Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Kazein

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Kazein » 15 Ago 2019, 20:23

Gente eu não sei se aqui é o melhor tópico para essa pergunta, mas é dito em algum livro sobre localizações dos colégios de bardos ou não há locais específicos? Procurei no Manual do Malandro mas não encontrei essa informação e estava atrás dela para fazer o Background de um Arcanista que estou fazendo.

Pyromancer
Administrador

Mensagem por Pyromancer » 15 Ago 2019, 21:25

Kazein escreveu:
15 Ago 2019, 20:23
Gente eu não sei se aqui é o melhor tópico para essa pergunta, mas é dito em algum livro sobre localizações dos colégios de bardos ou não há locais específicos? Procurei no Manual do Malandro mas não encontrei essa informação e estava atrás dela para fazer o Background de um Arcanista que estou fazendo.
Se você fala do Colégio dos Arcanistas e do Colégio dos Menestréis, não existe. Na verdade eles não são necessariamente Colégios em si, esse é mais o nome que se dá à variante da classe (o livro fala que estão mais para tipos de colégios, mas de qualquer forma não existe nenhuma lista de localizações deles, e não me recordo agora de nenhum específico também).

Araestel

Mensagem por Araestel » 31 Ago 2019, 01:57

Olá pessoal

No T20 haverá avanços na lore do cenário. Haverá conteúdo novo ou a compilação das novidades dos romances e da guilda? Ou ambos?

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 31 Ago 2019, 07:21

Terá avanço de lore, mas em minha opinião não devia ter nada sobre o lore.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Pyromancer
Administrador

Mensagem por Pyromancer » 31 Ago 2019, 10:41

A compilação das novidades dos romances, da Guilda e outras coisas que saíram/estão saindo nestes últimos tempos acontecerá, de certeza, no livro básico. Só não espere nada muito profundo, acredito que deverá ter mais uma atualização rápida da situação do cenário em geral com todas as mudanças dos últimos tempos, nada de grandes descrições de cada região, resumos detalhados de eventos ou coisas assim - é um livro básico de regras, afinal.

Sobre outras novidades, acho difícil (mas não impossível) que tenha algo tão relevante quanto os eventos da Guilda, de A Flecha de Fogo, A Deusa no Labirinto e outras coisas que saíram/sairão nestes tempos, mas pequenas novidades são possíveis sim.

primatasrpg

Mensagem por primatasrpg » 27 Dez 2019, 14:43

Há algum local ou material onde eu encontre as Leis de cada Reino.

Falo de leis mesmo, constituição, penas, crimes previstos, algo nesse sentido.

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 27 Dez 2019, 15:30

De todos os reinos não, mas em Valkaria Cidade sob a Deusa tem as mais comuns no Reinado e no Reinado D20 pode haver algo a mais.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

skylinetirano

Mensagem por skylinetirano » 01 Jan 2020, 18:11

Pessoal, gostaria de saber como os Artonianos e a Lei age com seres com envolvimento com a Tormenta, eu havia lido em algum lugar que cultuar a Tormenta era um crime punido com a morte, mas e quando os personagens adquirem talentos da tormenta e começam a ter carapaças, olhos vermelhos, antenas de inseto (mesmo sem ser lefou) como as autoridades e o cenário lidaria em geral agiria com eles? Seria uma forma de cultuar a tormenta? Ou pensariam que é a Tormenta que está deixando-os assim e por isso não seria um crime.

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 02 Jan 2020, 02:12

skylinetirano escreveu:
01 Jan 2020, 18:11
Pessoal, gostaria de saber como os Artonianos e a Lei age com seres com envolvimento com a Tormenta, eu havia lido em algum lugar que cultuar a Tormenta era um crime punido com a morte, mas e quando os personagens adquirem talentos da tormenta e começam a ter carapaças, olhos vermelhos, antenas de inseto (mesmo sem ser lefou) como as autoridades e o cenário lidaria em geral agiria com eles? Seria uma forma de cultuar a tormenta? Ou pensariam que é a Tormenta que está deixando-os assim e por isso não seria um crime.
Os artonianos comuns tem sua dose de preconceito e medo contra criaturas que sejam tocadas pela Tormenta (lefous, personagens com talentos de Tormenta, simbiontes, etc). Vão tratar feito lixo e, em alguns casos, podem até forçar a barra pra aprisionar. Nada de diferente quando tu faz um paralelo à vida real...

Outra coisa: cultuar é totalmente diferente de ser um lefou, ou ter as características que tu mencionou. Cultuar é um ato consciente e deliberado, uma escolha. Aí sim, é crime em qualquer lugar do Reinado e imagino que no Império também.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

Vallente Prey

Mensagem por Vallente Prey » 09 Jan 2020, 12:15

A ficha de tarso no suplemento holy avenger diz que ele poderia derrotar os lordes da tormenta(se quisesse) mas a ficha dele é mais fraca que o dragão da tormenta e dos lordes, então foi apenas exagero dos criadores ou foi porque ele foi criado antes desses suplementos? existe alguma ficha atualizada dele?

Responder

Voltar para “Tormenta”