Projeto Kits 3D&T ALPHA


Um RPG para aventuras no estilo anime/mangá/games, com regras simples e rápidas.

Avatar do usuário

Mensagens: 21

Registrado em: 25 Out 2015, 09:09

Mensagem 26 Fev 2016, 03:31

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Repostando totalmente reformulado:

Profanador de Almas *

* antigo kit Ladrão de Almas.

Imagem

> Exigências: Profanar Alma (veja a seguir); Crime ou Manipulação; não pode ter Código de Honra dos Heróis e/ou da Honestidade.

> Função: dominante.

O profanador de almas é um vilão inescrupuloso e perigoso. Seu principal poder é enredar suas vítimas com palavras doces e gestos amigáveis, apenas para traí-las mais tarde, após roubar aquilo que lhes é mais precioso — a alma.

O que estes vilões almejam não necessariamente se trata da alma em termos metafísicos, mas sim aquilo que é realmente importante para as suas vítimas — o que lhe traz felicidade, estabilidade e controle de si. Um profanador busca exatamente isso: ter controle sobre a vontade de suas vítimas ao corrompê-las ao máximo, então usá-las para seus próprios propósitos ou destruí-las.

Um especialista em enganação, ele utiliza de meios mundanos (disfarces, intimidação, lábia, sedução) até os mais sofisticados, muitas vezes mágicos, para alcançar seus objetivos. Ninguém está totalmente seguro contra seus planos malignos. Os mais ardilosos também buscam compreender os intricados padrões de comportamento das vítimas antes de tentar dominá-las.

Raramente um deles é igual a outro, já que podem ter qualquer aparência — o nobre militar, a cortesã sedutora, o estudioso isolado, a donzela indefesa... Todos podem ser potenciais profanadores. E quanto mais parecer inofensivo, melhor. Muitas vezes, eles buscam se tornar amigos queridos de suas vítimas para conhecerem melhor seus desejos e segredos, mesmo os mais obscuros, e assim tê-las na palma de sua mão. E se isso lhes parecer conveniente, eles as trairão sem hesitar.

Profanadores invariavelmente são criaturas malignas que sentem prazer perverso no sofrimento alheio. Como é de se esperar, muitos mortos-vivos e youkai adotam este kit devido à sua natureza maligna. Mas também existem muitos seres de outras espécies atuando como profanadores.

> Profanar Alma (3 pontos): você pode enredar suas vítimas em promessas de grandeza e realização pessoal, com palavras doces, gestos amigáveis ou muita bajulação apenas para roubar suas “almas” depois.

Escolha uma vítima, então gaste 5 PMs e faça um teste de Manipulação, com dificuldade à critério do mestre. O teste recebe um bônus de +1 caso sua vítima seja um Aliado, mesmo que temporário, como aliados adquiridos através do poder “Aproximação” (veja a seguir).

Se for bem-sucedido, a vítima começa a ser influenciada por você, e você pode lhe dar uma sugestão de algo a ser feito (muitas vezes, ilícito), mesmo que seja algo que ela normalmente não faria (como agir contra um Código de Honra ou Devoção).

Se for bem-sucedida, a vítima fica imune à sua influência durante um dia. Se falhar, ela fica sob o efeito de uma versão especial da magia Marionete. O efeito dura por 1d horas ou até que ela cumpra a sugestão dada por você. Caso seja influenciada a agir contra uma forte crença, como um Código de Honra ou Devoção, ou algo muito querido, como um Aliado ou Protegido Indefeso, a vítima pode fazer um novo teste de R.

Se for bem-sucedida, ela então percebe o erro (embora não consiga dizer exatamente o que a levou a isso) e torna-se imune à influência durante um dia. Se falhar, ela continua a agir sob a influência do profanador, até que o efeito da magia seja cancelado de alguma forma. Além disso, o controle sobre a vítima não é cancelado caso haja perda de contato visual com ela.

Finalmente, caso falhe em resistir a este poder e aja contra alguma das desvantagens citadas anteriormente, por três vezes consecutivas, ela perderá sua “alma”, tornando-se um mero peão — em regras, ela passa agir sob o efeito da magia Dominação Total.

> Aproximação: você pode tentar se aproximar de uma vítima e iniciar uma conversa com ela, para tentar ganhar sua simpatia. Faça um teste “Difícil” de Manipulação. Caso você seja bem-sucedido, e a vítima falhe em um teste de R, ela torna-se um Aliado temporário seu e o ajudará sempre que possível (ou pelo menos tentará), durante um dia.

