Builds de Personagem

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Lord Seph

Re: Builds de Personagem

Mensagem por Lord Seph » 10 Mar 2019, 14:38

Não existe OP na Terra-Média, até um Orc caolho sem uma mão e paralisado pode matar ele.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Senimaru

Mensagem por Senimaru » 10 Mar 2019, 14:43

BLASFEMIA!

Imagem
ImagemImagemImagem

Me? Mad? Haha... quite likely!

Khrjstjano
Contato:

Mensagem por Khrjstjano » 10 Mar 2019, 16:43

Lord Seph escreveu:
10 Mar 2019, 14:38
Não existe OP na Terra-Média...
Imagem

Lios

Mensagem por Lios » 10 Mar 2019, 19:30

Khrjstjano escreveu:
10 Mar 2019, 16:43
Lord Seph escreveu:
10 Mar 2019, 14:38
Não existe OP na Terra-Média...
Imagem
Acho que com isso já se encerra o assunto.

Pyromancer
Administrador

Mensagem por Pyromancer » 11 Mar 2019, 02:39

Pessoal, vamos tomar cuidado com o off-topic.

Jefferson Miranda

Mensagem por Jefferson Miranda » 20 Mar 2019, 13:50

Galera, alguém teria a ficha de elric de melniboné, adaptada?

Mestre_Kuma

Mensagem por Mestre_Kuma » 24 Mar 2019, 03:20

Gostaria de fazer um personagem mosqueteiro, finalmente tendo a oportunidade de experimentar o Mosqueteiro Imperial. Mas eu gostaria bastante de me utilizar apenas de uma espada, com o talento acuidade com arma e nada na outra mão, como um duelista, de fato. Minha dúvida é, eu ficaria muito atrás dos meus companheiros e seus estilos de luta diferentes (arma de duas mãos e golpe com duas mãos, combater com duas armas e seus vários golpes, espada e escudo e ataque com escudo junto a um escudo com esmagamento e etc)? Como, em termos de regra, fazer esse estilo de luta de espada em uma mão e nada na outra funcionar e eu não ficar apenas cutucando meus inimigos e prolongando a batalha ainda mais.

Atlas

Mensagem por Atlas » 24 Mar 2019, 16:08

Mestre_Kuma escreveu:
24 Mar 2019, 03:20
Gostaria de fazer um personagem mosqueteiro, finalmente tendo a oportunidade de experimentar o Mosqueteiro Imperial. Mas eu gostaria bastante de me utilizar apenas de uma espada, com o talento acuidade com arma e nada na outra mão, como um duelista, de fato. Minha dúvida é, eu ficaria muito atrás dos meus companheiros e seus estilos de luta diferentes (arma de duas mãos e golpe com duas mãos, combater com duas armas e seus vários golpes, espada e escudo e ataque com escudo junto a um escudo com esmagamento e etc)? Como, em termos de regra, fazer esse estilo de luta de espada em uma mão e nada na outra funcionar e eu não ficar apenas cutucando meus inimigos e prolongando a batalha ainda mais.
Acho que a melhor combinação com esse personagem é Guerreiro 4/Swash3/Mosqueteiro Imperial X (depende do nivel da campanha). Você teria talento pra caralho e com talentos você pode fazer qualquer coisa funcionar.

Uma alternativa se seu DM permitir classes da Dragão brasil é Campeão 5/Swash2/Mosqueteiro Imperial X. Você receberia menos talentos (2 a menos) e não teria presença paralisante, mas você pode escolher o estilo de combate duelista(+2 de ataque se usar uma arma de uma mão e nada na outra), Senhor das armas (florete ou outra arma de sua escolha) que te dá +2 de ataque e +4 de dano. Se você não quizer os bonus de autoconfiança e for usar armaduras, você também recebe -2 de penalidades e +2 de bonus de destreza. Pode refazer testes de resistência se falhar, habilidade tempestade de laminas e senhor da arena.

