Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Hírna Dur
Mensagens: 56
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:35

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Hírna Dur » 09 Fev 2020, 22:58

Khrjstjano escreveu:
08 Fev 2020, 22:04
E para fins de "ele morreu?" só contam os 12 pontos.
Então, na realidade, eu considero que os pontos de dano não-letal para cura e coisas assim, e para o resto, seria como se ele tivesse parado de sofrer dano no 0?
E se o dano antes do 0 já envolvesse letal e não-letal? "Todo o dano antes do 0 é não letal até que se prove o contrário?"




Quanto a resposta do Guilherme:

3 - Quando um geomante fica inconsciente, seja por qualquer motivo, o que acontece com o Servo Elemental, desaparece, fica inerte, ataca tudo a volta aleatoriamente, vira pudim de ameixa?

Oficialmente, nada. Ele só desaparece se sair a mais de 30m do mago. Claro que isso pode ser bem perigoso para o mago, uma vez que, quando teu dano não letal alcança teu total de PV, o dano extra passa a ser letal. O mestre pode fazer, como regra da casa, que o servo elemental desapareça quando o mago cai.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5705
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 10 Fev 2020, 01:16

Hírna Dur escreveu:
09 Fev 2020, 22:58
Khrjstjano escreveu:
08 Fev 2020, 22:04
E para fins de "ele morreu?" só contam os 12 pontos.
Então, na realidade, eu considero que os pontos de dano não-letal para cura e coisas assim, e para o resto, seria como se ele tivesse parado de sofrer dano no 0?

Não. Você não para de levar dano em valor nenhum. Se um inimigo ficar te dando tabefes não-letais o dia todo, pelo ano inteiro, você pode ficar com bilhões de PVs negativos e azar o seu pra curar tudo isso. :lol:

Hírna Dur escreveu:
09 Fev 2020, 22:58

Quanto a resposta do Guilherme:

3 - Quando um geomante fica inconsciente, seja por qualquer motivo, o que acontece com o Servo Elemental, desaparece, fica inerte, ataca tudo a volta aleatoriamente, vira pudim de ameixa?

Oficialmente, nada. Ele só desaparece se sair a mais de 30m do mago. Claro que isso pode ser bem perigoso para o mago, uma vez que, quando teu dano não letal alcança teu total de PV, o dano extra passa a ser letal. O mestre pode fazer, como regra da casa, que o servo elemental desapareça quando o mago cai.

O trecho colorido não existe em TRPG. Ele adicionou essa regra ao dar a resposta. Ela não consta nos livros.

Note que mesmo que se considere essa adição, a princípio ela só vale para o caso do Geomante. A resposta é direcionada a ele, não ao tratamento de dano não-letal no geral.


P.S: uma coisa relacionada a esse assunto e que vale à pena você saber também, é que o sistema não diz como lidar com a cura de PVs quando alguém tomou ambos dano letal e não letal. Ele não diz se um dos danos deve ser curado primeiro ou se você deve dividir a cura entre eles, ou se escolhe qual curar primeiro, etc, etc. O mestre tem que se virar.

Avatar do usuário
Hírna Dur
Mensagens: 56
Registrado em: 24 Fev 2015, 10:35

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Hírna Dur » 10 Fev 2020, 11:08

Só uma coisa aqui que eu acho que é o pior pra mim:
E se o dano antes do 0 já envolvesse letal e não-letal? "Todo o dano antes do 0 é não letal até que se prove o contrário?"

Se o dano já é misto, eu devo separar o dano causado a partir do 0? Por que o dano enquanto ele está consciente ainda é dano não-letal ou letal, ou isso é errado?


