3 curiosidades sobre Astral, de Marcela Alban

Curiosidades

3 curiosidades sobre Astral, de Marcela Alban

Por Em Curiosidades Comentários 3 curiosidades sobre Astral, de Marcela Alban 0

Qual o seu ascendente? E a sua lua? Por que sua mãe virginiana é tão louca por limpeza e seu irmão taurino um folgado que dorme o dia todo? Astral é a comédia romântica do selo Odisseias e traz este fantástico mundo através de uma narradora pouco confiável e fanática pelos signos. Pode parecer mais uma comédia romântica que vemos por aí, mas a sua origem pode surpreender.

1. A inspiração

Um momento de procrastinação em um grupo de whatsapp e vários mapas astrais feitos para as amigas, veio a ideia de dar vida para a personagem que a própria Marcela criou para si: Uma louca por signos que diz coisas óbvias sobre quem ela conhece a partir dos astros. A história começou como uma fanfic de Naruto, sem pretensão alguma e quase sendo deixada sem conclusão pela dificuldade em escrever em primeira pessoa. Por sorte ela conseguiu finalizar e acreditou no potencial dos astros!

2. O cenário e as personagens

A autora gosta de trabalhar com o que ainda não viu nos livros que devorou, isso se aplica em como serão as personagens apresentadas e os locais onde se passa a trama. Marcela decidiu não usar uma cidade específica e tentou ser a mais clichê possível para que os leitores pudessem imaginar como quisessem e pudessem se sentir inseridos em um cenário familiar, assim como as características mais marcantes de cada personagem de acordo com seu signo. Quem não tem um amigo leonino que não pode ver um espelho?

3. A protagonista

Mais que apenas uma mocinha que se apaixona pelo galã e corre atrás de seus sonhos, Milena é também uma crítica às pessoas que ficam cegas dentro de suas convicções e acabam sendo preconceituosas e, por vezes, detestáveis. Ela representa aqueles que vivem dentro de bolhas e se recusam a aceitar o que difere do que pensam. A boa notícia é que ela teve a oportunidade de enxergar o mundo como ele é, mas se ela decidiu sair da zona de conforto já é outro assunto…

Astral está disponível nas versões física e digital.

Livro físico

Digital (pdf, epub e mobi)

Combo físico + digital

Comentários (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *