise mais rápida após o lançamento de uma classe. Afinal, ela saiu HOJE!
Vamos falar de um mago porradeiro!

Dourado.- É a melhor nota possível. Normalmente tal opção é quase mandatória para a classe e geralmente vai ser uma das melhores opções para a construção do personagem.
Azul Escuro.-Indica uma escolha ótima. Significando uma escolha que deveria ser fortemente considerada.
Azul.– Uma boa escolha. Dificilmente você estará se enganando ao escolher esta opção. Normalmente mandatório em alguns casos.
Verde.– Difícil de se classificar. Geralmente por possuir alguma utilidade ao invés de uso em combate ou dependente do conceito do personagem.
Preto-Uma escolha que não irá afetar negativamente o personagem. Entretanto haverão opções melhores.
Roxo– Uma escolha circunstancial. Pode ser útil em casos isolados, mas não será um investimento com retorno compensatório.
Vermelho– Uma péssima escolha. Não pegue isto. Existem opções de investimento superiores.

CAVALEIRO ARCANO.
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Claro, a inspiração da classe foi a Erza. É um pusta poder bem bacana (eu mesmo a anos tinha feito um personagem de M&M que utiliza esse tipo de poder)
Mas vou fugir dos clichês da Erza e LOTAR de outros personagens que também fazem isso. Preparem-se para animes estranhos!
Características de Classe
Pontos de Vida: um cavaleiro arcano começa com 16 pontos de vida (+ modificador de Constituição) e ganha 4 PV (+ mod. Con) por nível seguinte.
Uma classe "conjuradora" com bons pontos de vida. Já começamos bem.
BBA::como um guerreiro
Agora a coisa começa a ficar interessante. Um conjurador de BBA Full. Já dá para ter uma ideia de como essa classe vai ser...
Perícias Treinadas: 2 + modificador de Inteligência.
Mé. Você é quase um iletrado irresponsável. Por sorte (ou não), seu atributo de conjuração é inteligência, então provavelmente vai ter pelo menos algumas.
Perícias de Classe: Atletismo (For), Cavalgar (Des), Conhecimento (Int), Identificar Magia (Int), Iniciativa (Des), Ofício (Int), Percepção (Sab).
Boas perícias, especialmente para combatentes. Boa sinergia com o lore.
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves e médias), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudo, Fortitude Maior, Reflexos Rápidos.
Muitas armas, quantidade ótima de armadura (só precisa gastar 1 talento para saber usar todas e você vai ter que isso vale MUITO a pena nessa classe, escudos, além de dois talentos de resistências, muito bom também.
Um combatente com PVs de Monge e Swash, que usa quase todas armaduras, armas, boas resistências. E ainda vai ter coisas mágicas?
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Habilidades de Classe
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Vamos ter certeza disso em breve
Zauberei: você domina a escola de magia zauberei, e aprendeu a preparar e evocar seus zauber — armas, escudos e armaduras feitas de energia mágica pura. Cada cavaleiro arcano tem um arsenal único e pessoal de zauber, que se expande e se modifica conforme ele ganha níveis nesta classe.
Todos os zauber, mesmo os básicos, não são considerados objetos; eles não podem ser alvo de efeitos que têm como alvo um objeto. Porém, como são um tipo modificado de magia arcana, são afetados normalmente por dissipar magia ou similares. Eles também não contam no limite de itens mágicos.
Essa é uma daquelas habilidades GIGANTES que iremos analisar parte por parte para entender direito o funcionamento. Ela substitui a conjuração normal por regras bem específicas.
Tipo e níveis de zauber: no 1º nível de cavaleiro arcano você pode evocar zauber de nível 0 (básicos) e 1º nível. A cada dois níveis seguintes, você pode evocar zauber de um nível acima: no 3º nível pode evocar zauber de 2º nível, no 5º nível zauber de 3º nível e assim por diante até o 19º nível, quando você pode evocar zauber de 10º nível. O nível de um zauber corresponde ao bônus total da soma de seus poderes. Por exemplo, uma espada larga afiada da explosão
flamejante +3 é um zauber de 6º nível. Zauber de nível 0 não têm bônus mágico, mas recebem as melhorias de um item obra-prima e são considerados mágicos para todos os efeitos
Sabe o que é isso? ITENS MÁGICOS DE GRAÇA!!!! Esse é o Artificie que só faz coisa pra si mesmo, mas de graça. E chega a itens +10! E você vai ter dois! (SPOILERS!) Espadas Ancestrais, conheça seu nêmesis!
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Zauber conhecidos: você começa o jogo com 4 zauber de nível 0 (básicos) e um número de zauber de 1º nível igual a 1 + mod de Inteligência. Cada vez que avançar de nível, você adiciona em sua lista um novo zauber de qualquer nível que possa evocar. Ao adicionar um zauber à lista, você define seu nome, tipo e habilidades, que não podem ser alterados depois de escolhidos. Por exemplo, ao avançar para o 5º nível, você pode adicionar ao seu arsenal um arco longo caçador anti-animais +1 (3º nível) chamado Rapina. A partir de então, esse equipamento fica disponível para ser preparado e evocado. Você só pode adicionar à lista equipamentos que saiba usar, e todos os equipamentos da sua lista devem ser apropriados para o seu tamanho. Não é possível criar armas de fogo, itens alquímicos (como granadas e bombas) ou itens tecnológicos com essa habilidade. A aparência de um zauber é geralmente surreal e espalhafatosa, sendo facilmente distinguível de um equipamento comum.
Lembra que eu recomendei Usar Armaduras Pesadas? Aí você tem sua zauber level 0 uma Armadura Completa obra prima sem nenhum custo. Recomendação de nível 0 - duas armas, um escudo e uma armadura. Conjunto completo de combatente de grátis. E lembrem: itens monstruosos são feitos de MONSTROS. Nada de emular eles aqui também.
Além dos iniciais, você aprende um por nível da classe. Dá para fazer ter várias armas, armaduras e escudos preparados para todo tipo de situação. Sempre é bom manter aquela arma/armadura com Toque Espectral em caso de emergência. Ou com resistência a elementos. Nunca se sabe quando uma bola de fogo vai vir voando na sua cabeça.

