Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

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DiceScarlata
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Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por DiceScarlata » 11 Abr 2018, 21:29

CONTOS DO VELHO

Petrynia, Cidade de Haradrim, 14xx
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Lar d velho Habard Grimmar, o bardo!

"Ta, mas o quem é esse tal de velho Halbard e o que ele tem de tão especial?"

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- Este seria eu! E a resposta é simples meu caro. Sou o velho Grimm das mil histórias! Sim! Náo tem um conto heroico que eu não conheça e acreditem! Eu estive presente na maioria deles! Eu os vivi!!!! Momentos históricos? Guerras? Formação de heróis e vilões? Não há UMA só que eu não possa te contar e melhor do que qualquer outro bardo! Não é para menos que fiz fortuna nas cortes de Shivara Sharpblade a imperatriz-rainha, Sckhar o rei dos dragões vermelhos e até mesmo nas arenas do próprio Imperator Aurakas! Minhas histórias inclusive salvara minhas vidas das próprias garras de Thwor Ironfist! E garanto a vocês, que fiz o terrível bugbear verter uma lágrima! Por isso, sou conhecido por muitos nomes! O de mil histórias! O arauto de Tanna-toh! O alto-crônista! Mas aqui, em Haradrim, a cidade dos contos heroicos, sou apenas o velho! A vosso dispor crianças!
Crianças da cidade
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- Ah é? Então conta uma legal ai pra gente, vovô!
O velho
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- MAS AGORA?? *Cof cof* Quero dizer, mas é claro! Sentem-se crianças! Preparem seus pequenos ouvido, pois vou contar-lhe as épica história de Sandro, Niele, Lisandra e a HOLY AVENGER!
Crianças da cidade
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- Conhecemos.
O velho
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- Ah... Bem... Então, que tal a impressionante história do Terceiro deus!
Crianças da cidade
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- Conhecemos.
O velho
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- Hum...A noiva do dragão? Ledd? Contos da Guilda do Macaco? A jóia da alma?
Crianças da cidade
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- Já! O senhor já contou todas essas! Contou também aquela com um lutador, um meio gênio e uma fortaleza carmesin! Aquela do cavaleiro da ordem que ficou amigo de um sacerdote do caos com cabeça de dado( e olha que essa terminou sem pé nem cabeça) e até cantou aquela canção sobre aço e magia! To achando que esse velho não é o das mil histórias... Mais dez ta muito já....
O velho
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- Ah seus moleques! Então vocês querem algo novo, não é mesmo? Pois eu vou lhes contar!

Essas crônicas vocês nunca ouviram, pois jamais contei a ninguém.
Sobre um grupo de aventureiros que viram Arton toda e mais além!
Cinco eles eram, cada um invencível em sua função.
Seja monstro ou masmorra, nunca fugiam não!

Sentem-se pois, é hora de vinte histórias lhes contar!
E ao final delas, o velho seu novo ídolo irá se tornar.
Mas só fiquem, se forem fortes dentro do coração.
Pois o sucesso ou falha destes heróis...
Dependerá unicamente...

Deste dado em minha mão!!!
*Wooooh! Murmuraram as crianças interessadas, enquanto sentavam-se em meia lua, para o velho escutar. Com seu sorriso matreiro ele logo pôs-se a narrar. Com um poliedro de faces numéricas a decidir o destino de nossos protagonistas, essa sem dúvida seria uma obra de arte para este cronista.&

*Pois venham vocês também, esses vinte contos conhecer. Posso prometer isso, não vão se arrepender.*

*Sentem-se, relaxem e ouçam bem este tesouro há muito guardado...*

*Os incríveis contos do velho bardo!*

___________________________________________________________________________________

A PROPOSTA

Confesso que TRPG não é minhas especialidade como 3d&t o é, mas com certeza é um grande amor xD A vontade de narrar está aventura nasceu em off, mas devido ao tempo hábil cada vez mais curto, nunca tive tal oportunidade. Então, vieram os pbfs! Lugar onde fiz bons amigos, estou experimentando aventuras cada vez mais divertidas e com certeza ganhando mais XP!

