Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Lord Seph

Re: Pendor de Pedra Pestilenta - ON

Mensagem por Lord Seph » 17 Fev 2020, 12:49

Hoax se deitava sobre o ombro de Trevor, uma visão no mínimo estranha.

Se deixou ser levado até Rolth, o Necromante não via muita saída.

- Por mim tudo bem, vocês têm outros planos?

Trevor falava para os outros.

- Bem, acho que o melhor seria irmos aos aposentados do Bort, talvez haja alguma pista.

Trevor fala em um tom prático.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Rick
Contato:

Mensagem por Rick » 17 Fev 2020, 17:26

- Bom, não vejo problemas em tentar ajudar. - Dá de ombros. - Mas não garanto nada. Não é esse tipo de coisa que estou acostumado a lidar... - Seria bom encontrar quem cometeu o sacrilégio de envenenar alguém numa taverna, mas Leivris nunca havia se envolvido nesse tipo de tarefa, não sabia se conseguiria ser útil com isso. Ele olha então para os outros.
Magias Preparadas
- Truques Mágicos: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação
- 1º Nível: Medo - Proteção / Curar - Curar
Imagem
Imagem

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 17 Fev 2020, 18:53

Max contemplou o rosto de fuinha de Rolth pensando em algumas piadas jocosas. Desistiu assim que lembrou das palavras de seu pai, tomando de assalto sua imaginação.

"Você não deve zombar da cara das pessoas, principalmente quem pode pagar para você."

Max suspirou com um sorriso zombeteiro, deixando suas piadas em sua mente.
Max
Imagem
Eu tinha planos de treinar a Trin. Ela decidiu que quer vir comigo para Almas, mas sem treinamento ela morrerá na estrada perigosa.
Disse dando de ombros, respondendo a Trevor. Leivris ainda comentou que ajudaria também, mas parecia desanimado.
Max
Imagem
Não fique assim, elfo, a gente dá conta. Agora nos ensine a investigar, senhor Rolth. E me aponte quem eu tenho que matar.
Disse estalando o pescoço e os dedos, socando um punho no outro.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

John Lessard
Contato:

Mensagem por John Lessard » 17 Fev 2020, 19:00

Parte 1: Uma Morte Misteriosa

Imagem

Rolth parecia feliz de algum modo que o trio tivesse aceitado ajudá-lo, porém nervoso com o comentário de Max. Ele ajeitou o colarinho, sem jeito.
Imagem
-Bem, procurem por pistas, a ideia de seu amigo é muito boa... Bem, não há ninguém para matar e... Devo ir, tenho muitos afazeres e pessoas que querem me ver. - e se despediu.
Trevor havia sugerido verificar os aposentos de Bort antes de mais nada e Tamli concordou em abrir-lo para que pudessem dar uma olhada. A meio-orc parecia carregar algo mais consigo além da vontade de ajudar, seus olhos estavam cheios de lágrimas.
Imagem
- Sabem, Bort era mais que um mercador, mais do que só o chefe. Ele era meu amigo. Não vamos sair daqui até encontrarmos quem fez isso. Rolth é um idiota, mas eu seira uma idiota ainda maior se achasse que conseguiria chegar ao fundo disso. Consertar carroçar e mover bens, esse é o meu trabalho. Mas acredito que vocês serão capazes de descobrir quem fez isto e trazer justiça para Bort. Tenho fé que conseguirão!
A carroça de Bort era cheia de bugigangas e lembranças de suas jornadas. Seus pertences eram uma verdadeira variedade de estranhezas e curiosidades, incluindo uma garrafa com um crânio minúsculo dentro flutuando em óleo, um filhote de dragão empalhado, uma para de urso-coruja mumificada, um cristal brilhante que armazenava a imagem ilusória de um pico montanhoso do lado de dentro. Haviam uma grande sorte de outras bugigangas mágicas, porém ao menor sinal de pegá-las ou examiná-las, o trio levava uma reprimenda de Tamli.

Os registros do mercador, por outro lado, era facilmente visíveis em uma prateleira em cima da cama. Eram livros grandes e completamente preenchidos com detalhes de suas transações ao longo dos anos. De qualquer modo, analisar aquilo parecia que iria levar alguns horas.
Notas do Mestre:

Adquirir qualquer informação útil dos livros leva pelo menos 4 horas e requer um teste de Decifrar Escrita CD 18 (usando Sociedade ou uma perícia de Saber relacionado). Se os PJs falharem em decifrar os registros, eles podem tentar novamente até que encontrem o que procuram. Cada tentativa leva 4 horas.