Para boas indicações, podem consultar no Guia de Itens Mágicos do Vriko

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Pontos de Magia: você tem um número de pontos de magia (PM) igual a 3 + modificador de Inteligência. Cada vez que avança de nível, recebe 3 PM.
Melhor estoque de pontos de magia das classes.

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Preparação de zauber: você precisa preparar seus zauber com antecedência. A cada dia deve se preparar durante uma hora, e então gastar seus PMs escolhendo os zauber que vai querer disponíveis durante o dia. A quantidade de PMs necessários para preparar um zauber é igual ao seu nível. Caso queira um zauber disponível para mais de uma evocação no mesmo dia, ele deve ser preparado mais de uma vez. Não é possível aplicar talentos metamágicos em zauber.
Preparar magias nunca é muito bom, mas você prepara armas e armaduras mágicas. E fora poder estar usando as de level 0 o tempo inteiro. Aqui também dá para fazer a trapaça marota do Fundamentalista de Wynna e não lançar magias para seus inimigos que pedirem, pois acho muito difícil eles saberem quais armas você preparou naquele dia.
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Cara esses gritos estão gravados na mente.
Evocação de zauber: você pode evocar um zauber que tenha preparado usando uma ação de movimento. O zauber evocado surge em suas mãos, ou vestido em você, caso seja uma armadura, contanto que haja espaço para ele aparecer (uma ou mais mãos livres ou espaço para a armadura). Um zauber evocado fica ativo até o final do combate ou cena, mas você pode dispensá-lo usando uma ação livre. As condições para e evocar um zauber são as mesmas para lançar uma magia, com exceção das penalidades por usar uma armadura. Evocar zauber conta como capacidade de lançar magias arcanas para efeitos de pré-requisito de talentos e classes de prestígio. Zauber de ataque à distância não usam munição: flechas e virotes se formam magicamente quando você empunha a arma, mas ainda usam as regras normais de recarga. Zauber não podem ser usados por outra criatura que não você. Como uma ação padrão, você pode teletransportar um zauber que esteja ativo de volta para suas mãos, contanto que ele esteja em sua linha de visão. Você só pode ter dois zauber ativos por vez. A partir do 5º nível, você pode ter três zauber ativos por vez. Esse limite aumenta em um zauber adicional a cada cinco níveis, até um máximo de seis zauber ativos no 20º nível.
É praticamente uma habilidade gigante inteira em um parágrafo.
Folião escreveu:Mas que habilidade carnavalesca é essa Janus? Pra quê isso tudo?
Meu caro, isso foi necessário para esmiuçar tudo que essa habilidade faz, para não deixar dúvidas.
Acredito que o tempo de conjuração, duração, munição, alvo (o próprio Cavaleiro Arcano) e quantidade possível de se invocar (começa com 2, termina com 6) estejam bem explicados. Então vou me ater às maiores dúvidas da habilidade.
As condições para e evocar um zauber são as mesmas para lançar uma magia, com exceção das penalidades por usar uma armadura
Lançar uma magia exige uma mão livre e ser capaz de falar, e isso não tem como contornar para o Cavaleiro Arcano, visto que não se pode aplicar talentos metamágicos (Magia Silenciosa e Magia Sem Gestos). Além disso, ainda existem as dificuldades de ferimentos e movimentos vigorosos. Mas ele ignora qualquer dificuldade para se conjurar com armaduras, o que é excelente. E agora, a segunda coisa mais importante da habilidade.
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conta como capacidade de lançar magias arcanas para efeitos de pré-requisito de talentos e classes de prestígio.
