Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
sand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por sand » 19 Fev 2019, 13:16

Esse talento é para quando estiver conjurar enquanto está Agarrado ou sobre alguma dificuldade que exige concentração também, aí o +4 de Vontade ajuda.
Certo, mas ele nao retira o AdO ao conjurar magia, certo? (Sem ser na defensiva)

tetheus

Mensagem por tetheus » 19 Fev 2019, 13:27

Para o xamã que escolher o caminho restauração/elementalista, ele vai precisar memorizar as magias igual um mago ou pode lançar espontaneamente igual um feiticeiro?
Imagem

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 19 Fev 2019, 14:14

Exato, conjure na defensiva ou esteja longe do inimigo quando for fazer isso.

Todas as classes do TRPG 2E conjura espontaneamente.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

SavioKing

Mensagem por SavioKing » 22 Fev 2019, 12:49

Olá pessoas, uma dúvida: No novo suplemento sobre Moreania foi introduzida uma arma, a Bola de Gu-On. Esta arma é colocada como Corpo-a-Corpo no livro e possui um alcance de 12m segundo a tabela.

No manual básico é evidenciado que armas Corpo-a-Corpo que possuem "Alcance" são de arremesso e devem usar as regras como tal (Destreza no ataque e Força no dano), porém no texto de descrição da Bola de Gu-On não há menção disso, como há no da Adaga, por exemplo.

Então esta é minha dúvida, a Bola seria uma arma como uma adaga, tanto possível de ser usada para bater Corpo-a-Corpo e Arremessar (Destreza / Força) ou seria um caso especial onde o alcance é uma espécie de bônus (Força no ataque e no dano)?

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 22 Fev 2019, 13:02

Ela é uma arma de arremesso e CaC.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas

ISMurff

Mensagem por ISMurff » 23 Fev 2019, 13:04

Posso ter Foco em Arma (e outros talentos que exijam FeA) para as bolotas criadas pela magia Sementes de Fogo?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Janus

Mensagem por Janus » 23 Fev 2019, 13:32

ISMurff escreveu:
23 Fev 2019, 13:04
Posso ter Foco em Arma (e outros talentos que exijam FeA) para as bolotas criadas pela magia Sementes de Fogo?
Acredito que Foco em Raio e Expert em Varinha funcionem

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 23 Fev 2019, 13:38

Pode usar com uma Funda e ter Foco na Funda, mas não nas frutas em si pelo que entendi.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas

skylinetirano

Mensagem por skylinetirano » 24 Fev 2019, 22:46

1 - Se eu usar enfeitiçar monstro em um troll e ele falhar, ele vai ficar prestativo comigo, mas por ser monstro não poderia usar diplomacia nele, ele continuaria atacando todo mundo menos eu? como contornar isso, vlw.

jamilkender
Contato:

Mensagem por jamilkender » 25 Fev 2019, 10:38

skylinetirano escreveu:
24 Fev 2019, 22:46
1 - Se eu usar enfeitiçar monstro em um troll e ele falhar, ele vai ficar prestativo comigo, mas por ser monstro não poderia usar diplomacia nele, ele continuaria atacando todo mundo menos eu? como contornar isso, vlw.
O fato dele ser monstro não te impede de usar Diplomacia nele. Inclusive, se ele está prestativo pra com você, e seus amigos não estiverem atacando ele, pedir para ele parar de atacar nem é estranho nem problemático.

O que você talvez não tenha é um idioma em comum com a criatura, claro. Se for esse o caso, tem várias magias que podem ajudar (como idiomas), assim como certos talentos (como Voz de Megalokk).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”