Narro atualmente apenas uma aventura, WERRA ATACA, uma aventura épica (sugoi) para 3d&t, mas o desejo de exercitar a narração em TRPG, principalmente inspirado pelos quais ja participo, não pôde ser contido, por isso, este PBF nasceu! E sua proposta é apenas uma:

EVOLUÇÃO RÁPIDA.

Cada aventura, um nível (Se superada, claro). Cada novo conto do VELHO será um reino diferente de nossa amada arton! Diferentes desafios, inimigos e conquistas enquanto a lenda destes heróis é tecida a base da sorte, azar e diversão!

Eles irão tão longe?
Os que começaram, chegarão ao fim?
Que feitos eles irão realizar?

Bem... SOMENTE O VELHO PODERÁ NOS CONTAR!!

Obrigado por jogar!

JODADORES E PERSONAGENS:
- Aldenor
- John Lessard
- Toyoda
- Lord Seph
- Maelstrom

_______________________________________
REGRAS E LIVROS

Usarei todos os livros e regras disponíveis, com exceção de ATAQUE DE OPORTUNIDADE.


Algumas regrinhas comportamento


Acima de tudo, rpg é um jogo. Não é uma obrigação. Estamos aqui pra rir e nos divertir, deixando a raiva e as lágrimas para o in game. Portanto queria “estipular” (pedir na verdade) que sigamos 1d6 normas de conduta.

1) Respeito acima de tudo. Antes de questionar ou dizer algo para o outro, diga a si mesmo e se pergunte: Eu gostaria de estar ouvindo isso? Se a resposta for não, então não faça.É fácil mal interpretar intenções em conversas digitadas e muitas vezes esse é o precursor de atritos,
2) Errar é humano. Élfico. Anão. Dracônico e divino também. Não importa o quanto eu ou os players dominemos o sistema, pode haver erros, mas se acontecer avisem em off de boas, talvez até por pv ou no chat, para não poluir o off, gerando excessos. A menos que seja algo importante a se ver em público. Nesse caso trarei ao off depois disso ter sido constatado.
3) Que o on se resolva no on e o off no off. Que um não interfira no outro.
4) Evitar flood.
5) Divirtam-se.
6) Na dúvida, se foquem a na regra 1 e 5.

Sei que não é tão necessário deixar isso aqui, mas também melhor ter e não faltar, do que faltar e não ter, é o que mama Dice dizia =D

E que rolem os dados! VAMOS NOS DIVERTIR
__________________________

OFF

Abaixo, postem apenas as FICHAS de personagem!
Discussão, manteremos no TELEGRAM!

OBRIGADO!
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

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Aldenor
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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por Aldenor » 11 Abr 2018, 21:47

Yoo-hoooo

Vou de humano Lutador. Alex Walker, CB, 17 anos, boladão, nativo de Petrynia. Fanfarrão, impulsivo, excesso de confiança, gula. Desvantagens de GURPS pra moldar a personalidade dele ahahahaha.

SIM, ele é um Maedoc, um primo distante de Aldred. Um dos inúmeros filhos bastardos de Laenor II, da mesma árvore de Antenod Maedoc, um dos Irmãos-Dragão.

Em breve posto a ficha aqui.
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Lord Seph
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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por Lord Seph » 11 Abr 2018, 22:00

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Nome:
Hanya "Aku" Naomi.

Raça:
Sulfure

Classe & Nível:
Ninja 1

Tendência:
LN

Divindade: Lin-Wu Tamanho: Médio Deslocamento: 12m Idiomas: Valkar, Infernal, Dracônico, Élfico, Táurico Desvantagem:
Código de Honra Ninja*

*Nunca Abandonar uma missão, jamais revelar qualquer informações da missão.

