O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Pyromancer
Administrador

O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Pyromancer » 28 Mai 2018, 13:21

Pessoal, já está disponível o novo livro-jogo de Tormenta, O Labirinto de Tapista! Esse é o tópico para comentar e discuti-lo, inclusive com spoilers.

Você recebeu uma escolha: escravidão ou morte.

Escolheu a morte.

Você era um escravo em Tapista, o poderoso Reino dos Minotauros. Por bênção dos deuses, recebeu uma escolha: entrar no Labirinto de Tapista, uma construção colossal que protege as fron-teiras do reino. Em meio a seus corredores, o labirinto abriga bandidos e monstros, florestas e desertos, masmorras e cidades, maravilhas e horrores. Se cruzar o labirinto, será uma pessoa livre — mas saiba que ninguém até hoje conseguiu este feito.

O Labirinto de Tapista é o terceiro livro-jogo de Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, e apresenta uma história de RPG completa. Para jogar, você precisa apenas deste livro e de dois dados comuns, de seis faces.

Escrito por Lucas Borne, autor da série de manuais de classes (Manual do Arcano, Manual do Combatente, Manual do Devoto e Manual do Malandro), O Labirinto de Tapista apresenta uma história envolvente e mecânicas inovadoras. Cruze os portões do Labirinto e entre em uma região de Arton nunca antes explorada!

Link para Compra: https://jamboeditora.com.br/produto/o-l ... o-digital/

Khrjstjano
Contato:

Re: O Labirinto de Tapista (COM SPOILERS!)

Mensagem por Khrjstjano » 28 Mai 2018, 21:54

Tô interessando nas tais novas mecânicas. Mudou o que em relação aos 2 livros anteriores? :geek:

Pyromancer
Administrador

Mensagem por Pyromancer » 28 Mai 2018, 22:48

Também to me roendo aqui querendo saber o que tá rolando, mas ainda vou demorar um tempo antes de conseguir comprar o meu :(

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 05 Jun 2018, 12:03

Khrjstjano escreveu:Tô interessando nas tais novas mecânicas. Mudou o que em relação aos 2 livros anteriores? :geek:
Mecânicas iguais, mas dessa vez tem um erro.

Na descrição das raças, humanos tem Força 7, Habilidade 7. Mas no quadro Resumo das Raças, aparece o humano com Força 6.

A julgar pelos livros anteriores (Ataque a Khalifor e o Senhor das Sombras), o correto deve ser mesmo Força 7.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

Mælstrøm

Mensagem por Mælstrøm » 05 Jun 2018, 14:07

Vou começar a jogar também. Vamos ver quem vence primeiro. :D

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 05 Jun 2018, 14:31

Acabei de tentar uma vez aqui e morri. Fiz um "diário de bordo" com minhas escolhas e comentários.

Imagem Imagem

Khrjstjano
Contato:

Mensagem por Khrjstjano » 05 Jun 2018, 17:35

Comenta aí o que tá achando da história, sem spoilers primeiro. Depois pode dá-los, se quiser, mas eu tô mais interessado em coisas mais gerais, tipo como é o estilo do novo autor, o que chama atenção em seu texto e sua história, etc.

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 05 Jun 2018, 18:24

Não avancei muita coisa, mas a introdução do herói à história é a que menos me agradou dos três livros-jogos. Mas isso é opinião pessoal minha. A escrita é bem menos enrolada/rebuscada que do Senhor das Sombras, lembrando um pouco do Ataque a Khalifor.

A história se transforma depois da introdução (que achei fraca) e já oferece opções em que exigem muita atenção e um "enigma" logo de cara. Tá certo que eu escolhi um dos três (ou quatro, dependendo...) iniciais, então não dá pra falar com muitos detalhes. O enigma pareceu muito complicado pra minha mente, mas depois peguei o jeito e me senti orgulhoso de mim mesmo.

Uma nota boa: as imagens são todas (as que eu vi até o momento) lindas de morrer. Lindas demais. Um lado ruim: em uma das passagens, vc precisa ter atenção a uma imagem, mas o texto não informa isso. Tanto que eu bati o olho sem querer depois e fiquei "aaah, sim, agora faz sentido". Também como uma nota boa a variedade de itens no inventário. Eu montei um boneco bem fodão no seu arquétipo pretendido por causa disso.

Fiquei com a impressão de que havia muito mais escolhas de rumos a seguir, de variáveis de eventos do que nos outros dois livros. Acontece X se você for minotauro, acontece Y se você for de outra raça, etc etc. O estranho é ser minotauro mesmo nessa aventura, por motivos de... leia a introdução. EM TEMPO, acabo de ver que tá na sinopse que tu começa como escravo. Então, é meio foda vc ser escravo minotauro né? Ainda mais pq a história sugere que vc é um escravo desde que nasceu, não alguém que virou escravo por dívida ou coisa do tipo.

A história me parecia mais fechada e sem muitas complicações do que uma viagem e invasão a Khalifor ou andar por Zakharov atrás do filho do príncipe, mas em um determinado ponto me foram introduzidos novos elementos que me fizeram questionar o começo e a simplicidade das coisas. Tem mistério aí. Pena que eu segui num caminho que nada tinha a ver com minha ficha e acabei morrendo. Aliás, primeira vez que morro em um livro-jogo de Tormenta.

Imagem Imagem

Khrjstjano
Contato:

Mensagem por Khrjstjano » 06 Jun 2018, 02:42

Obrigado. Deu esperança de gostar desse livro. O último não curti, o primeiro gostei bastante.

Você tem muita sorte ou eu sou muito burro, porque no Ataque eu morri umas 10 vezes pra chegar no fim.

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 06 Jun 2018, 08:30

Eu tive sorte, certamente. E acho que os itens faziam muita diferença. Aliás, no Labirinto os itens também fazem bastante diferença.

Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”