A vítima não pode ajudá-lo em algo que a faça agir contra seus princípios e crenças, como ir contra um Código de Honra ou Devoção. Caso ela seja bem-sucedida no teste de R, ela fica imune a este poder durante uma cena.

> “Eu sou seu amigo!”: você recebe a vantagem Aparência Inofensiva. Caso já a possua, você sempre engana seus oponentes, mesmo que eles já o tenham visto lutar.

> Sedução dos inocentes: "sabe de nada, inocente"! Você pode lançar as magias O Amor Incontestável de Raviollius, O Canto da Sereia e Impulso, pelo custo normal em PMs, mesmo sem ter nenhuma vantagem mágica. Caso adquira a vantagem, você pode lançá-las pela metade do custo em PMs.
Avatar do usuário

Mensagens: 1351

Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33

Localização: Florianópolis/SC

Mensagem 21 Mar 2016, 19:36

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Meu primeiro kit. Queria sacerdotisas orientais na minha campanha, mas os kits que eu encontrei simplesmente não se encaixavam na minha visão. Usei como referência o kit sacerdotisa do Atmo no antigo fórum, que você pode ver clicando aqui, e acabei criando umas magias também.

Sacerdotisa Oriental
Exigências: H3, capacidade de lançar magias, ofuda (veja abaixo), apenas mulheres.
Função: dominante.

Mulheres treinadas na arte sagrada de destruir espíritos malignos, as sacerdotisas orientais, conhecidas entre os seus como miko, são encarregadas de exorcizar espíritos e youkais malignos, fazer os ritos de passagem dos mortos e purificar locais corrompidos por energias malignas. Em seu auge, eram capazes até mesmo de prever o futuro, mas com a destruição de Tamu-ra, sua arte foi praticamente perdida. Quase todas as sacerdotisas foram mortas e as poucas que restaram tiveram sua autoridade abalada por não serem capazes de purificar a corrupção da Tormenta. Mesmo assim, sua ordem perdurou, e deve florescer novamente agora que sua terra natal está livre do inferno rubro.

Quando exercem sua função, sacerdotisas orientais devem usar um traje cerimonial bastante distinto, mas algumas, especialmente as mais recentes, nativas de outros reinos, preferem simplesmente manter as cores vermelho e branco em suas roupas normais.

Ofuda (-1 ponto): sacerdotisas orientais podem lançar magias apenas com o auxílio de selos e amuletos que devem ser preparados previamente, ou gastando um turno durante batalha. É necessário atingir um alvo com o ofuda para que a magia funcione, de modo que todas as suas magias passam a precisar de um teste de Habilidade para acertar, mas também ganham alcance longo (50m). Você pode preparar um número de ofuda igual ao dobro de sua Habilidade por dia, pagando o custo da magia durante o momento de preparação. PMs gastos no preparo de um ofuda não ficam presos a ele, podendo ser recuperados através de poções ou descanso.

Ofuda acelerado: você gasta um movimento, ao invés de um turno, para preparar um ofuda. Quando preparados em batalha, o custo de suas magias diminui para metade, arredondado para cima.

OU

Ofuda aprimorado: escolha três magias. Para essas três magias, você sempre possui ofuda, independente de seu limite diário. Além disso, todas elas podem ser lançadas por apenas metade de seu custo em PMs, a não ser que sua descrição diga o contrário.

Energia positiva: como uma ação, você pode gastar PMs para emanar uma onda de energia branca que cura todas as criaturas vivas e causa dano a todos os mortos-vivos a até 10m, pelo custo de 3 PMs para cada 1d6 de cura (ou dano). Este poder não distingue aliados de inimigos.

Expulsar youkai: você pode gastar 1 PM para lançar a magia Pânico contra qualquer número de youkai dentro de alcance longo.

Shikigami: pequenos espíritos da natureza presos em papel washi que auxiliam a invocadora, funcionando como familiares temporários ao custo de 2 PMs cada; suas formas são decididas pela sacerdotisa, que precisa recortar as folhas que constituem seus corpos, sendo as formas mais comuns pássaro, raposa e humano. Um shikigami não pode se passar por um animal comum, sendo sempre uma criaturinha de papel, ou que lembra papel de alguma maneira, mas pode utilizar magia normalmente desde que tenha as vantagens necessárias. Um ponto de personagem compra três magias, que a sacerdotisa deve obrigatoriamente conhecer, mesmo que não possa lançar. Conforme o poder espiritual da sacerdotisa cresce, seus shikigami também se tornam mais poderosos: para cada dois pontos de personagem conquistados, a sacerdotisa ganha um ponto para gastar nos shikigami de modo geral. Contudo, nunca deixarão de ser criaturas temporárias, que duram apenas 2d6 turnos ou, quando fora de combate, uma cena completa.

