Jambô Editora - Índice do fórum
Bem-vindo ao fórum da Jambô! Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossas publicações, além de discutir sobre RPG e literatura em geral.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 Ficha de personagemFicha de personagem   Entrar e ver mensagens particularesEntrar e ver mensagens particulares   EntrarEntrar 

o ranger do reinos de ferro
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Jambô Editora - Índice do fórum -> Reinos de Ferro
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
redutodobucaneiro
Barão
Barão

MensagemEnviada: Qua Jul 28, 2010 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação

De qualquer maneira...

Acho que não deixei claro minha opinião.

Não gosto dos Iniciados na ordem do arco. Como mim eles fogem da lógica do jogo. Um Rifleman de 10º consegue um dano de x6, porem precisam de uma condição que os favoreçam.

Por esses e por outros motivos é que não curto a letabilidade das armas de fogo.

redutodobucaneiro.blogspot.com
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
DruidaJF
Barão
Barão

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 4:10 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Citação:
DruidaJF
Qual tipo de guerreiro a longa distância vale mais a pena nos RdF

De LONGE o Fuzileiro (até mesmo o Pistoleiro é bem melhor que o Iniciado acho eu)

Advogado de regras

De forma alguma.

Jogar com um Arqueiro ( mesmo um Guerreiro "puro" sem CdPs ) é mais fácil e funcional do que usar armas de fogo, já que o Arqueiro não tem dificuldades em atirar múltiplas vezes com uma arma só ( a única forma que Pistoleers e Riflemen tem de fazer isso é com múltiplas armas ou usando algumas armas especiais bem caras para os níveis iniciais ), Arcos podem adicionar tanto o modificador de Força quanto de Destreza em dano e são baratos em níveis baixos. Dos usuários de Armas de Fogo o único que pode ficar "en par" com um Arqueiro é um Riflemen com um Vanar Liberator altamente customizado, e essa igualdade dura até a segunda rodada de combate - onde o Riflemen ou vai ter que recarregar sua arma e perder tempo ou vai ter que usar outra arma ( ou seja, ele vai ter que investir o dobro de recursos que um Arqueiro investiria ).

Eu me referia ESPECIFICAMENTE ao Iniciado da Ordem do Arco, que acho bem ruim perto de outras como o Deep Wood Sniper. As CdPs Fuzileiro e sua "parenta" Pistoleiro ganham muitas outras habilidades e perícias superiores ao que o Iniciado ganha, não levo em conta dano por ataque somente.

Jogo atualmente de Fuzileiro do Exército de Cygnar Rgr1\Gue4\Fuz6. Legal
Tem o Rifle dos Espingardeiros Cygnaranos que dá 6 tiros antes de recarregar e troca-se de uma vez o tambor com os 6 tiros, e não se recarrega 1 a 1 tiro necessariamente no mesmo tambor. E ainda há 1 Talento e 1 Habilidade da CdP que diminui o tempo de recarga do tambor para 1 ação padrão. Fora esse rifle, realmente nem dá pra começar a discussão Arco x Armas de Fogo Piscando
Um dado importante dos RdF são as customizações possíveis de munição e armas de fogo, que adicionam pelo menos 3 de ataque por exemplo (fora O.P.), itens que não tem par para arcos e flechas (Não existe "flecha de precisão"). Mas realmente o custo é muito alto para as armas de fogo. O exército, no caso, fornece os equipamentos. Para aventureiros genéricos o arco talvez realmente seja a melhor opção devido aos custos e proibições, mas ae depende da campanha e entramos no "e se...". Muito Feliz

Citação:
Citação:
DuidaJF
Ex BÁSICO: Com um GUE5\Fuz10 com um rifle daria como uma rodada completa , caso estivesse escondido e não fosse visto tiros de 2d8(+ mod.) x6 !!!

Advogado de regras
O Fuzileer só pode dar um tiro por Sniping Shot. Embora esse tiro geralmente equivale ao mesmo dano dado por vários ataques de um Arqueiro, ele depende de uma série de circunstâncias que não são exatamente fáceis de manter ( uma delas é oponente além de "Point-Blank" - ou seja, quanto maior o alcance do Riflemen, mais fácil é ele não usar Sniping Shot ) .

