Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Mazuma
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jun 2019, 16:59

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Mazuma » 20 Fev 2020, 09:12

Um dos pré-requisitos da CdP Nobre de Valkaria é um título nobiliárquico ou recursos suficientes (segundo o mestre). Quanto vocês acham que seriam esses recursos suficientes em TO?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 20 Fev 2020, 09:30

O bastante para comprar todos os itens mágicos e mundanos e ainda sobrar para fazer uns 10 negócios com 7 ativos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

eddyhunter
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2019, 02:42

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por eddyhunter » 20 Fev 2020, 22:05

Boa noite, me ocorreu uma duvida ao ler sobre unidades.
o livro guerras táuricas diz pra pegar a criatura base e aumentar o nivel dela em +4, apenas para propósitos de efeitos que dependam de nivel (limite de niveis de mortos-vivos sob o comando), e o exemplo de unidade de mortos vivos (sendo o único modelo de unidade de mortos-vivos encontrado) da magia servos de tenebra pega um morto vivo nv2 e acrescenta+4 considerando como um morto vivo nv6, ai a unidade sendo um morto vivo nv6 ela usaria 6 nvs de mortos vivos do limite de controle do personagem, e nao 20nvs de mortos vivos do limite de controle do personagem por possuir 10 zumbis nv2 nela.
uma unidade de mortos vivos nv1, vai gastar 10 nvs de mortos vivos do limite de controle do jogador ou 5 nvs de mortos vivos do limite de controle do jogador? Usaria a regra de nivel do morto-vivo +4 ou nivel do morto vivo x10 para contar no limite de controle?

Sylvaninhas
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Fev 2020, 16:56

Usurpador e Força da Fé

Mensagem por Sylvaninhas » 23 Fev 2020, 03:29

Usurpador é capaz de utilizar Força da Fé?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 496
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 23 Fev 2020, 14:26

eddyhunter escreveu:
20 Fev 2020, 22:05
Boa noite, me ocorreu uma duvida ao ler sobre unidades.
o livro guerras táuricas diz pra pegar a criatura base e aumentar o nivel dela em +4, apenas para propósitos de efeitos que dependam de nivel (limite de niveis de mortos-vivos sob o comando), e o exemplo de unidade de mortos vivos (sendo o único modelo de unidade de mortos-vivos encontrado) da magia servos de tenebra pega um morto vivo nv2 e acrescenta+4 considerando como um morto vivo nv6, ai a unidade sendo um morto vivo nv6 ela usaria 6 nvs de mortos vivos do limite de controle do personagem, e nao 20nvs de mortos vivos do limite de controle do personagem por possuir 10 zumbis nv2 nela.
uma unidade de mortos vivos nv1, vai gastar 10 nvs de mortos vivos do limite de controle do jogador ou 5 nvs de mortos vivos do limite de controle do jogador? Usaria a regra de nivel do morto-vivo +4 ou nivel do morto vivo x10 para contar no limite de controle?
Eu sinceramente não lembro de algum lugar que explique o funcionamento de Controlar Mortos-Vivos em unidades, mas eu diria que conta o nível da unidade em si - ou seja, nesse caso contariam 5 níveis.
Sylvaninhas escreveu:
23 Fev 2020, 03:29
Usurpador é capaz de utilizar Força da Fé?
Se você se refere ao talento Força da Fé, que aparece no Guia da Trilogia, pode sim. Só lembrando que, por não possuir a habilidade de classe Devoto, o Usurpador tem que pegar esse talento através da habilidade Roubo de Poder Divino.

Nightmare
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2020, 20:58

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Nightmare » 23 Fev 2020, 20:48

Olá pessoal, minha primeira dúvida no fórum.

Eh possível "buffar" a Lâmina Invisível, colocando Arma Vampirica nela por exemplo?

Procrastinar ferimentos diz que ela concentra os danos isso significa que eles viram um só e podem ser anulados com Duro de matar?