FOR 14 (+2) DES 18 (+4) CON 14 (+2) INT 17 (+3) SAB 10 CAR
10
CA: 18 (10 + 4 Des + 4 Camisa de Cota de Malha) PV: 15
PA: 1

Resistências:

Fortitude: +2 Reflexos: +6 Vontade: +2

Ataques:
Corpo-a-corpo: +2

Kusari-gama +4 (1d6/1d4+2 19-20/x2)

Ataque Desarmado +2 (1d4+2 20/x2)

Distância: +4

Hankyu +4 (1d6 20/x3)

Perícias:

Acrobacia +13* (+11), Enganação +6, Furtividade +15* (+13), Ladinagem +8* (+6), Iniciativa +8, Meditação +4, Intuição +4, Percepção +4, Sobrevivência +4.

*Penalidade de Armadura.

Talentos:

Talentos Adicionais:
Usar Armadura Leves, Usar Armas (Arsenal Ninja), Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro, Ataque Desarmado Aprimorado.

Regional:
Prosperidade.

Desvantagem:
Acuidade com Arma (Kusari-gama)

Racial e/ou Ambiental:

Nível:
Combater com Duas Armas.

Habilidades Raciais:

+4 Des, +2 Int, -2 Car.

Espírito.

Visão no Escuro.

+2 em Enganação e Furtividade.

Escuridão.

Resistência 5 em Fogo, Frio e Eletricidade.

Habilidades de Classe:


Hierarquia do Clã (Kyükyü), Passo do Ninja (+3m; +5/+5)

Dinheiro: TO 4; TP 0; TC 0.

Equipamentos:

Camisa de Cota de Malha (12kg, 100 TOs), Kusari-gama (2kg, 25 TOs), Hankyu (1kg, 75 TOs) 20 Flechas (100g, 1 TO), Traje Ninja (3kg), Máscara (Completa) Oni (0,5kg, 5 TOs), Kit Aventureiro (17kg, 10 TOs), Kit de Ladrão (30 TOs, 0,5kg), Cinto de Poções (0,5kg, 20 TOs), Bálsamos Restaurador x2 (1kg, 50 TOs), Água Congelante x2 (1kg, 20 TOs), Extrato de Gelo Eterno x2 (1kg, 60 TOs).

Personalidade: Naomi é silenciosa, falando apenas o necessário. Ela aparenta ser fria e distante, mas na verdade adora estar junto de outras pessoas, só não gosta de falar sobre o passado.

Naomi ama sua irmã mais velha e é completamente leal aos líderes do Clã Maeda e Hanya.

Naomi acredita nos princípios de Honra de Lin-Wu, mas não exitar em quebrar esses princípios para cumprir uma missão.

Aparência: Naomi é albina com olhos vermelhos com pupilas em fenda. Seus cabelos são negros e um par de chifre pequenos se mostram em sua cabeça.

Naomi prefere usar trajes típicos tamurianos em tom negro e vermelho, mas guando necessário usa seu traje ninja.
Editado pela última vez por Lord Seph em 17 Abr 2018, 16:10, em um total de 4 vezes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

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Mælstrøm
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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por Mælstrøm » 12 Abr 2018, 10:41

Imagem
Nome: Alyneantalaria
Raça: Elfa
Classe: Barda 1
Tendência: Caótica e bondosa
Sexo: Feminino Idade: 198 anos Divindade: Glórienn, Valkaria, Allihanna Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Élfico, valkar, silvestre, goblin, táurico Signo: Fada (30 de Wynn) Desvantagem: Amaldiçoada*

*Alyne sofre com pesadelos que podem tomar seu ímpeto heroico. Quando em situação de perigo rolar um número ímpar, perde todos os pontos de ação que tiver.

Habilidades:
FOR 14 (+2), DES 18 (+4), CON 10 (+0), INT 16 (+3), SAB 10 (+0), CAR 16 (+3)
CA: 17 (+4 Des, +3 armadura) PV: 12 PM: 4 PA: 1

Resistências:
Fortitude: +0¹ Reflexos: +6 Vontade: +2*

* +4 contra encantamentos.
¹ +1 para resistir ao calor e ao frio.

