Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13713
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 21 Mar 2020, 10:13

Tradição Perdida é para conjuração e não Habilidade de Classe.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Radialux
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Dez 2019, 17:08

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Radialux » 31 Mar 2020, 18:31

Olá, bom dia/boa tarde/boa noite/boa madrugada.

1 - Se eu tenho um monge e com Combater com Duas armas, se ele atacar Desarmado com ambas as mãos no mesmo turno, pelo Combater com Duas armas, ele pode fazer um ataque adicional com cada mão, pela habilidade rajada de golpes? Desta forma, totalizando 4 ataques com redutor de -6 para cada jogada das mãos.

2- Semelhante a primeira; Se eu tenho combater com duas armas e ataque duplo, eu faço 4 ataques usando uma arma dupla (2 pelo talento combater com duas armas e um ataque adicional para cada lado da arma, pelo ataque duplo)?

3- A Habilidade "Mestre do Método" do sedutor também conta para satisfazer pré-requisitos de talentos que exijam uma certa quantidade de carisma? Por exemplo, eu sou sedutor com 13 de destreza e 10 de carisma, ai eu escolhi Destreza para substituir Carisma no O Método. Ai tem um talento que eu só posso ter com 13 de carisma. O Mestre do Método me permite usar minha destreza no lugar do carisma pra pegar esse talento?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13713
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 31 Mar 2020, 20:15

1 - Só um ataque adicional com -6 no ataque.

2 - Não sei responder essa, mas eu diria que seria só +1 ataque.

3 - Eu acredito que não substitui Pré-Requisito.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Radialux
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Dez 2019, 17:08

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Radialux » 03 Abr 2020, 15:05

O talento Quatro Braços funciona em conjunto com Combater com Duas Armas?
Eu fiquei ligeiramente confuso, pois o talento Quatro Braços me dá dois braços extra e as mãos são consideradas inábeis, sofrendo redutor normal para ataques extras. Que redutor é esse? Seria aquele aplicado por talentos como Combater com Duas Armas? Se sim, então alguém com Combater com Duas Armas e Quatro Braços poderia atacar com os 4 braços na mesma rodada?
Estou beeeeeem confuso quanto a descrição do talento Quatro Braços...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13713
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 03 Abr 2020, 16:18

Sim, o talento mesmo diz que pode.

É o redutor por atacar com os Quatro Braços ao usar Combater com Duas Armas.

E seriam 4 ataques em vez de apenas 2, o redutor continua sendo de -4 para cada.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5716
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 07 Abr 2020, 20:54

Radialux escreveu:
31 Mar 2020, 18:31
Olá, bom dia/boa tarde/boa noite/boa madrugada.

1 - Se eu tenho um monge e com Combater com Duas armas, se ele atacar Desarmado com ambas as mãos no mesmo turno, pelo Combater com Duas armas, ele pode fazer um ataque adicional com cada mão, pela habilidade rajada de golpes? Desta forma, totalizando 4 ataques com redutor de -6 para cada jogada das mãos.
O texto da Rajada não é muito bom para entender isso, mas ela sempre dá apenas +1 ataque extra, não importa o que.
2- Semelhante a primeira; Se eu tenho combater com duas armas e ataque duplo, eu faço 4 ataques usando uma arma dupla (2 pelo talento combater com duas armas e um ataque adicional para cada lado da arma, pelo ataque duplo)?
3 ataques. 1 deles com -4 de acerto. Os outros 2 com -9 de acerto.

Ataque Duplo é um caso incomum. Ele não penaliza todos os ataques da rodada. Só 2. O original que foi dividido em dois e o ataque extra que ele dá.

O Guilherme dá a ideia pra você poder pegar Ataque Duplo x2 para poder fazer 4 ataques com -9 cada, no entanto. Sugestão dele. Mas ele diz que isso não é o normal do jogo.
3- A Habilidade "Mestre do Método" do sedutor também conta para satisfazer pré-requisitos de talentos que exijam uma certa quantidade de carisma? Por exemplo, eu sou sedutor com 13 de destreza e 10 de carisma, ai eu escolhi Destreza para substituir Carisma no O Método. Ai tem um talento que eu só posso ter com 13 de carisma. O Mestre do Método me permite usar minha destreza no lugar do carisma pra pegar esse talento?
O texto leva a crer que não, embora não seja totalmente preciso.

Mas eu creio que a intenção possa ser a de que sim.

Esse é um caso bom pra peguntar na Dragão Brasil.

Eduardo Santinho
Mensagens: 112
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Duvida de talento+habilidade

Mensagem por Eduardo Santinho » 09 Abr 2020, 10:21

Pergunta com o talento musica excitante, meus aliados ganham +2 de força e se fizerem uma ação completa podem dar 1 ataque adicional conforme o talento dança excitante:

Após isto se meu personagem usar a habilidade de cabriola do Bufão de Hynnin, humor negro aprimorado, como ficaria a ação?

