Reinos de Moreania

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Lord Seph

Re: Reinos de Moreania

Mensagem por Lord Seph » 19 Dez 2018, 17:18

Se fosse assim Portsmouth e Bielefeld deviam mudar de nome.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 19 Dez 2018, 18:18

Lancaster é nome de uma cidade inglesa que tem o nome aportuguesado para Alencastro. Lol.

E confiram comigo, Companheiro Dracônico agora é poder concedido de Allihanna também. Dei um pulo de 15 metros de altura.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

nathpm

Mensagem por nathpm » 19 Dez 2018, 22:15

Honestamente, achei o manual decepcionante. 70 reais por um livro que tem um compilado do material da Dragon Slayer e um ctrl c + ctrl v de talentos de outros livros do Tormenta, efetivamente com pouquíssimo conteúdo original. As regras para embarcações já apareceram anteriormente, se não me engano no Mundo dos Deuses (e no Piratas e Pistoleiros D20), o Artífice veio na Dragão Brasil, os herdeiros de Moreau continuam os mesmos do Manual das Raças... O livro é interessante pra quem nunca leu o material de Moreania antes e para quem não acompanha a Dragão Brasil, resumindo. O design dele é bonito, mas fiquei um pouco decepcionada por notar que continuam erotizando demais as personagens femininas, como nas páginas 23 e 39.

Aproveitando o post, já estão notando erros no livro, tipo a Allihanna ter Presença Aterradora como poder concedido na lista dela como Dama Altiva. O Álvaro confirmou no Masmorra de Valkaria que isso está errado. Ela tem Companheiro Dracônico, mas Presença Aterradora não.

Khrjstjano
Contato:

Mensagem por Khrjstjano » 20 Dez 2018, 23:44

Recebi o físico hoje. A capa é maravilinda mesmo. O livro em si também. Pra mim não pega nada isso de ser um compilado, porque eu não peguei essa época da DS, não conheço lhufas da ilha em si (fora ter lido A Noiva do Dragão) e gosto de livros que focam em cenário, sem tanta ênfase em mecânica.

Ainda assim, além do Artífice (que eu não sei se foi revisado em relação à DB, não li ainda e espero que sim, porque ele quase não tinha magia nenhuma, regras conforme escritas) e da construção de autômatos, tem uns talentos novos bem úteis, além de modelos bacanas (e atualizações bem vindas para meio-dragão), lista de talentos regionais de cada região (o que é sempre útil pra quem usa a regra da casa de 1 regional grátis), do que eu já vi.

No geral, considerando que era um livro focado em reunir o que estava espalhado em revistas antigas, foi um livro bacana. Pra quem já conhecia bem o material sobre o cenário e tem acompanhado a DB, no entanto, não sei dizer. Como nenhum destes é o meu caso, estou satisfeito. 70 pila num livro todo colorido e de papel de melhor qualidade tá ok pra mim.

Pyromancer
Administrador

Mensagem por Pyromancer » 14 Jan 2019, 11:04

Jamil, tava relendo o livro e fazendo uma comparação com o material original para observar o que mudou, e algumas coisas me encucaram um pouco. Tu sabe me dizer o por quê dessas mudanças terem ocorrido? São três especificamente:

1) Por que a cidade de Zenkrid, em Laughton, foi rebatizada como Zenkridah? Isso não é algo que me incomoda, mas fiquei curioso do por quê que simplesmente foi mudada.

2) Por que a Sophia Raziel, regente de Luncaster, virou Druida 16? Essa mudança entra em contradição direta com a descrição do Conselho Druida, que diz que o Druida Venerável (nível 15) quando chega no nível 16 se torna um Hierofante e abandona o Conselho. Antigamente ela era Druida 15, o que batia certinho com todas as descrições, não entendi por quê ela foi alterada nesse ponto.

3) Por que as Montanhas de Marfim foram tão alteradas? A questão não é nem por ocorrerem alterações em si, inclusive porque teve várias coisas que eu achei bem sacadas e positivas (como a inserção dos finntroll), mas eu realmente não entendi o por quê de deixar de fora do livro todas as organizações antigas (como os Goblins Luminares) e, principalmente, sumir com todas as referências aos Dragões de Marfim. A saída das organizações talvez até se justifique por questões de espaço, mas eu realmente não entendi esse sumiço dos Dragões de Marfim (que era um dos elementos que eu mais gostava dessa região...).

jamilkender
Contato:

Mensagem por jamilkender » 14 Jan 2019, 15:55

Pyromancer escreveu:
14 Jan 2019, 11:04
Jamil, tava relendo o livro e fazendo uma comparação com o material original para observar o que mudou, e algumas coisas me encucaram um pouco. Tu sabe me dizer o por quê dessas mudanças terem ocorrido?
Não tenho ideia em nenhum dos três casos :|
Gostaria de ter respostas mais profundas, Pyro, mas eu não participei do livro na parte de cenário; prestei mais atenção na parte de regras e principalmente no minibestiário do final.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Pyromancer
Administrador

Mensagem por Pyromancer » 15 Jan 2019, 12:13

Ah, que pena! Vou tentar emplacar um pergaminho na próxima Dragão Brasil então. De qualquer forma, muito obrigado pela prestatividade! :)

Alucard Rise

Mensagem por Alucard Rise » 18 Jan 2019, 16:17

Reinos de Moreania foi bem meia boca, não esperava muito dele mesmo assim foi bem decepcionante.
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

magyver

Mensagem por magyver » 12 Fev 2019, 14:33

Olá, boa tarde! Muito tempo sem contato com essa laia de desgarrados nerds (sem palavrão) e identifiquei algo./
Na página 9, no texto "CENTRO: As Montanhas de Marfim", menciona "[...]uma cratera medindo quilômetros de diâmetro".Quantos quilômetros oficialmente são?

jamilkender
Contato:

Mensagem por jamilkender » 12 Fev 2019, 16:58

Se não tem no livro, não tem resposta oficial. Mais de um quilômetro com certeza :)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”