Ataques:
Corpo-a-corpo: +2
Espada longa +1 +4 (1d8+3, 19-20; corte).

Distância: +4
Arco curto +4 (1d6, x3, 12m; perfuração).

Perícias:
Acrobacia +8 (+7)*, Atletismo +7 (+6)*, Atuação (oratória) +7, Cavalgar +8, Diplomacia +7, Identificar Magia +7, Iniciativa +8, Intuição +4, Percepção +8.

* Penalidade da armadura de couro.

Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro.
Regional: Arma de Família.
Racial: Foco em Arma (espada longa).
Desvantagem: Magias em Combate.
Especialização em Combate.

Habilidades Raciais:
• +4 Destreza, +2 Inteligência, –2 Constituição.
• Visão na Penumbra.
• Elfos sabem usar espadas curtas, espadas longas, floretes e arcos (curtos, longos e compostos). Alyneantalaria tem Foco em Arma (espada longa).
• +4 em testes de Vontade contra encantamentos. Elfos também são imunes à magia sono.
• +4 em testes de Identificar Magia e Percepção.
• Qualquer magia arcana lançada por um elfo tem classe de dificuldade +2 para resistir.

Habilidades de Classe:
Conhecimento de barda +4, música de bardo 4/dia.

Música de Bardo:
• Melodia revigorante: 2d6 de cura para ela e todos os aliados em até 9m.
• Inspirar coragem: +1 nas jogadas de ataque, dano e testes de resistência contra medo a ela e todos os aliados em até 9m, por 1 minuto.

Magias de barda
Truques (CD 15 arcana/CD 13 divina): Detectar magias (A), detectar venenos (A), luz (A), raio de frio (A)
Nível 1 (CD 16 arcana/CD 14 divina): Escudo arcano (A), curar ferimentos leves (D), calafrio caótico de Nimb (A), constrição (D).

Dinheiro: 22 TO, 9 TP
Equipamentos:
Espada longa +1 (2 kg), arco curto (30 TO; 1 kg), 2 aljavas de flechas (2 TO; 3 kg).
Couro batido (25 TO; 10 kg).

Kit do aventureiro (10 TO; 17 kg), capa (1 TO; 1 kg), livro com 100 páginas em branco (1 TO), frasco de tinta (8 TO), pena (1 TP).

Carga: 34 kg (leve).

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Aldenor
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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por Aldenor » 12 Abr 2018, 16:17

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Nome: Max Reilly
Raça: Humano
Classe: Guerreiro 1
Tendência: Caótico e bom
Sexo: Masculino Idade: 17 anos Divindade: Keenn, Tauron, Valkaria Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Valkar Signo: Dragão (25 de Weez) Desvantagem: Mira Ruim.

* Max recebe um redutor de -2 em jogadas de ataque a distância.

Habilidades:
FOR 20 (+5), DES 14 (+2), CON 16 (+3), INT 10 (+0), SAB 9 (-1), CAR 12 (+1)
CA: 15 (+2 Des, +3 armadura) PV: 23 PA: 1

Resistências:
Fortitude: +5 Reflexos: +2 Vontade: -1

Ataques:
Corpo-a-corpo: +6
Ataque desarmado +6 (1d4+5, x2; esmagamento).
Espada grande +7 (2d6+10, 19-20; corte).
Espada curta +6 (1d6+5, 19-20; perfuração).
Martelo +6 (1d6+5, x2; esmagamento).

Distância: +1
Martelo +1 (1d6+5, x2, 6m; esmagamento).

Perícias:
Atletismo +9 (+8)*, Enganação +5, Iniciativa +6, Intimidação +5.

* Penalidade por armadura couro batido.