Próxima atualização dia 20/02, quinta-feira
Status & Fichas

Trevor <> PV: 16/16; CA: 14/14 <> PF: 1/1 <> [2] <> Condições:
Magias Preparadas: Truques memorizados: Arco Elétrico, Detectar Magias, Escudo Místico, Luzes Dançante e Emaranhapé; 1º: Armadura Mística e Mísseis Mágicos
Maximianus <> PV: 15/21; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Leivris Yllathardus <> PV: 14/14; CA: 18/18 <> PF: 0/0 <> [2+2] <> Condições:
Magias Preparadas: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação; 1º: Proteção - Curar
Nome <> PV: 0/0; CA: 0/0 <> PF: 0/0 <> [0] <> Condições:
Editado pela última vez por John Lessard em 18 Fev 2020, 11:38, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 17 Fev 2020, 19:44

Papelada sem fim.

- Obrigado, Tamli, vamos descobrir o culpado, não se preocupe.

Trevor falou aquilo, mas não tinha certeza sobre esse fato. Deus de ombros e se debruçou na papelada.

- Isso deve demorar, eu vou estudar isso aqui. Talvez devêssemos separar e procurar outros pontos de vistas? Podemos nos reencontrar na taverna.

Trevor fala organizando a primeira pilha.

- Rotas de viagem, entregas...

Trevor fala mais para si que para qualquer outra pessoa ali presente.

Hoax cansou de ficar no ombro de Trevor e voa até uma janela, horas passavam e nada chamava sua atenção até um dos livros mostrar algo diferente.

"Viagens para Tolice de Etran um total de 22 vezes na última década. Nos últimos 5 anos, ele começou a entregar algo chamado "reagentes" para alguém marcado como "H". As entregas são numeradas de 1 a 14, sendo a última marcada no dia que a caravana chegou em Tolice de Etran".

Era algo suspeito sem dúvida, uma queima de arquivo?

Pensou Trevor. Então ele copia as informações dos papéis e guarda em sua bolsa. Hoax voa de volta ao seu ombro.

Trevor volta para a taverna, e nota que já era noite. Havia ficado o dia todo lendo.

Teste de Sociedade 1, 10 e falha.

Teste de Sociedade 2, 27 e sucesso.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas

Aldenor

Mensagem por Aldenor » 18 Fev 2020, 22:16

Max ouviu o cara de fuinho ficar bolado com a sua especialidade e ergueu uma sobrancelha. Cruzou os braços e esperou o homenzinho sair todo preocupado com compromissos, deixando a bucha para os três otários.
Max
Imagem
Somos otários, isso que somos. Trabalhar de graça só pra sair daqui mais cedo? Tô fora.
E começou a sair dali, junto com os demais. Max pensava em voltar para a taverna e beber até a noite. Mas aí ficaria bêbado e não poderia treinar Trin. Então, Trevor sugeriu de fuxicar os aposentos do defunto e Max achou que talvez fosse um bom passatempo.

A meio-orc Tamli disse que ajudaria. Max havia criado uma certa rivalidade com ela, por sua força e conhecimento de batalha. Tamli quis ajudar, mas mostrou todos os seus sentimentos em relação a Bort. Ao invés de pensar em maneiras de tirar sarro da mulher, Max se sentiu comovido.
Max
Imagem
T-Tamli... eu... eu... eu prometo que iremos vingar a morte desse anão gordurento.
Cerrou o punho, com olhos marejados.

A carroça de Bort era cheia de quinquilharias e curiosidades. Max manteve-se em silêncio no primeiro momento, pois recobrava-se do emocionante relato emotivo de Tamli. Mas depois foi tragado pela curiosidade. Havia um filhote de dragão empalhado e Max ficou pensativo. Lembrou das histórias de seu clã, onde as lendas ulfenas diziam descender de um dragão dourado antigo. Max ergueu uma mão lentamente querendo tocar no dragão empalhado, tentando entender como seria tocar em uma criatura formidável como aquela... mas Tamli o repreendeu com um rosnado.
Max
Imagem
Tudo bem, tudo bem.
Ergueu as mãos espalmadas e piscou o olho para ela com um meio sorriso sacana.

Trevor assumiu a papelada e começou a falar sozinho. Max virou-se para Leivris.
Max
Imagem
Cara, não fico aqui nem mais um minuto. O que tu vai fazer? Posso te acompanhar e ser seus músculos caso tu se meta em alguma situação perigosa. Aqui eu tenho certeza que o máximo que vai acontecer de perigoso é Trevor cortar o dedo com um pedaço de pergaminho... Ei, Trevor, cuidado com esses papéis afiados, viu?
Disse rindo no final.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

John Lessard
Contato:

Mensagem por John Lessard » 20 Fev 2020, 20:03

Imagem

Trevor havia ficado para trás, analisando os papeis sozinho, enquanto Leivris e Max se dirigiram para o Moinho de Alimentos. O guerreiro não tinha um objetivo claro, apenas não queria ficar na tarefa que julgava tão entediante. O clérigo, por sua vez, gostaria de dar uma olhada no corpo de Bort, a fim de descobrir qual o veneno que haviam usado para matá-lo.