A idéia do fuzileiro me parece ser um sniper, por isso as circunstâncias. E nem são tão impossíveis de se manter a não ser que vc saia andando de peito aberto. Ainda mais com outros equipamento, como a customização de mira que vai de -2 para -1 a penalidade por incremento e o abafador de cano, que como o nome diz abafa o grosso do som do tiro. E porque é mais difícil ainda usar "após o point-blank"? Atire mesmo com penalidades por incremento e mate inimigos a quase meio KM de distância (480 metros no caso do Rifle de repetição com somente -5 de penalidade). Se não matar ainda é difícil encontrar o fuzileiro, visto que o inimigo só faz um teste de observar com +3 por tiro na mesma posição, mas o observador tem -1 de penalidade a cada 3 metros, contra o esconder-se do Fuzileiro. (-150 de penalidade a 450 metros...) Brincando

Citação:
Citação:
DruidaJF
Já um iniciado daria como uma ação padrão 5d8(+mod), e "só"

Esqueça "Ranged Precision". Pense em Ataque Total com Tiro Rápido

Fuzileiros também podem atirar com Ataque Total e Tiro-Rápido Idéia

Bem... a discussão na verdade era sobre o Iniciado nos RdF Envergonhado
Não gosto do Iniciado da Ordem do Arco nem em mundos de Fantasia, quem dirá nos RdF. Sai completamente do clima do cenário um Legolas genérico que parece uma metralhadora giratória de flechas. Neutro

Para fechar... RdF é tão maneiro que até flechas ganharam variações interessantes! Legal

Citação:
Bucaneiro
De qualquer maneira...

Acho que não deixei claro minha opinião.

Não gosto dos Iniciados na ordem do arco. Como mim eles fogem da lógica do jogo. Um Rifleman de 10º consegue um dano de x6, porem precisam de uma condição que os favoreçam.

Por esses e por outros motivos é que não curto a letabilidade das armas de fogo.

Deixou claro sim Muito Feliz
Eu não gosto do que foge do climão 1° Guerra que é o foco do jogo Muito Brabo

Mas... mais letalidade para as armas de fogo poderia desbalancear ainda mais o cenário no D20 Idéia
Já viu do que um Conjurador de Guerra é capaz? Chocado
redutodobucaneiro
Barão
Barão

MensagemEnviada: Qui Jul 29, 2010 10:26 am    Assunto: Responder com Citação

DruidaJF escreveu:

Mas... mais letalidade para as armas de fogo poderia desbalancear ainda mais o cenário no D20 Idéia
Já viu do que um Conjurador de Guerra é capaz? Chocado

Sim...Para mim desbalanceira, é viasuamente feio e não têm clima.

Para mim, eles são usados talvez como NPC em uma aventura isolda.

Sei que sempre será uma eterna guerra.

ARCOS ou ARMAS DE FOGO.

Eu opto pelas armas de fogo. Até pq, acredito que em breve, eles deixarão de ser armas exóticas nos RdF.

Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Visitar a homepage do usuário MSN Messenger
Umbreano
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, em termos de regras, se você tiver tempo de colocar tudo num papel e olhar com calma fazer todos os testes você vai ver que em D&D 3.5 sem nenhuma mudança nas regras as armas de fogo ficam em desvantagem se comparadas com os arco, tornando os arcos os preferidos dos jogadores “apelões” que preferem jogar pelos combos e pelo dano que podem causar...
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular
redutodobucaneiro
Barão
Barão

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Umbreano escreveu:
Bom, em termos de regras, se você tiver tempo de colocar tudo num papel e olhar com calma fazer todos os testes você vai ver que em D&D 3.5 sem nenhuma mudança nas regras as armas de fogo ficam em desvantagem se comparadas com os arco, tornando os arcos os preferidos dos jogadores “apelões” que preferem jogar pelos combos e pelo dano que podem causar...

Sim, entendo.

Um amigo meu disse a mesma coisa quando falei o preço da bala.

Mas lembrem-se das primeiras guerras com armas de fogo. Cada um atirava de cada lado apenas para derrubar a fileira inimiga.

Armas de fogo representam evolução. E ao meu ver, em uma cidade como Corvis ou Posto da Cabeça de Ferro, seria mais facil encontrar alguem para arrumar seu rifle do que seu arco.

Sim, os arcos são muito eficientes e bem mais baratos.

Porem arcos não suportam conductos ou placas rúnicas, ou seja, em RdF vc só os encontrará se foram mágicos.

Além disso, os rifles causam no minimo 2d6 e são sempre critico *3

Umbreano
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, as armas de fogo representam a evolução e a modernidade assim como elas mudaram as guerras e o modo de se fazer guerra, muitos comandantes perderam unidades inteiras por não estarem acostumados ou preparados para usar armas de fogo ou lutar contra elas. Realmente em cidades grandes como Corvis devem ter muitas armerias que podem concertar pistolas e rifles mas não poderiam ajudar com arcos no entanto muitos pantaneiros e outros moradores dos arredores vão a Corvis vender peles, penas e animais de pequeno porte (que geralmente são obtidas com arco e flecha) e eles podem ajudar o personagem, mediante pagamento é claro eheheeh.