Talentos:
Classe: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples e marciais), Fortitude Maior.
Regional: Aventureiro Nato (Força +1).
Desvantagem: Ataque Desarmado Aprimorado.
Foco em Arma (espada grande), Ataque Poderoso, Golpe com Duas Mãos, Trespassar.

Habilidades Raciais:
+2 em Força e Constituição, 2 perícias e talentos extras.

Habilidades de Classe:
Técnica de luta.

Dinheiro: 4 TO
Equipamentos:
Espada grande (50 TO; 4 kg), espada curta (10 TO; 1 kg), martelo (1 TO; 1 kg), couro batido (25 TO; 10 kg), kit do aventureiro (10 TO; 17 kg).

Carga: 33 kg (leve).
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John Lessard
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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por John Lessard » 13 Abr 2018, 08:39

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Nome: Angus.
Raça: Humano
Classe & Nível: Cruzado de Tenebra 1
Tendência: N
Divindade: Tenebra Tamanho: Médio Deslocamento: 9 metros Idiomas: Desvantagem:Chato.

FOR 14 (+2) DES 18 (+4) CON 14 (+2) INT 10 (+0) SAB 16 (+3)CAR 10 (+0)
CA: 17/19 em movimento (10 + 0 nível + 4 Des + 2 armadura + 1 esquiva) PV: 18 PM: 4 PE: 0

Resistências:
Fortitude: +4 Reflexos: +4 Vontade: +5

Ataques:
Corpo-a-corpo: +0
corrente com cravos +4 (2d4+2, x2).
adaga +4 (1d4+2, 19-20).

Distância: +4
adaga +4 (1d4+0, 19-20).

Perícias: Conhecimento (religião) +4, Furtividade +8, Iniciativa +8, Percepção +7.

Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas Marciais, Usar Armas Simples, Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro.
Ambiental: Raça Subterrânea.
Desvantagem: Saque Rápido.
Racial e/ou Ambiental: Acuidade com Arma, Usar Arma Exótica (corrente com cravos).
Nível: Esquiva.
Poder Divino: Mobilidade.
O&R: Comunhão com as Sombras.


Habilidades Raciais: +2 em duas habilidades, 2 talentos extras, 2 perícias adicionais.

Habilidades de Classe: Devoto, Canalizar Energia Positiva (1d6; 1/dia), Poder Divino.

Golpes:
Posturas:
Escola:

Magias
Truques (CD 13): detectar venenos, intuir direção, orientação, purificar alimentos.
Nível 1 (CD 14): arma mágica, benção, curar ferimentos leves, desespero.

Dinheiro: TO 15; TP 0; TC 0.
Equipamentos: kit de aventureiro (17 kg; 10 TO), corselete de couro (7 kg; 10 TO), adagas x5 (2,5 kg; 10 TO), corrente com cravos (5 kg; 25 TO), óculos escuro (25 TO), máscara completa (0,5 kg; 50 TO).
Personagens em Pbfs:
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Mælstrøm
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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por Mælstrøm » 16 Abr 2018, 11:36

Ansioso pelo jogo.

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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por Aldenor » 16 Abr 2018, 11:58

Idem!

Alyne líder, Max segundo em comando (rival), Akura especialista e ... não sei mais o resto auahuahuhauhauhua
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Toyoda
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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por Toyoda » 17 Abr 2018, 04:31

Imagem

Nome: Shirna Brugles
Raça: Sklirynei
Classe: Maga ilusionista 1
Tendência: Caótica e Neutra
Sexo: Feminino Idade: 24 Divindade: Azgher, Nimb, Wynna Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Sklirykar, valkar, táurico, dracônico, anão, goblin, sar-allan. Signo:? Desvantagem: Tola*

* Sofre –3 em testes de vontade, Shirna estuda tanta ilusão que as vezes tem dificuldade em discernir o real do irreal.