Além disso, pesquisei e não encontrei a resposta no fórum, criaturas incorpóreas só fazem ataques de toque, mas...
Toque espectral: esta armadura ou escudo parece quase translúcido, e aplica seu bônus na classe de armadura
mesmo contra ataques de criaturas incorpóreas. Criaturas
incorpóreas podem usar armaduras ou escudos de toque
espectral
como se fossem corpóreas.
Assim, qual o efeito de uma armadura do Toque Espectral?
Editado pela última vez por Hírna Dur em 10 Fev 2020, 18:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 95
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 10 Fev 2020, 15:54

Gente, tenho algumas dúvidas sobre a magia Vagalumes Explosivos, aqui em baixo ta a descrição dela:

Essa magia cria seis pequenas esferas brilhantes que emitem luz como uma tocha. O conjurador pode mover as esferas como uma ação livre dentro do alcance da magia. Se alguma criatura tocar a esfera, ela explode causando 4d6 de dano de fogo em todas as criaturas em 1,5m de raio. Como uma ação padrão, você pode “arremessar” uma das esferas contra uma criatura ou objeto, fazendo um ataque de toque à distância.

1 - Se uma esfera explodir do lado de outra, gera uma explosão em cadeia?
2- Se explodirem todas ao mesmo tempo, é um teste de reflexos para cada ou para todas?
3 - Talentos como Mago nato e metade do nível entra em todas as esferas ou apenas em 1?
4 - A magia diz que apenas se tocar uma criatura ela explode, se eu arremesar contra um objeto nada acontece?

eddyhunter
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2019, 02:42

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por eddyhunter » 10 Fev 2020, 22:44

Boa noite, uma duvida que esta criando muita dor de cabeça entre mestres e jogadores
A magia: Criar Mortos Vivos Menor
Um jogador pode criar um morto vivo. como uma ficha de monstro, seguindo as regras do manual de criação de monstros e o modelo zumbi/esqueleto ou tem q obrigatoriamente usar a ficha de zumbi/esqueleto q consta no bestiario?
alguem poderia me explicar como realmente funciona a criação de mortos vivos?
pq sinceramente, se for para usar as fichas prontas do bestiario, essa magia seria extremamente fraca.

Avatar do usuário
skylinetirano
Mensagens: 95
Registrado em: 16 Jan 2017, 15:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por skylinetirano » 10 Fev 2020, 22:49

A magia fala para ver sobre os mortos-vivos no bestiário, seguindo as regras do modelo (Zumbi e esqueleto), ou seja, sem talentos e sem manual de criação de monstros.
Oque você pode fazer é criar mortos-vivos com mais níveis, deixando eles numericamente mais fortes, mas ainda sim não vão ter talentos.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13592
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 11 Fev 2020, 08:15

Você cria de acordo com as especificações da magia, se o mestre permitir você pode criar a criatura a partir do Modelo Zumbi/Esqueleto e assim ter uma lista maior de criaturas.

Infelizmente, tirando a versão menor, não dá para aumentar o nível dos outros tipos de Mortos-Vivos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Gremio6823
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jan 2017, 19:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gremio6823 » 11 Fev 2020, 10:52

Os níveis de Zauber que o Cavaleiro Arcano pode envocar contam como pre-requistos? Por exemplo, um Cavaleiro Arcano 5 pode invocar Zauber de nivel 3. Ele pode, então, pegar niveis de Mago de Combate que requerem poder lançar magias arcanas de nivel 2? Ou o único pre-requisito que o Cavaleiro Arcano tem é de ser conjurador arcano e deu?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13592
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 11 Fev 2020, 11:26

Zauber não são magias, não atendem os requisitos que exigem capacidade de conjurar magias.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Gremio6823
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jan 2017, 19:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Gremio6823 » 11 Fev 2020, 14:25

Lord Seph escreveu:
11 Fev 2020, 11:26
Zauber não são magias, não atendem os requisitos que exigem capacidade de conjurar magias.
Então as únicas classes de prestígio (conjuradoras arcanas) que o Cavaleiro Arcano pode pegar são as que requerem só poder lançar magias arcanas mas que não especificam o nível? Porque daí isso aqui: Evocar zauber conta como capacidade de lançar magias arcanas para efeitos de pré-requisito de talentos e classes de prestígio. deixa muita coisa de fora né?

Responder

Voltar para “Tormenta”