Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 03 Fev 2020, 22:06

Uma criatura na forma enxame, leva dano pela metade, mas, ela tbm RD 10, supondo que levou 50 de dano, como funcionaria a RD no primeiro momento reduzindo para 40 e metade reduzindo para 20, ou 50 reduzindo para 25 e no segundo momento entrando a RD 10 diminuindo o dano para 15 ? ou não é nada disto...

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5705
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 03 Fev 2020, 22:16

Pyromancer escreveu:
03 Fev 2020, 19:05
eddyhunter escreveu:
03 Fev 2020, 13:13
5 - um personagem grande usando uma arma corpo a corpo, enorme, fica com o alcance de golpe do tamanho do personagem ou a arma interfere no alcance?
Desde já grato.
Também não me lembro disso ser coberto pelas regras oficiais, mas acredito que mantenha o alcance da criatura (e não da arma).
Tamanho da arma não muda alcance. Só o tamanho da criatura.

===================================================
Eduardo Santinho escreveu:
03 Fev 2020, 22:06
Uma criatura na forma enxame, leva dano pela metade, mas, ela tbm RD 10, supondo que levou 50 de dano, como funcionaria a RD no primeiro momento reduzindo para 40 e metade reduzindo para 20, ou 50 reduzindo para 25 e no segundo momento entrando a RD 10 diminuindo o dano para 15 ? ou não é nada disto...
Vai tomar só 15 de dano, mas não por um se aplicar antes do outro, e sim por se aplicar os dois efeitos simultaneamente sobre o dano original e somar os descontos após isto.

Passo 1: dano verificado de 50 de dano.
Passo 2: simultaneamente verificamos uma redução de 25 pontos numa frente e outra redução de 10 pontos em outra.
Passo 3: descontar 35 pontos do dano causado.

P.S: só pra clarificar, isso não é regra. É lógica. Decorrente da regras existente e das não existentes.

Layon
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jul 2019, 09:46

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Layon » 05 Fev 2020, 23:46

Nunca criei uma classe ferreira antes, então surgiu uma duvida:

Uma armadura/escudo já pronto, pode ser aprimorada depois? tipo colocar Reforçado, com espinhos etc?

É que tipo, por exemplo um escudo normal, se eu quisesse colocar espinhos nele depois, eu teria só o trabalho pra colocar os espinhos no escudo, e não refazer o escudo do zero.

A mesma pergunta vale pra aprimoramentos de armas.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 06 Fev 2020, 08:22

Não pode, de acordo com as regras qualquer aplicação de material, aprimoramento e encantamento deve ser feito durante a confecção do item.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Hírna Dur
Mensagens: 56
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:35

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Hírna Dur » 08 Fev 2020, 18:37

Oi!

Faz um tempo que não apareço aqui, e voltando a jogar, me surgiu uma dúvida. Dano não letal. Vou usar um personagem com 100 PV para exemplos.

1. Se eu causo dano não letal que leva ele até -40 PV, e depois causo mais 12 pontos de dano, ele ficaria com quantos PV? Ou ele não pode reduzir a valores negativos, e fica parado no 0 caso eu cause apenas dano não letal? Ainda nesse caso, se eu causasse infinitos pontos de dano em um golpe, ele morre, fica congelado no 0, na beira da morte (-49 PV), ou meus infinitos pontos de dano são ignorados?

2. Uma resposta do Guilherme continha a seguinte frase: "quando teu dano não-letal alcança teu total de PV, o dano extra passa a ser letal". Quê? A proposta do dano não-letal não é exatamente a "segurança" de não matar? Se eu causasse 150 pontos de dano, ele iria morrer igual, ou tomaria 50 pontos de dano letal? O que aconteceria?

3. Contra criaturas imunes a dano não letal, eu só não causo dano, isso?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 08 Fev 2020, 19:38

1 - Se o dano for Não Letal ele cai para 0 e estabiliza, por mais estranho que seja.

2 - Não vi essa resposta, então nada posso afirmar. Mas tem certa base para essa afirmação.

3 - Isso mesmo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5705
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 08 Fev 2020, 22:04

Hírna Dur escreveu:
08 Fev 2020, 18:37
...Vou usar um personagem com 100 PV para exemplos.

1. Se eu causo dano não letal que leva ele até -40 PV, e depois causo mais 12 pontos de dano, ele ficaria com quantos PV?
-52 PV.

E para fins de "ele morreu?" só contam os 12 pontos.
Ou ele não pode reduzir a valores negativos(...)?
Pode.
Ainda nesse caso, se eu causasse infinitos pontos de dano em um golpe, ele morre, fica congelado no 0, na beira da morte (-49 PV)(...)?
Ele sofre infinitos pontos de dano. Se vire pra marcar isso. :lol:
...ou meus infinitos pontos de dano são ignorados?
São ignorados somente para fins de "ele morreu?" De resto, é normal.
2. Uma resposta do Guilherme continha a seguinte frase: "quando teu dano não-letal alcança teu total de PV, o dano extra passa a ser letal".
Nos livros não tem nada disso.

Se quiser postar o caso de que ele fala por completo (pergunta + resposta + contexto), a gente pode tentar verificar qual é o caso (do que ele está falando, se é RAW, RAI, sugestão de regra da casa, etc).
3. Contra criaturas imunes a dano não letal, eu só não causo dano, isso?
É.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 08 Fev 2020, 23:48

1-)Mago precisa preparar suas magias de um dia para o outro baseado nos seus pontos de PM somente ? exemplo ele tem 15 PM (pode preparar apenas 4 armadura arcana + 4 escudo arcano e + 7 misseis magicos apenas)
2-)Se ele beber uma poção de D4 de PM/mana, como funcionaria para efeito de magias preparadas no dia anterior ?
3-)Ele só poderia usar estes pontos da poção em Talentos Metamagicos apenas ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 09 Fev 2020, 07:40

1 - Sim, mas o nível da magia também conta para isso.

2 - Ele terá que preparar novamente esses novos PMs ganhos. Isso por regra, cada mestre tem uma opinião diferente sobre isso.

3 - Metamágicos tem que ser preparados junto com as magias em conjuradores que memorizam.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 95
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 09 Fev 2020, 20:49

Dúvida sobre a magia Vagalumes explosivos, se 1 vagalume explodir próximo ao outro causa uma reação em cadeia de explosões? se sim, vão ser testes de reflexos separados com danos separados?
Editado pela última vez por skylinetirano em 10 Fev 2020, 15:54, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Tormenta”