Habilidades:
FOR 8 (-1), DES 14 (+2), CON 10 (+0), INT 22 (+6), SAB 10 (+0), CAR 14 (+2)
CA: 12 (+2 Des,) PV: 8 PM: 7 PA: 1

Resistências:
Fortitude: +0 Reflexos: +2 Vontade: -1

Ataques:
Corpo-a-corpo: -1
Adaga -1 (1d4-1, 19-20; perfuração)

Distância: +2
Adaga +2 (1d4, 19~20, 3m; perfuração
Mosquete +2 (---, 19~20 x3, 45m; perfuração).

Perícias:
Identificar Magia +10, Enganação +6 (+16)¹, Ofícios (mecânica) +10, Percepção +4, Conhecimento (história) +10, Conhecimento (arcano) +10, Conhecimento (religioso) +10, Conhecimento (geografia) +10, Conhecimento (planos) +10.

¹ para disfarces graças ao familiar.

Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armas (simples), Vontade de Ferro.
Regional: Aprendiz Tecnomágico
Desvantagem: Magias em Combate.
Herança Mágica.

Habilidades Raciais:
• +4 Inteligência, +2 Carisma, –2 Força.
• Sklirynei tem deslocamento básico de 9m e são criaturas de tamanho Médio.
• Visão na Penumbra.
• 1 perícia treinada extra.
• Para os sklirynei, armas de fogo são considerados armas simples, e eles não precisam ser treinados em perícias para usar armas ou armaduras tecnológicas (como o escafandro ou algumas armas descritas no Manual do Combate e no Manual do Malandro).
• Sklirynei com Carisma 10 ou mais podem lançar livremente as magias globos de luz, mãos mágicas ou prestidigitação.
• Por seus ossos frágeis, sklirynei sofrem um ponto de dano adicional por dado de dano de esmagamento. Por exemplo, um golpe normal de clava (dano 1d6) causa 1d6+1 pontos de dano em um skliryne. Já um tiro de tai-tai (dano 2d4) causa 2d4+2 pontos de dano.

Habilidades de Classe:
Mistérios arcanos (ilusões poderosas), vínculo arcano (familiar).

Magias
Herança mágica: Detectar magia (sem custo); 2/dia: detectar pensamentos (CD 14), falar com animais.
Raciais: Globos de luz, mãos mágicas ou prestidigitação
Truques (CD 16/18¹): Som fantasma (ilusão), apavorante gás de Luigi (ar), mensagem (trans), consertar (trans), bala de força (essência)
Nível 1 (CD 17/19¹): Disfarce ilusório (ilusão), imagem silenciosa (ilusão), leque cromático (ilusão), ventriloquismo (ilusão), mísseis mágicos (essência), arma mágica (transmutação), escudo arcano (abjur), armadura arcana (abjur), enfeitiçar pessoa (encan).
¹Para ilusões

Dinheiro: 2 TO.
Equipamentos:
Mosquete (40 TO; 5 kg), Adaga x4 (8 TO; 2 kg), Grimório de ilusionismo, Grimório pessoal, Kit artesão (30 TO; 4 kg).

Trobo (10 TO), Kit do aventureiro (10 TO; 17 kg).

Carga: 11 kg (leve)
Trobo: 17 kg (leve)

Camaleão
Animal 1, N; Mínimo, desl. 9m; PV 4; CA 14; corpo-a-corpo: mordida +4 (1); Fort +2, Ref +4, Von +1; For 4, Des 15, Con 10, Int 4, Sab 12, Car 6.
Perícias & Talentos: Percepção +5; Acuidade com Arma.
Editado pela última vez por Toyoda em 17 Abr 2018, 14:35, em um total de 1 vez.
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Aldenor
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Re: Contos do velho bardo! - TRPG (OFF)

Mensagem por Aldenor » 17 Abr 2018, 13:44

Imagem

Nome: Shirna Brugles
Raça: Sklirynei
Classe: Maga ilusionista 1
Tendência: Caótica e Neutra
Sexo: Feminino Idade: 24 anos Divindade: Azgher, Nimb, Wynna Tamanho: Médio Deslocamento: 9m Idiomas: Sklirykar, valkar, táurico, dracônico, anão, goblin, sar-allan. Signo:? Desvantagem: Tola*

* Sofre –3 em testes de vontade, Shirna estuda tanta ilusão que as vezes tem dificuldade em discernir o real do irreal.