Vamos supor que temos 1 inimigo rodeado com 3 aliados meus, vez dos aliados jogarem o primeiro da 2 ataques e acerta os 2 ataques, eu aponto pro inimigo numa reação (ação livre) 0s 3 aliados dao +1 ataque ou apenas os outros 2 ? vamos supor que apenas os outros 2 podem atacar e eles acertam eu posso reagir novamente (ação livre)e apontar, isto causaria um loop infinito enquanto acertarem, acho que esta exagerado demais, poderia me explicar melhor a mecânica deste talento combinado com esta habilidade, estou meio confuso... Mais uma coisa a habilidade diz quando você usar as cabriolas no caso do humor negro, mas, não especifica nenhum teste é isto mesmo ? Quantas reações são permitidas nesta situação ?

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 117
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gachimaru » 09 Abr 2020, 22:44

Pessoal vocês podem me ajuda com uma duvida ? Eu não se posso usa um talento de certa forma devido as descrições dele.

Ataques Múltiplos
Você é capaz de atacar melhor com suas armas naturais.
Pré-requisito: uma ou mais armas naturais.
Benefício: ataques adicionais com armas naturais sofrem redutor de –2.
Normal: sem este talento, ataques adicionais com armas
naturais sofrem redutor de –4.

Esse talento ele reduz a penalidade de ataca com armas naturais para -2. Mas se eu uso uma espada ela também receberia o -2 do redutor ? Ficando dois ataques com -2 ou ficaria um ataque com menos -4 e outro com menos -2

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5716
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Duvida de talento+habilidade

Mensagem por Khrjstjano » 10 Abr 2020, 02:26

Eduardo Santinho escreveu:
09 Abr 2020, 10:21
Pergunta com o talento musica excitante, meus aliados ganham +2 de força e se fizerem uma ação completa podem dar 1 ataque adicional conforme o talento dança excitante:

Após isto se meu personagem usar a habilidade de cabriola do Bufão de Hynnin, humor negro aprimorado, como ficaria a ação?
A Dança Excitante não interfere em nada com Humor Negro.

Vamos supor que temos 1 inimigo rodeado com 3 aliados meus...

vez dos aliados jogarem o primeiro da 2 ataques e acerta os 2 ataques...

eu aponto pro inimigo numa reação (ação livre)...

0s 3 aliados dao +1 ataque ou apenas os outros 2 ?
Reação não é ação livre. Ação livre é ação livre, e reação é reação. A primeira só se faz em seu turno, a última a qualquer hora.

Os 3 aliados ganham.
se eles acertam eu posso reagir novamente (reação)e apontar, isto causaria um loop infinito enquanto acertarem, acho que esta exagerado demais,
Causaria. Sim, é quebrado, considerando que não gasta nada.

Só de olhar já dá pra saber que não era a intenção do autor. É quase o mesmo caso da Rajada de Golpes, cujo texto conforme escrito gera looping infinito também (mas nem precisa acertar).

Note, no entanto, que você tem que reagir a cada acerto. Não ao fim dos ataques dos três. É na hora ou já foi.
poderia me explicar melhor a mecânica deste talento combinado com esta habilidade, estou meio confuso...
Como eu disse, um não tem nada a ver com o outro. O ataque extra do talento só é utilizável quando o jogador está em seu turno e gasta a ação completa. Ele não vai conseguir usar esse ataque extra em nenhuma outra situação.

Mas qualquer dano pode ser usado para ativar a cabriola.
Mais uma coisa a habilidade diz quando você usar as cabriolas no caso do humor negro, mas, não especifica nenhum teste é isto mesmo ?
É. Você só gasta o uso diário de Música de Bardo ao usar a cabriola e é isso.

Bardo é talvez a melhor classe básica do sistema mesmo. E essa CdP é toda roubada mesmo, também. Use com moderação.
Quantas reações são permitidas nesta situação ?
Reações não tem limite nas regras. Normalmente isso não importa.

P.S: se quiser mexer na classe para equilibrá-la, faça o efeito de Humor Negro poder ser ativado somente 1 vez por rodada, não importa o que. Ainda vai ser fortíssimo.

[/quote]

-----------------------------------------------------------------------------------------
Gachimaru escreveu:
09 Abr 2020, 22:44
Pessoal vocês podem me ajuda com uma duvida ? Eu não se posso usa um talento de certa forma devido as descrições dele.

Ataques Múltiplos
Você é capaz de atacar melhor com suas armas naturais.
Pré-requisito: uma ou mais armas naturais.
Benefício: ataques adicionais com armas naturais sofrem redutor de –2.
Normal: sem este talento, ataques adicionais com armas
naturais sofrem redutor de –4.

Esse talento ele reduz a penalidade de ataca com armas naturais para -2. Mas se eu uso uma espada ela também receberia o -2 do redutor ? Ficando dois ataques com -2 ou ficaria um ataque com menos -4 e outro com menos -2
Apesar do texto, o -4 afeta todos os ataques feitos na ação, não importa se são só ataques de armas naturais ou não. Usar mordida + chifre ou mordida + espada não muda nada.

O talento apenas reduz o valor, de resto é tudo igual.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 14 Abr 2020, 03:50, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5716
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Duvida de talento+habilidade

Mensagem por Khrjstjano » 10 Abr 2020, 02:32

EDITADO: post duplicado.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 14 Abr 2020, 03:49, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Tormenta”