Procrastinar ferimentos, o dano é o que estava no momento que ele aconteceu, ou será no fim da magia? Por exemplo se o usuário consegue aumentar seu RD antes da magia acabar, ou consegue lançar imunidade a alguém elemento... Depois de levar o golpe, mas antes da magia acabar Isso ajudaria ele a não morrer?

Obrigado a todos por toda ajuda neste fórum.
Abraço!

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 496
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Pyromancer » 23 Fev 2020, 22:15

Nightmare escreveu:
23 Fev 2020, 20:48
Olá pessoal, minha primeira dúvida no fórum.

Eh possível "buffar" a Lâmina Invisível, colocando Arma Vampirica nela por exemplo?
Não (até porque a Lâmina Invisível não é bem uma arma, é mais um efeito).
Procrastinar ferimentos diz que ela concentra os danos isso significa que eles viram um só e podem ser anulados com Duro de matar?
Pergunta interessante. Acredito que a resposta seja sim!
Procrastinar ferimentos, o dano é o que estava no momento que ele aconteceu, ou será no fim da magia? Por exemplo se o usuário consegue aumentar seu RD antes da magia acabar, ou consegue lançar imunidade a alguém elemento... Depois de levar o golpe, mas antes da magia acabar Isso ajudaria ele a não morrer?
Isso fica um pouco confuso na descrição da magia. Na minha interpretação, é o dano como estava no momento que aconteceu, mas eu diria que fica a critério do mestre.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5705
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 23 Fev 2020, 22:43

Mazuma escreveu:
20 Fev 2020, 09:12
Um dos pré-requisitos da CdP Nobre de Valkaria é um título nobiliárquico ou recursos suficientes (segundo o mestre). Quanto vocês acham que seriam esses recursos suficientes em TO?
Em TO? Uns 30 mil pra cima pra mim está bom. Melhor ir pelo título.

====================================================
Pyromancer escreveu:
23 Fev 2020, 22:15
Procrastinar ferimentos diz que ela concentra os danos isso significa que eles viram um só e podem ser anulados com Duro de matar?
Pergunta interessante. Acredito que a resposta seja sim!
É não.

Eles são causados ao mesmo tempo. Mas não viram 1 dano só.

Tem ali no tópico de dúvida. Resposta do Guilherme.
Pyromancer escreveu:
23 Fev 2020, 22:15
Procrastinar ferimentos, o dano é o que estava no momento que ele aconteceu, ou será no fim da magia? Por exemplo se o usuário consegue aumentar seu RD antes da magia acabar, ou consegue lançar imunidade a alguém elemento... Depois de levar o golpe, mas antes da magia acabar Isso ajudaria ele a não morrer?
Isso fica um pouco confuso na descrição da magia. Na minha interpretação, é o dano como estava no momento que aconteceu, mas eu diria que fica a critério do mestre.
Como os danos são tratados em separado, mesmo acontecendo ao mesmo tempo, a RD vai se aplicar a cada um em separado. Tanto faz se você a contabilizar na hora do ataque ou na resolução do efeito da magia.

Avatar do usuário
kold
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jan 2020, 10:19
Localização: RJ
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por kold » 24 Fev 2020, 12:13

Pessoal, tenho duas dúvidas relacionadas a classe Artífice, que não consegui sanar pelo fórum:

1° - A redução de custos na fabricação de itens, também conta para os valores relacionados ao autômato: fabricação, modificações?

2° - Quando um personagem usa o autômato como armadura, a CA, BBA, resistências e talentos de combate do personagem ainda são considerados, ou tudo físico é do autômato?
"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."

Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 24 Fev 2020, 14:07

1 - Tudo indica que não, pois o autômato não é um item mundano.

Talvez alguns componentes não Mágicos sejam possíveis.

2 - Pela descrição eu diria que você a CA, PVs e Resistências sejam a do autômato, e o resto exceto a Força e Destreza seja de ambos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”