Habilidades:
FOR 8 (-1), DES 14 (+2), CON 10 (+0), INT 22 (+6), SAB 10 (+0), CAR 14 (+2)
CA: 12 (+2 Des,) PV: 8 PM: 7 PA: 1

Resistências:
Fortitude: +0 Reflexos: +2 Vontade: -1

Ataques:
Corpo-a-corpo: -1
Adaga -1 (1d4-1, 19-20; perfuração)

Distância: +2
Adaga +2 (1d4, 19~20, 3m; perfuração
Mosquete +2 (---, 19~20 x3, 45m; perfuração).

Perícias:
Identificar Magia +10, Enganação +6 (+16)¹, Ofícios (mecânica) +10, Percepção +4, Conhecimento (história) +10, Conhecimento (arcano) +10, Conhecimento (religioso) +10, Conhecimento (geografia) +10, Conhecimento (planos) +10.

¹ para disfarces graças ao familiar.

Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armas (simples), Vontade de Ferro.
Regional: Aprendiz Tecnomágico
Desvantagem: Magias em Combate.
Herança Mágica.

Habilidades Raciais:
• +4 Inteligência, +2 Carisma, –2 Força.
• Sklirynei tem deslocamento básico de 9m e são criaturas de tamanho Médio.
• Visão na Penumbra.
• 1 perícia treinada extra.
• Para os sklirynei, armas de fogo são considerados armas simples, e eles não precisam ser treinados em perícias para usar armas ou armaduras tecnológicas (como o escafandro ou algumas armas descritas no Manual do Combate e no Manual do Malandro).
• Sklirynei com Carisma 10 ou mais podem lançar livremente as magias globos de luz, mãos mágicas ou prestidigitação.
• Por seus ossos frágeis, sklirynei sofrem um ponto de dano adicional por dado de dano de esmagamento. Por exemplo, um golpe normal de clava (dano 1d6) causa 1d6+1 pontos de dano em um skliryne. Já um tiro de tai-tai (dano 2d4) causa 2d4+2 pontos de dano.

Habilidades de Classe:
Mistérios arcanos (ilusões poderosas), vínculo arcano (familiar).

Magias
Herança mágica: Detectar magia (sem custo); 2/dia: detectar pensamentos (CD 14), falar com animais.
Raciais: Globos de luz, mãos mágicas ou prestidigitação
Truques (CD 16/18 ilusão): Som fantasma (ilusão), apavorante gás de Luigi (ar), mensagem (trans), consertar (trans), bala de força (essência)
Nível 1 (CD 17/19 ilusão): Disfarce ilusório (ilusão), imagem silenciosa (ilusão), leque cromático (ilusão), ventriloquismo (ilusão), mísseis mágicos (essência), arma mágica (transmutação), escudo arcano (abjur), armadura arcana (abjur), enfeitiçar pessoa (encan).

Dinheiro: 2 TO.
Equipamentos:
Mosquete (40 TO; 5 kg), Adaga x4 (8 TO; 2 kg), Grimório de ilusionismo, Grimório pessoal, Kit artesão (30 TO; 4 kg).

Trobo (10 TO), Kit do aventureiro (10 TO; 17 kg).

Carga: 11 kg (leve)
Trobo: 17 kg (leve)

Camaleão
Animal 1, N; Mínimo, desl. 9m; PV 4; CA 14; corpo-a-corpo: mordida +4 (1); Fort +2, Ref +4, Von +1; For 4, Des 15, Con 10, Int 4, Sab 12, Car 6.
Perícias & Talentos: Percepção +5; Acuidade com Arma.
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