A dupla ganhou livre acesso a adega, onde o corpo era rodeado de vários cascos de cerveja e alguns jarros empoeirados de vinho. Bort estava azul e um estranho odor floral vinha do cadáver. Fora isso, apesar do tempo empregado pelo elfo no exame, não conseguiu descobrir nada mais.

Voltaram então para o salão comunal, Trevor entretanto demorou muito mais tempo do que eles esperavam, voltando apenas no final da tarde. O mago trazia informações consigo ao menos. O trio só sabia no momento que o cadáver de Bort tinha um leve aroma de flores e que o anão estava fazendo entregas de algo chamado "reagentes" para alguém denominado "H" nos últimos cinco anos e que a última entrega havia sido feita na noite de sua morte.

Qual o próximo passo que tomariam?
Notas do Mestre:

+30 XP para cada um.

Próxima atualização dia 24/02, segunda-feira
Status & Fichas

Magias Preparadas: Truques memorizados: Arco Elétrico, Detectar Magias, Escudo Místico, Luzes Dançante e Emaranhapé; 1º: Armadura Mística e Mísseis Mágicos
Magias Preparadas: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação; 1º: Proteção - Curar
Editado pela última vez por John Lessard em 20 Fev 2020, 20:16, em um total de 1 vez.
Personagens em Pbfs:

Lord Seph

Mensagem por Lord Seph » 20 Fev 2020, 20:12

Trevor retornou no final da tarde e explicou a situação aos companheiros.

- Não é muita coisa e não acho que acharei algo mais útil que um corte no dedo.

Trevor fala se lembrando da fala da fala de seu companheiro.

- Podemos perguntar aos demais membros da Caravana e a Tamli se sabem de algo.

Era a única pista de Trevor havia descoberto.

- Vocês acharam algo?
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas

Rick
Contato:

Mensagem por Rick » 22 Fev 2020, 21:10

- Tentei, mas não consegui descobrir qual o veneno utilizado. - responde de maneira um pouco decepcionada. Havia ido com o guerreiro até a adega para tentar descobrir o que haviam usado para envenenar Bort, mas a falta de utensílios e seu pouco conhecimento sobre medicina não lhe permitiram encontrar a resposta desejada.

- Perguntar... - O elfo pondera antes de dar uma golada na cerveja. - Estava pensando em fazer isso, mas achei que o veneno poderia ser prioridade. Mas com as informações novas que conseguiu podemos ter uma eficácia melhor. Fazer as perguntas certas. - Toma o último gole da cerveja, batendo o fundo do copo na mesa enquanto sente o sabor da cerveja de nabos se despedindo de seu paladar.

Leivris então procuraria Tamli. Se Bort era tão querido por ela, imaginava que estivessem juntos por tempo suficiente pra que ela tivesse algum conhecimento sobre o contato do mercador no vilarejo. Eram entregas regulares, era difícil que ela não tivesse presenciado algo se tivesse acompanhando ele por um longo período. Assim que encontrasse a mulher, se aproximaria de maneira serena, acenando com a cabeça como se pedisse permissão para perguntar, apesar de pretender perguntar de qualquer jeito.

- Hey Tamli, por quanto tempo esteve com Bort? - Sua postura era pouco formal, como se fosse um papo de taverna sem consequências. Então num tom mais baixo ele pergunta se aproximando mais dela. - Vimos que ele tem feito negócios de maneira frequente com uma mesma pessoa daqui do vilarejo. Você saberia de quem se trata? Ele se encontrou com esta pessoa noite passada.

Magias Preparadas
- Truques Mágicos: Detectar Magia - Estabilizar - Luz - Mensagem - Orientação
- 1º Nível: Medo - Proteção / Curar - Curar
[/quote]
Imagem
Imagem

John Lessard
Contato:

Mensagem por John Lessard » 24 Fev 2020, 09:52

Imagem

Após a troca de informações, o grupo cogitava o próximo passo. Trevor tinha ideias mais gerais, enquanto Leivris focou em Tamli. Max estava mais calado e apenas seguiu os outros dois até o acampamento da caravana ainda no inicio da noite. A meio-orc estava vistoriando uma carroça enquanto enrolava uma corda nos braços.
Imagem
- Hm, estávamos juntos há uns bons anos, mas nunca parei para contar - diante da nova informação ela pensa alguns instantes - Bem, Bort tinha muitos negócios apenas dele e nem sempre dividia tudo conosco... Na verdade, ele não era obrigado também. Lamento, mas não sei nada sobre isso que você diz.
Notas do Mestre:

Próxima atualização dia 27/02, quinta-feira
Status & Fichas

Personagens em Pbfs:

Responder

Voltar para “JOHNVERSE”