| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
JMTrevisan Lorde da Tormenta

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 711 Localização: Ahlen
|
Enviada: Seg Set 29, 2008 4:05 am Assunto: |
|
|
É...o Cap no fórum da Jambô.
Na África, um macaco de duas cabeças nasceu prematuro e foi cultuado por 12 horas.
Em Bali, uma cratera se abriu engolindo todo um vilarejo.
No interior norte-americano, uma vaca passou a dar coca-cola ao invés de leite.
Cai um mito. _________________ Cheers!
J.M.Trevisan
"May the Dead Walk"
Blog do Dr. Careca: www.doutorcarecalab.blogspot.com |
|
|
 |
Kiba-Wan Cavaleiro

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Julho de 2008 Mensagens: 58 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Set 29, 2008 6:57 am Assunto: |
|
|
| HEHEH Só espero, que também saia uma versão "gratiz" na internet como aconteceu com o Manual Basico. heheh Preços Acessíveis Owned! \o/ |
|
|
 |
Marcelo Cassaro Conde

Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2008 Mensagens: 334
|
Enviada: Seg Set 29, 2008 8:52 am Assunto: |
|
|
| mwxs escreveu: | complicaçoes, complicaçoes... 3D&T nao precisa disso.
soh espero que esse novo manual nao tenha o classico copy-colar do cassaro! hehehe. dae, acredito que vai sair massa!
e com ilustraçoes saidas do forno, por favor!
hehehe! |
Não espere muito. |
|
|
 |
Oriebir Duque

Registrado em: Terça-Feira, 2 de Mai de 2006 Mensagens: 1285 Localização: Porto Alegre, Namalkah
|
Enviada: Seg Set 29, 2008 9:26 am Assunto: |
|
|
| Aiken Frost escreveu: |
Outra coisa que eu achava legal era o que existia em alguns kits, de uma pequena lista de poderes avançados que poderiam ser comprados com pontos depois de adquiridos os kits. Adorava aquilo. |
Eu também adorava aquilo!
| Marcelo Cassaro escreveu: | | Não espere muito. |
Não dá muita bola. É sempre bom ter algumas novas ilustrações nos manuais, mas daí pra querer somente ilustrações saídas do forno (e manter o custo do livro) é quase utópico!  _________________ Defensores - DeviantArt - PAN-3D&T |
|
|
 |
Marcelo Cassaro Conde

|
Enviada: Seg Set 29, 2008 10:31 am Assunto: |
|
|
| Oriebir escreveu: | | Aiken Frost escreveu: |
Outra coisa que eu achava legal era o que existia em alguns kits, de uma pequena lista de poderes avançados que poderiam ser comprados com pontos depois de adquiridos os kits. Adorava aquilo. |
Eu também adorava aquilo!  |
Essas listas devem aparecer sim, especialmente para os clérigos -- para simular os vários Poderes Concedidos que eles ganham na versão D20. |
|
|
 |
Marcelo Cassaro Conde

|
Enviada: Seg Set 29, 2008 10:34 am Assunto: |
|
|
| João Paulo escreveu: | | BURP escreveu: |
Mas eu gostaria de um manual que tivesse kits pra outros gêneros também... Tipo, ficção científica, ação contemporânea, etc. Afinal, até segunda ordem, 3D&T ainda é um sistema genérico, e animes também são =P
|
Concordo contigo, BURP. No entando temos que lembrar que Tormenta é o carro-chefe da editora e que a maioria dos jogadores de 3D&T jogam Tormenta.
Uma alternativa seria a publicação de um outro Manual do Aventureiro abordando outros temas, como ficção científica, ação contemporânea, etc. |
Um manual de cada vez, por favor. |
|
|
 |
daniel caninde Barão

|
Enviada: Seg Set 29, 2008 12:19 pm Assunto: |
|
|
| Cara o Jambô ta demais. Cada dia q passa vem um excelente novidade para o público do 3D&T. |
|
|
 |
Marcelo Cassaro Conde

|
Enviada: Seg Set 29, 2008 1:17 pm Assunto: |
|
|
De modo geral, os pré-requisitos para kits serão mais rigorosos que os originais.
Quase nenhum kit deve dar bônus de características, vantagens, perícias ou especializações de graça, como alguns faziam no Manual do Aventureiro antigo. Pelo contrário, essas características-vantagens-perícias-especializações passam a ser pré-requisitos para pegar o kit.
Cada kit deve trazer um ou mais poderes exclusivos, que não possam ser comprados de nenhuma outra maneira.
Estou postando aqui as regras do primeiro kit que ficou pronto, o Guerreiro Mágico do acessório Academia Arcana D20.
GUERREIRO MÁGICO
Pré-requisitos: F2, A2, Magia
Benefícios: sempre que uma magia exige algum teste ou requisito baseado em Habilidade (por exemplo, ter Habilidade superior à Resistência do alvo), o guerreiro mágico pode escolher substituir sua Habilidade por Força + Armadura. Então, se ele tem F3, H4 e A5, sua Habilidade efetiva para magias será 8 (F3 + A5). |
|
|
 |
Th_Ar_Al Duque