Como fã do cenário prefiro as armas de fogo que são um dos grandes diferencias dele, mas devemos lembrar que não é só o dano e o preço que entram nessa conta para saber qual é mais vantajosa em termos de regras, perícias talentos, velocidade de recarga, quantidade de ataques por rodada também influenciam e como um jogador amigo meu que adora “combar” diz: “um guerreiro que ataque a distancia com um arco composto (+3) causa em média mais dano que com um rifle militar”

Por isso que eu uso regras da casa pra pelo menos deixar o jogador que gosta de “combar” na duvida na hora de usar ou não armas de fogo.
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular
redutodobucaneiro
Barão
Barão

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação

sim...concordo que um arco é mais simples.

Para se colocar um rifle no mesmo patamar é complicado.

Assim como um pistoleiro vs um espadachim.

Se for de nivel baixo tudo bem, porem se foram de 20º nivel e tiverem 4 ataques...ai laskou!!!

hellscream
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação

bom as armas de fogo sempre foram inferiores aos arcos no quesito cadencia de tiro.

pode-se ver que mesmo com um conflito bem 1 guerra,as armas dos reinos de ferro se assemelham bastante as armas renascentistas complexas,de dificil manutençao e de alto tempo de recarga.o arco entao nessa epoca ainda era uma boa arma(bestas so sumiram completamente no final do seculo 17)veja o motivo pq ele foi sumindo aos poucos.

-um bom arqueiro demora muito tempo para ser treinado(no caso uma vida inteira de dedicaçao)para se ter um nivel alto e competir com o rifle.

-um fuzileiro demora menos tempo para ser treinado,alem de que qualquer um pode virar um atirador criando um exercito de massas.

-e mais facil matar um combatente de primeiro nivel com 6pv com uma flecha de 1d8 ou um tiro de 2d8?.

-flechas sofrem mudanças de trajetorias na presença de vento forte.

-o barulho dos rifles provoca um profundo abalo psicologico no inimigo.

-rifle tem maior alcance.e pode ser equipado com mira.

-flechas podem ser mais facilmente removidas enquanto somente alguem com algum conhecimento pode retira uma bala sem risco de criar uma infecçao no local alem de necessitar de um minimo de equipamento.
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular MSN Messenger
redutodobucaneiro
Barão
Barão

MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim....concordo com vc...

Existem vários motivos que fizeram as pessoas aderirem as armas de fogo.

Muita gente diz que nao precisa de talento para usar armas de fogo pois "qualquer" um sabe puzar o gatilho.

Porem, recentemente, tive a oportunidade de segurar uma arma de verdade, e vou dizer, sim...eu nao tenho o Talento!!!

Sebastião Nemo
Conde
Conde

MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Se pelo menos alguns desses motivos aparecessem em aventuras

Um arqueiro de primeiro nível leva tanto tempo para ser treinado quanto um fuzileiro. Ou seja, quanto tempo o jogador levar para fazer uma ficha.

Flechas voam em linha reta em rpgs, sempre.

O barulho das armas é quase sempre ignorado pelo narrador. Inimigos sequer tem uma psicologia, só pontos de vida e experiência. E se tivermos sorte, um pouco de personalidade.

Na verdade, esqueçam o que eu disse, o narrador lembra do baruhlo das armas, principalmente quando os personagens estão tentando ser furtivos, ou quando um único tiro chama a atenção de todos os monstros no recinto.

Agora eu vou até a conzinha, bater minha cabeça na mesa até que alguma coisa faça sentido.

Gosta dos reinos de ferro? então tente ler Rastros de Polvora, do mesmo criador do cavaleiro de Walter
http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?p=141103#141103

"E eu presto atenção quando um cachorro pede que eu mate um cara sombrio"
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular Enviar Email
hellscream
Escudeiro
Escudeiro

MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Um arqueiro de primeiro nível leva tanto tempo para ser treinado quanto um fuzileiro
bom e verdade.mas para se adaptar as regras dize-se um bom arqueiro aquele que tem talentos como:
tiro rapido,tiro certeiro,tiro longo, tiro em movimento,tiro de cabeça-para-baixo,tiro ribiboca da parafuseta,tiro-tiro,tiro duplo carpado twist.

