Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
kold
Mensagens: 13
Registrado em: 30 Jan 2020, 10:19
Localização: RJ
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por kold » 24 Fev 2020, 14:36

Lord Seph escreveu:
24 Fev 2020, 14:07
1 - Tudo indica que não, pois o autômato não é um item mundano.

Talvez alguns componentes não Mágicos sejam possíveis.

2 - Pela descrição eu diria que você a CA, PVs e Resistências sejam a do autômato, e o resto exceto a Força e Destreza seja de ambos.
1 - Também não vejo sentido no desconto valer para o autômato.

2 - Essa segunda tá bem difícil mesmo de ter uma resposta definitiva, parece que as opiniões variam.

Obrigado.
"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."

Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 5705
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você. Não olhe.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 24 Fev 2020, 20:55

Fui ler o Artífice pra ver a resposta. Não li nem 1/4 da classe, já cansei. Khalmyr que me perdoe, quanta coisa de criação! Eu já não aguento nem regras básicas disso. :lol:

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 25 Fev 2020, 01:20

1-)Uma criatura com invisibilidade Maior, ataca outra criatura com FARO, o ataque da criatura invisivel pode ser bloqueado/aparar golpe ?
2-)mestre dos desejos usando sua habilidade Cuidado com o que deseja que aprende a distorcer as vontades de seus inimigos, usando o poder de seus desejos contra eles próprios. A partir do 3° nível, uma vez por dia, como uma reação, você pode fazer um ataque bem-sucedido de um inimigo a até 9m atingir outro inimigo, em vez de você ou um de seus aliados.
Esta habilidade pode ser usada em uma criatura invisivel, já que o mestre dos desejos NÃO enxergou o ataque, mas, pode distorcer a vontade deste ser invisivel para usar a habilidade ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 25 Fev 2020, 07:11

1 - aparar é reação, mesmo se não tivesse faro ele poderia aparar. Mas nesse caso daria um redutor por não enxergar o atacante.

2 - eu diria que sim, pois a Habilidade não fala nada sobre ordem de ações.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

magyver
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por magyver » 25 Fev 2020, 16:40

O Qareen deve escolher uma resistência apenas nos traços raciais? Não vem falando isso "escolha uma resistência apenas", mas deduzo por uma questão de jogabilidade. Por favor, aguardo respostas!!!

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 25 Fev 2020, 16:44

É só uma, pois essa escolha define se você é um Qareen do Fogo, Água, Terra e por aí vai.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Fev 2020, 08:05

Discussão na mesa sobre a Magia arcana 4 PORTAL PARA O SABER (manual do arcano), esta magia só pode ser usada por membros/alunos da academia ou aventureiros em serviço para a academia, ou outros conjuradores podem usa-la ? Eu entendo que a descrição seja Fluffy outros dizem que restrigem o uso...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 26 Fev 2020, 08:13

Qualquer um pode aprender, mas Talude pode barrar a entrada se quiser, pois ele tem domínio total ao semiplano da Academia.

Mas sendo bondoso você só iria surgir na entrada da academia em Valkaria ou outra cidade que tenha um portal de acesso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Eduardo Santinho
Mensagens: 111
Registrado em: 21 Jan 2019, 15:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Eduardo Santinho » 26 Fev 2020, 08:59

é só para ter um escape, caso eu va para outro plano entende ? funcionaria eu sou NEUTRO, não quero entrar na academia quando chegar na porta em Valkaria dou meia volta para a cidade, pode ser usada como escape ??

1-)outra duvida magia arcana 5 Teletransporte toque em até 5 criaturas, como funcionaria este toque em 5 criaturas ???? a magia leva uma ação padrão apenas.
2-)Um machado de batalha feito de Mitral, Preciso e sob Lamina afiada qual seria a margem de ameaça final ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13589
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 26 Fev 2020, 11:11

Pode ser um escape, mas no fim o controle é do Mestre.

1 - Não é 5 pessoas, são até 5 pessoas voluntária. Tem que conjurar em cada uma delas, ou usar Círculo de Teletransporte para levar várias pessoas ao mesmo tempo.

2 - Esse não lembro, e estou sem os livros. Alguém deve responder depois.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”