|
Enviada: Seg Set 29, 2008 1:30 pm Assunto: |
|
|
Achava q ia ter pericia como pré-requisito?
Ademais, se todos forem assim o manual dos aventureiros parece q vai fugir do conceito original dos kits (dar opção À personagens de nível baixo).
Alais, ainda tem restrição de nível? ninguém usava essa regra... _________________
RPG wiki |
|
|
 |
Armageddon Inominattus

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 Mensagens: 2253 Localização: Timbó/SC
|
Enviada: Seg Set 29, 2008 1:38 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | | Alais, ainda tem restrição de nível? ninguém usava essa regra... |
hoho verdade. Sempre no fim das contas você liberava os kits pro povo pegar, e quando pegavam era apenas os melhores como Berserker ou Teleporter. Necromante eu nunca usei, comprava as vantagens e seguia feliz com Pvs/Pms x 5 =D _________________
 |
|
|
 |
Marcelo Cassaro Conde

|
Enviada: Seg Set 29, 2008 1:41 pm Assunto: |
|
|
| Th_Ar_Al escreveu: | | Achava q ia ter pericia como pré-requisito? |
Eu disse "quase todos", não disse todos. |
|
|
 |
Marcelo Cassaro Conde

|
Enviada: Seg Set 29, 2008 1:48 pm Assunto: |
|
|
| Citação: | Ademais, se todos forem assim o manual dos aventureiros parece q vai fugir do conceito original dos kits (dar opção À personagens de nível baixo).
Alais, ainda tem restrição de nível? ninguém usava essa regra... |
Não. Nenhum kit será inacessível para personagens de 5 pontos. Um personagem Novato pode comprar F2, A2 e uma vantagem mágica (se pegar uma desvantagem de -1).
Sobre a regra que limita kits para níveis baixos, acho que não deve existir mais. Era uma medida para evitar combos -- mas ninguém usava. Como os kits são agora mais fracos, e com requisitos mais duros, isso não deve mais ser necessário. |
|
|
 |
Lord Seph Duque

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Abril de 2006 Mensagens: 4185 Localização: Em Tamu-ra com meu kit de construções para desatres cosmicos.
|
Enviada: Seg Set 29, 2008 1:52 pm Assunto: |
|
|
espero que nesse novo MdA vala a pena ser mago. _________________ melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistencia do sistema"
Warrio 25/ Dark Knight 10/ Demi-God. |
|
|
 |
Snake Caçador de Recompensas

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 253 Localização: Unknown
|
Enviada: Seg Set 29, 2008 1:53 pm Assunto: |
|
|
Hum...
Não rola alguma regra avançada nessa parte dos kits também não, Cassaro?
Tipo, já que não teremos mais vantagens e sim "poderes". Ao menos então coloca alguma tabelinha. Não com um benefício, e sim benefícios.
Exemplo:
Kit Guerreiro
Pré-requisito: F1, R1, Sobrevivência
Benefícios:
5pts - +1 para ataque e defesa
7pts - +2 em testes de sobreviência
10 - Ataque em carga (+1d em um ataque especial....)
E por ai vai, até 12pts.
Sei lá, pelo menos para mim, algo assim iria valorizar mais o kit, que não dá mais vantagens por um custo menor e claro, iria torna-lo mais atraente para personagens de 5pts, uma vez que além de ganhar mais pontos, ele teoricamente ganhaira mais poderes do kit com o passar do tempo.
Não acho que complicaria "muito" as coisas, e ainda poderia ser o verdadeiro diferencial dos kits.
Só uma sugestão. Mas poderia ser alguma outra regra que traga realmente "benefícios" para os kits. _________________ Estevão "Snake" Costa
 |
|
|
 |
Lord Seph Duque

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Abril de 2006 Mensagens: 4185 Localização: Em Tamu-ra com meu kit de construções para desatres cosmicos.
|
Enviada: Seg Set 29, 2008 2:03 pm Assunto: |
|
|
isso foin só um esboço, deixa ele trabalhar mais nisso. _________________ melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistencia do sistema"
Warrio 25/ Dark Knight 10/ Demi-God. |
|
|
 |
|
|