Citação:
O barulho das armas é quase sempre ignorado pelo narrador. Inimigos sequer tem uma psicologia, só pontos de vida e experiência. E se tivermos sorte, um pouco de personalidade

isso vai muito do mestre,mas muitos mestres descrevem um tiro como um...tiro,nada de estrondo ensurdecedor que faz seus ouvidos zunir.foi um erro eles acabarem com os testes de medo(para ver se o pj nao fugia da batalha)do ad&d que eram obrigatorios no meio da batalha so na 3ediçao que esses testes sumiram so existindo agora em ravenloft.

um personagem faz um teste de vontade e a cd vai variando,dependendo da situaçao na batalha exemplo:
-um inimigo e muito forte e todos os ataqes dos pjs sao ineficazes cd 15

-o personagem mais forte do grupo foi morto em apenas um unico golpe cd 17.

na epoca os mundos de fantasia medieval ainda nao adotaram tanto as ideias steampunk,entao para complementar o mestre pode adotar +2 ou +4 em todos os testes em que a batalha envolva completa ou parcialmente o uso de rifles.
Ver a ficha do usuário Enviar mensagem particular MSN Messenger
Sebastião Nemo
Conde
Conde

MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:

bom e verdade.mas para se adaptar as regras dize-se um bom arqueiro aquele que tem talentos como:
tiro rapido,tiro certeiro,tiro longo, tiro em movimento,tiro de cabeça-para-baixo,tiro ribiboca da parafuseta,tiro-tiro,tiro duplo carpado twist.

E o meu favorito: o tiro-espera-onde-ele-foi?-estava-aqui-agora-a-pouco.-meu-deus-está-atrás-de-você-HÀ-te-peguei.

Citação:

isso vai muito do mestre,mas muitos mestres descrevem um tiro como um...tiro,nada de estrondo ensurdecedor que faz seus ouvidos zunir.foi um erro eles acabarem com os testes de medo(para ver se o pj nao fugia da batalha)do ad&d que eram obrigatorios no meio da batalha so na 3ediçao que esses testes sumiram so existindo agora em ravenloft.

Yeah.

Mas a minha questão era a de que, em todas as vezes em que eu presenciei, o narrador dava vantagem situacional ás flechas. Ele só notava os efeitos do som de um tiro quando era prejudicial ao jogador, quando se entrava na água, a polvora muitas vezes era estragada (embora eu duvide que isto funcione deste jeito com a polvora de duas cores), mas isto afetava a corda da flecha? Nãããão. Os jogadores entram na cidade, e as armas de fogo tem de ser confiscadas, mas as os arcos eram simplesmente esquecidos. Parece que querem equilibrar os rifles com o arco, mesmo quando as desvantagens do primeiro já são tantas.

Gosta dos reinos de ferro? então tente ler Rastros de Polvora, do mesmo criador do cavaleiro de Walter

redutodobucaneiro
Barão
Barão

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2010 11:10 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, nos sabemos que regras assim podem ser usadas, mas muitas vezes complicam as coisas.

Arcos serão sempre muuuuuuuito eficazes. Em uma epoca medieval, qualquer um pode fabricar suas fechas, mas imagine nos dias de hoje o trabalho que isso daria.

Varias coisas que compramos, poderia ser produzidas pelas nossas mãos, mas preferimos pagar 10x mais comprando um bolo da padaria do que faze-lo em casa.

Mas mesmo assim, isso é uma questao de conceito de personagem. Fiz um rifleiro que por desgraça do destino fikou semanas perdido e fikou sem balas, fui obrigado a usar arco...mano, eu e o personagem odiamos.

É uma questão de conceito....tanto que com o passar do anos, em RdF, as classes que usam arco nas Armas e Armaduras da Classe, serão trocadas por Armas de Fogo e arco se tornará uma arma exotica.

Sebastião Nemo
Conde
Conde

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2010 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Espera, eu lembrei de uma coisa

um personagem pode atirar usando dois rifles ao mesmo tempo

Surpreso

Sério, isso é tão... Legal

Ha, me avisem quando conseguirem fazer isto com arcos

redutodobucaneiro
Barão
Barão

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Sebastião Nemo escreveu:
Espera, eu lembrei de uma coisa

um personagem pode atirar usando dois rifles ao mesmo tempo

Surpreso

Sério, isso é tão... Legal

Ha, me avisem quando conseguirem fazer isto com arcos

Sim, se chama atirar com os quadris.

Bem ao estilo Exterminador do Futuro

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Jambô Editora - Índice do fórum -> Reinos de Ferro
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar mensagens novas: Proibído.
Responder tópicos Proibído
Editar mensagens: Proibído.
Excluir mensagens: Proibído.
Votar em enquetes: Proibído.