SIM! Que coisa maravilhosa! Dá para cumprir requisitos de classes Combatentes/Conjurador muito mais fácil aqui, com o BBA desse cara. Além disso, o Della confirmou que isso também conta para Conhecimento Mágico (2 Zaubers a mais), Dominar Magia (pagar menos pelo seu Zauber favorito) e Magias em Combate (obrigatório praticamente). Poder Mágico para ter mais Zaubers. Fora Mago Nato, que é favorito de 11 entre 10 dentistas.
É uma habilidade gigante, mas descreve qual é o poder da classe. Criar armas e armaduras mágicas para o Cavaleiro Arcano. Ele decora, elas duram um combate (pelo menos as que custam PM). Fora isso, dá pra personalizar BEM esses equipamentos, e eles podem te salvar especialmente em situações incomuns.
Uma sugestão que eu deixo: a classe poder pegar o talento Adaptabilidade (Manual do Arcano) para poder mudar algum zauber como emergência (ainda assim somente com zaubers que ele conhecer)
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Técnica de Luta: No 2º nível, e a cada quatro níveis seguintes, você recebe outro talento de combate. Zauber são considerados armas e armaduras normais para efeitos de talentos.
Então dá pegar Foco em Arma, Armadura e Escudos. Olha que beleza.
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A build de escudos é BEM forte, acredite
Zadavat: a partir do 4º nível, você aprende a preparar e evocar um zadavat, um conjunto composto por até três zauber. Uma vez escolhido, esse zadavat não pode ser mudado. Preparar um zadavat requer metade do valor total em PM dos zauber escolhidos (arredondado ara cima), e evocá-lo requer uma ação completa. A soma dos níveis dos equipamentos que compõe o kit não pode ser maior que o seu nível de cavaleiro arcano. No 8º nível e a cada quatro níveis seguintes, você adiciona um zadavat novo em sua lista e pode alterar um zadavat que já possua. Você não pode preparar o mesmo zadavat mais de uma vez por dia.
Bom, a habilidade te permite preparar até três zaubers no nível 4, porém só vai poder usar elas no 5, já que nesse nível ainda só pode duas. Tirando esse detalhe, é uma habilidade muito boa para se armar mais rapidamente, além da economia de PMs.
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Se você sabe quem é esse, sinto muito. Estamos velhos.
Evocação Acelerada: a partir do 7º nível, você pode evocar um zauber como uma ação livre, mas com limite de uma vez por rodada.
Agora sim, isso é excelente. Como tem uma zauber livre, dá para fazer três numa rodada, conseguindo se armar bem rápido.
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Reação Defensiva: a partir do 10º nível, você pode, uma vez por combate, evocar um zauber do tipo escudo ou armadura como uma reação quando for alvo de um ataque ou magia.
Aqui entra uma habilidade de salvação total. Vai tomar a baforada do dragão vermelho? Invoca como reação a armadura do dublador do Seiya em Samurai Warriors. Foi pego de surpresa por aquele maldito ladino que vai te causar 200d8 de furtivo? Invoca Armadura da Fortificação Pesada. Praticamente um Stand te defendendo!1
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Realmente acharam que não teria Jojo Reference?
Evocação duradoura: a duração dos seus zauber aumenta para um dia a partir do 14º nível.
Então você acorda, faz seu café, escova os dentes, dá uma lida na Gazeta do Reinado onde está escrito: "Magos interceptam mensagem entre dragão verde e dragoa azul onde marcam encontro para acasalamento". Você como um herói pensa "Não posso deixar que nasça um dragão ciano, isso é uma abominação". Então já invoca um Escudo da Resistência ao Ácido Maior Animado, Uma Armadura Completa da Resistência à Eletricidade da Fortificação Pesada e sua Arma de sua preferência Anticriatura, Afiada, Dançarina de Flocos, junto com a outra arma Napolitana de sua preferência. E agora pode ir para estragar o encontro das tais bestas sem se preocupar com a duração de seus zaubers.
Essa habilidade é, depois das próprias zaubers, a melhor da classe. O dia inteiro andando com suas armas e armaduras (anime todas!) é realmente impressionante.