Eu acho que só pelos bônus (+4 de ataque e dano) ja compensa os talentos a menos, mas como disse, depende se seu mestre. Infelizmente, nesse caminho você não pode pegar especialização em arma.

Talentos: Vai depende muito do tipo de personagem que você quer criar e do tipo de função que você quer cumprir. Obrigátório mesmo é ter Iniciativa apr e Torcida para pré requisitos. Sugestões(não é para pegar todos):

Defensivos: Como você vai ter Des alta, e iniciativa apr, considere pegar uma entrada triunfal para ganhar um bônus de vida bacana. Duro de matar/Duro de ferir também. Se você pegou acuidade, aparar é de boa de pegar. Junto com conhecimentos de golpe, riposte, aparar, etc..ficaria muito dificil de te atingir. Mosqueteiro é uma classe bastante defensiva também , você pode ser um pseudo-tank, pulando na frente dos ataques e aparando. Se seu carisma for alto você pode se curar bastante com valentia.

Ofensivos: pegue ataque poderoso, ataque poderoso apr, ataques precisos, golpe duplo, foco em arma, especialização em arma(se guerreiro), acerto critico apr, conhecimento de golpes a rodo. Com um florete Maciço magistral, na build de campeão, a penalidade do ataque duplo é cancelada pelo bonus do campeão + foco, então são 2 ataques poderosos com critico 15-20 x3 "sem penalidade". E dependendo do seu nivel de Mosqueteiro, você ainda lança velocidade em você e tem um 3° ataque.

Manobras: Uma build focada em manobras traria muita ultilidade para o grupo, embora provavelmente não teria tanto dano, recomendo dar uma lida aqui para ter ideias https://jamboeditora.com.br/forum/viewt ... 00#p104200

Oberyn

Mensagem por Oberyn » 30 Mar 2019, 19:20

Boa noite. Meu interesse é fazer um Dançarino das Sombras, mas tenho algumas dúvidas quando ao modo de criação/condução da personagem. Minha primeira ideia e a principal seria um ranger focado totalmente em arco, (algo que remonte a ideia da Dark Brotherhood do Skyrim)mas tornando-o um Dançarino das Sombras. Em um segundo plano, imaginei novamente um ranger, porém combatendo com duas armas e novamente tornando-se um Dançarino das Sombras. E em uma outra situação, um ladino, usando armas somente de uma mão, que seguiria o mesmo caminho das ideias anteriores. Quanto a raça, tenho uma grande queda por humanos, tornando-os a opção principal. Qual dessa ideias seria viável e com uma boa sinergia de raça/classe? Ou quais as alterações necessárias para viabilizá-las?Obrigado.
“Ninguém nasce impiedoso, ninguém nasce para ser cauteloso e astuto. Tudo isso é causado pelas experiências de vida de alguém.” Wang Li, Renegade Immortal

rafaelFonseca

O campeão da floresta

Mensagem por rafaelFonseca » 02 Abr 2019, 13:50

Eai pessoal!
Sou adepto ao costume de rolar o personagem nos dados, o que costumeiramente gera personagens estranhos mas muito mais divertidos na minha opinião. Neste meu primeiro personagem de tormenta, o resultado foi uma MINOTAURA que virou minotauro após ler o manual básico e antes da sua primeira aventura, DRUIDA, CAOLHO.

Quando ficar pronto irei postar aqui, mas preciso de uma ajuda, lendo o tópico de dúvida de regras ontem, li que existe um artigo neste fórum sobre ataques múltiplos, mas eu não encontro, alguém sabe onde eu acho este artigo?

Quero achar ele, para ver se compensa e/ou é possível de combar com forma selvagem.

Ainda estou no plano das idéias não vi se é possível segundo as regras, mas o plano inicial é mesclar Druida/Lutador/Cenobita

talvez 1 level de mago.

Responder

Voltar para “Tormenta”