NOVAS MAGIAS:

Chamas Purificadoras
Escola: Branca
Exigências: Ofuda
Custo: 1 a 10 PMs
Alcance: longo; Duração: instantânea

Como uma ação, você pode fazer um teste de Habilidade para lançar um ofuda contra um inimigo. Caso acerte, o alvo queima dentro de chamas sagradas com dano de FA=H+1d6+PMs gastos. Caso sobreviva, a vítima precisa ainda fazer um teste de Resistência com dificuldade fácil (caso a sacerdotisa tenha gasto de 1 a 3 PMs), médio (4 a 6 PMs) ou difícil (7 a 10 PMs); falhar significa sofrer os efeitos da magia cura para o mal. Esta magia não pode ter seu custo reduzido através de qualquer vantagem.

Comunhão com Espíritos
Escola: Branca ou Elemental (espírito)
Custo: 2 PMs
Alcance: pessoal; Duração: sustentável

Esta magia reproduz exatamente o efeito de Xamã (na verdade, um personagem que possua a vantagem nunca vai precisar da magia). Com ela o mago pode interagir com fantasmas e outras criaturas incorpóreas, sendo também capaz de ver o invisível enquanto a magia for sustentada.
Editado pela última vez por herrDoktorat em 24 Mar 2016, 14:13, em um total de 14 vezes.
Avatar do usuário

Mensagens: 11061

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 21 Mar 2016, 19:43

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Ficou interessante.

Tem um tópico para postar magias novas se estiver interessado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 856

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Mensagem 21 Mar 2016, 19:49

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

herrDoktorat escreveu:Meu primeiro kit. Queria sacerdotisas orientais na minha campanha, mas os kits que eu encontrei simplesmente não se encaixavam na minha visão. Usei como referência o kit sacerdotisa do Atmo no antigo fórum, que você pode ver clicando aqui, e acabei criando umas magias também.

o7
Avatar do usuário

Mensagens: 1351

Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33

Localização: Florianópolis/SC

Mensagem 21 Mar 2016, 19:56

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

o7

Lord Seph escreveu:Ficou interessante.

Tem um tópico para postar magias novas se estiver interessado.


Obrigado!

Opa, nem tinha visto, vou colocar lá.
Avatar do usuário

Mensagens: 13

Registrado em: 12 Nov 2015, 21:14

Localização: São Carlos, SP

Mensagem 21 Mar 2016, 21:54

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

herrDoktorat escreveu:
Sacerdotisa Oriental
Exigências: H3, capacidade de lançar magias, ofuda (veja abaixo), apenas mulheres.
Função: dominante.



Bem legal o kit e as magias. Gosto dessa temática, com mikos e onmyoji.
Acompanhem nossas aventuras pelo roll20!

Depois de explorarem Castelo de Brinewall. Spectro, Vaynard, Yori e Zandalure encontram o cofre secreto de Rokuru Kaijitsu. E junto com muitos tesouros, uma revelação sobre o legado família de Ameiko!

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=pWptOvE5UYI
Avatar do usuário

Mensagens: 856

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:17

Mensagem 22 Mar 2016, 17:35

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Esqueci de perguntar se posso postar no meu blog dando os devidos créditos, herrDoktorat.
Avatar do usuário

Mensagens: 1351

Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33

Localização: Florianópolis/SC

Mensagem 22 Mar 2016, 23:51

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Pode, claro! Fico até honrado. :>

caioviel escreveu:Bem legal o kit e as magias. Gosto dessa temática, com mikos e onmyoji.

Obrigado! Acho que vou acabar fazendo um kit pra onmyoji mais tarde, gosto muito deles também.
Editado pela última vez por herrDoktorat em 23 Mar 2016, 05:45, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Mensagens: 2073

Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13

Localização: Forno Alegre

Mensagem 23 Mar 2016, 00:25

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Vai ficar ótido do lado dos kits hentai do Atmo...
Avatar do usuário

Mensagens: 1351

Registrado em: 16 Mar 2016, 07:33

Localização: Florianópolis/SC

Mensagem 23 Mar 2016, 05:41

Re: Projeto Kits 3D&T ALPHA

Ah, eu não ligo não. Detesto hentai e tals, mas que alguém tenha achado o kit útil o suficiente pra colocar no seu blog, onde outras pessoas vão poder encontrar quem sabe até usar, me deixa feliz, sem falar que o kit original que ele fez, no qual eu me baseei, estava excelente.
AnteriorPróximo

Voltar para 3D&T

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 0 visitantes.