Se você está andando com 6 armas voadoras, praticamente você fala Gates of Babillon
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OFF TOPIC: E nesse momento exato o bairro ficou sem luz. Por sorte, estava fazendo isso no notebook e consegui salvar num arquivo à parte. Louvado seja, lorde Gilgamesh!
Bairro ficou sem luz por 4 horas. Tinha de ir no banco, desci 18 andares, passei no mercado, cheguei ainda sem luz
Subi os 18 andares, 5 min depois que cheguei, a luz voltou
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BACK TOPIC
Lista de Favoritos: quando atinge o 20º nível, você tem tanta afinidade com seus zauber favorito que evocá-los se torna uma tarefa banal. Escolha três zauber em sua lista — você pode evocá-los livremente, sem custo de PM, separadamente ou todos juntos como um zadavat. Você ainda pode preparar seus zauber dessa lista normalmente.
Bom, você já tem pelo menos dois zaubers +10 (4 se pegou Conhecimento Mágico), então pra quê gastar seu mana não é mesmo? Aqui você está com seu set purpura completo, totalmente de grátis. Parece que usou hack, só pode. Fora o seu tesouro normal, onde você pode ter comprado mais coisas.

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CONCLUSÃO
É com certeza um tipo de personagem que muitos jogadores estavam esperando. Um guerreiro cheio de armas mágicas, criadas por ele mesmo, é sonho de quase todo player. As habilidades estão muito bem organizadas, e a evolução personagem é incrível. Claro, jogadores podem achar que 6 armas mágicas realmente absurdo, mas elas todas estão vulneráveis a dissipar e campos anti magia.
É uma classe forte, mas não realmente banível.
E não, vou dar pelo menos uma semana pra falar das outras classes que vieram. Essa que me deu muito hype mesmo.
E fiquem com a melhor armadura!
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Re: Análises de Classes

Mensagem por Lios » 27 Fev 2019, 22:39

Apelona mesmo!
Só acho que não contar no limite de itens mágicos deixa a classe quebrada, fora isso acho que dá para levar.

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Re: Análises de Classes

Mensagem por Senimaru » 28 Fev 2019, 08:24

Bem legal a classe! Apesar de ele poder entrar em CdP de boas ela é uma classe que sem duvida é melhor pura até o 20. Enquanto li achei que nao iria colocar nada sobre o Gate of Babylon nos memes mas apesar de tudo ela se encaixa melhor pro Faker que ele.

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Re: Análises de Classes

Mensagem por Necross » 28 Fev 2019, 08:47

Lios escreveu:
27 Fev 2019, 22:39
Apelona mesmo!
Só acho que não contar no limite de itens mágicos deixa a classe quebrada, fora isso acho que dá para levar.
Acho que não é o pior da classe, pq se parar pra pensar, armas já não contam no limite de itens mágicos, sobram armaduras e escudos. E dissipar magias complica muito a vida da classe.
Campo antimagia então...
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Re: Análises de Classes

Mensagem por Janus » 28 Fev 2019, 09:24

Senimaru escreveu:
28 Fev 2019, 08:24
Bem legal a classe! Apesar de ele poder entrar em CdP de boas ela é uma classe que sem duvida é melhor pura até o 20. Enquanto li achei que nao iria colocar nada sobre o Gate of Babylon nos memes mas apesar de tudo ela se encaixa melhor pro Faker que ele.

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Nem sei quem é Faker. Só assisti o primeiro Fate. E o Gilgamesh nem usa o Gates lá.
Eu só conheço o meme por conta de Keijo. Mas não achei apropriado usar o Hip of Babylon na análise
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Re: Análises de Classes

Mensagem por Senimaru » 28 Fev 2019, 14:24

Faker é o Mumei/Nameless Archer, o cara do gif. E desde quando ser ou nao apropriado te parou alguma vez com memes? HAHAHAHAHAHA!
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lazzaruz
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Re: Análises de Classes

Mensagem por lazzaruz » 28 Fev 2019, 17:02

Só queria saber se pode usar os itens magicos do império de jade com essa classe, achei as habilidades magicas dos itens lá bem mais legais.

Na verdade é se pode fazer as espadas armaduras e escudos com base no livro do imperio de jade.
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